[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 01 : Cap01_02
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 008 - Capítulo 01 - As Edições do Windows 7 - Visão Geral

As Edições do Windows 7 – Uma Visão Geral

Conforme descrito na introdução deste livro, o Windows 7 representa mais uma passo da Microsoft, no sentido de unificar as versões de duas diferentes famílias do Windows. O Windows 7 representa esta unificação para as versões cliente do Windows. Entendemos como versão cliente, a versão do Windows para rodar em computadores de usuários domésticos ou nas estações de trabalho de computadores de uma rede corporativa. No lado do Servidor, atualmente representado pelas diferentes versões do Windows 2000 Server e do Windows Server 2003 e Windows Server 2008. Porém neste momento, a Microsoft já começa a falar em um família de Windows 7 Server, a qual, se vier a se tornar realidade, representará o tão sonhado de ter um único Windows, tanto para estações de trabalho, quanto para servidores, apenas com diferentes edições.

Mesmo o Windows 7 representando uma unificação no lado do Cliente, a Microsoft reconheceu que existem diferentes necessidades de uso quando consideramos o usuário doméstico, o qual utiliza o computador, normalmente para tarefas como edição de texto, criação de planilhas e acesso a Internet e o usuário empresarial, que utiliza o computador conectado a rede da empresa e uma série de aplicativos da própria empresa para a realização do seu trabalho diário. Com base nestes motivos foram criadas diferentes edições do Windows 7:

  • Home Basic
  • Home Premium
  • Professional (antes chamada de Business)
  • Ultimate
  • Starter

A seguir apresento uma descrição de cada uma das edições e na seqüência uma tabela comparativa dos recursos de cada edição. Esta tabela é fornecida no site da Microsfot, em: http://www.microsoft.com/brasil/windows7

Windows 7 Home Basic:

Esta é a versão indicada para usuários residenciais, que fazem um uso básico do computador, como por exemplo: Navegar na Internet, edição de textos e planilhas, visualizar fotos. É uma versão com recursos básicos e fácil de utilizar. Uma das principais características desta edição é a facilidade de encontrar programas e arquivos, o que é um recurso muito útil para usuários chamados básicos, ou seja, aqueles usuários sem maiores conhecimentos técnicos do Windows e de Informática em geral. Com esta edição, está disponível o recurso de Pesquisa instantânea, diretamente na área de trabalho do Windows. Este recurso examina todos os documentos, e-mails e fotos do usuário e organiza os resultados de diferentes maneiras, de acordo com as preferências definidas pelo usuário. É um recurso realmente útil, que ajuda na localização de documentos e outros recursos disponíveis no computador.

Em termos de segurança, esta edição vem com o Windows Defender, que é o softaware para detecção, remoção e prevenção contra Software mal-intencionado, os conhecidos Spywares. O Internet Explorer 8.0, também traz uma proteção contra os sites falsos, que aplicam o chamado golpe de Phishing (um site falso que imita a aparência de um site verdadeiro). Por exemplo, um e-mail falso pode levar o usuário a clicar em um link de um site falso, que imita, perfeitamente, a aparência do site do Banco do usuário. Achando estar no site do banco, o usuário digita o número da sua agência, conta e a sua senha de acesso. Pronto, isso era tudo o que o golpista precisa, para ter acesso a sua conta bancária. O Internet Explorer 8.0 (este recurso já está disponível desde o Internet Explorer 7.0) vem com uma proteção interna, capaz de avisar ao usuário quando ele for acessar um site falso, que se faz passar por outro. O Internet Explorer 8.0 pode ser configurado para barrar diretamente estes sites falsos ou para emitir um aviso e deixar que o usuário defina se quer acessar o site mesmo assim. No Windows 8 Home Basic, este mecanismo de proteção está disponível e, junto com o Windows Defender, é de grande ajuda para proteger o usuário contra estes golpes virtuais.

O Windows Home Basic também vem com recursos importantes, tais como o Firewall do Windows, atualizações através do Windows Update, Controle dos Pais, etc.

Em resumo, o Windows 7 Home Basic é a edição mais indicada para usuários residenciais, com necessidades básicas de computação, tais como navegar com segurança na Internet, usar o e-mail, editar textos e planilhas e trabalhar com fotos.

Porém esta edição tem limitações que devem ser consideradas. A seguir descrevo recursos importantes que não estão disponíveis no Windows 7 Home Basic:

  • Windows Flip 3D
  • Não tem versão de 64 Bits
  • Suporta, no máximo, 4 GB de RAM
  • Não suporta Backup de Rede
  • Não suporta criptografia EFS de pastas e arquivos
  • Não suporte criptografia BitLocker
  • Não vem com os chamados Jogos Premium: (Internet Backgammon, Internet Checkers, Internet Spades, Mahjong Titans)
  • Não tem suporte ao Windows Media Center
  • Não tem suporte a instalação do IIS
  • Não tem suporte a Tablet PC
  • Não tem suporte a funcionalidade de Multi-Touch
  • Não pode ser configurado para fazer parte de um domínio
  • Não tem suporte ao modo de licença XP
  • Não tem suporte ao AppLocker
  • Não tem suporte ao Multilingual User Interface (MUI) Language Packs
  • Não tem suporte a Subsystem for UNIX-based Applications

Caso você necessite de um ou mais destes recursos, certamente o Windows 7 Home Basic, não é a opção indicada para você usar. Observe que, principalmente, na parte de segurança e de recuperação a desastres, não estão disponíveis recursos que eu considero muito importantes, tais como o Backup de rede, criptografia EFS e outros.

Requisitos de Hardware:

Windows 7 Home Basic - Requisitos de sistema recomendados:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86)
  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
  • Unidade de DVD-ROM (se for fazer a instalação a partir do DVD)
  • Acesso à Internet (para poder receber as atualizações via Windows Update).

Windows 7 Home Premium:

Segundo a própria Microsoft, esta é a edição mais indicada para usuários domésticos e usuários de Notebooks. Um diferencial importante desta edição, em relação a edição Home Basic, é a inclusão do recurso Windows Media Center, o qual (conforme o próprio nome sugere), torna bem mais fácil trabalhar com fotos digitais, arquivos de música e vídeo, filmes e, caso tenha uma placa de captura de vídeo instalada no PC, interagir com a TV. O Windows Media Center facilita organizar e desfrutar de fotos, músicas, DVDs, gravações de TV e filmes domésticos. Com estes recursos, fica bem mais fácil gravar filmes domésticos e apresentações de slides de fotos em um DVD de vídeo de aparência profissional, ao qual seus amigos e sua família poderão assistir em um DVD player ou computador, sempre que desejarem.  Este é um recurso bem interessante, ou seja, gravar uma apresentação do PowerPoint em um formato de DVD comum, o qual poderá ser assistido diretamente em um aparalho de DVD Player, ligado à TV.

Outro diferencial importante desta edição, é que ela inclui a nova interface Windows Aero completa, a qual fornece recursos importantes, tais como os efeitos de transparências e as miniaturas em 3D dos programas abertos, miniaturas estas que são exibidas na Barra de Tarefas ou podem ser exibidas em formato de janelas em Cascata, usando a combinação de teclas: Tecla do Logotipo do Windows + TAB (Flip 3D). A tecla do Logotipo do Windows, tem o desenho do logo do Windows e, geralmente, fica no lado esquerdo do teclado, entre as teclas Alt e Ctrl.

O Windows 7 Home Premium é a edição mais indicada para Notebooks, devido a uma série de recursos para computadores móveis. Ele oferece um gerenciamento de energia bem mais simplificado do que nas versões anteriores, suporte a instalação e administração de uma rede sem fio bem mais fácil e formas melhores de sincronizar os dispositivos que mantêm você conectado. Por ser bastante flexível, você pode até mesmo desenhar e escrever à mão em um Tablet PC e desfrutar todo o seu entretenimento por meio do Windows Media Center quando estiver na rua, em um café ou simplesmente deitado no sofá, assistindo o jogo do time do coração (ou secando o time rival).

Requisitos de Hardware mínimos sugeridos para um ótimo desempenho:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 1,5 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 3 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
  • Unidade de DVD-ROM (se for fazer a instalação a partir do DVD)
  • Acesso à Internet (para poder receber as atualizações via Windows Update).
  • Placa de Vídeo com Suporte para gráficos DirectX 9 com Driver WDDM e 128 MB de memória gráfica (mínimo). Pixel Shader 2.0 em hardware. 32 bits por pixel. Se a placa de vídeo não atender a estes requisitos, a interface Windows Aero será, automaticamente, desabilitada, durante a instalação do Windows 7.

Requisitos adicionais para o uso de certos recursos:

  • Placa sintonizadora de TV requerida para funcionalidade de TV (controle remoto compatível opcional)
  • A Tecnologia Windows Tablet and Touch requer um Tablet PC ou uma tela sensível ao toque

A seguir descrevo recursos importantes que não estão disponíveis no Windows 7 Home Premium:

  • Suporte a no máximo 2 processadores
  • Não suporta Backup de Rede
  • Não suporta criptografia EFS de pastas e arquivos
  • Não suporte criptografia BitLocker
  • Não suporte o recurso de Remote Desktop Host
  • Backup e Restauração Completa do Sistema
  • Não pode ser configurado para fazer parte de um domínio
  • Não tem suporte ao modo de licença XP
  • Não tem suporte ao AppLocker
  • Não tem suporte ao Multilingual User Interface (MUI) Language Packs
  • Não tem suporte a Subsystem for UNIX-based Applications

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Windows 7 Professional:

Segundo a própria Microsoft, esta é a edição mais indicada para uso por pequenas empresas e por usuários residenciais que precisam de recursos mais avançados. Por exemplo, se você tem um escritório ou uma pequena empresa, onde tem um rede com até 10 computadores, esta, sem dúvidas, é a edição indicada. Esta edição apresenta recursos de segurança que ajudam a manter o acesso as informações protegido, de tal forma que só tenha acesso as informações, usuários devidamente autorizados e com o nível de acesso necessário à execução do seu trabalho.

Com o Winodws 7 Professional você pode executar vários programas de produtividade do Windows XP no Modo Windows XP e recuperar dados facilmente, com backups automáticos de sua rede doméstica ou empresarial. Você também pode se conectar a redes empresariais com mais segurança e menos trabalho, usando o Ingresso no Domínio.

Nesta versão estão disponíveis recursos indispensáveis a segurança dos dados, tais como:

  • Backup e Restauração Completa do Sistema.
  • Criptografia de Pastas e Arquivos (um recurso indispensável, principalmente para usuários de Notebooks).

Outro diferencial desta edição é que passa a estar disponível a instalação do IIS, para tornar o computador um servidor Web e um servidor de FTP.

Requisitos de Hardware Mínimos Sugeridos para um Ótimo Desempenho:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 2,0 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 4 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
  • Unidade de DVD-ROM (se for fazer a instalação a partir do DVD)
  • Acesso à Internet (para poder receber as atualizações via Windows Update).

Requisitos adicionais para o uso de certos recursos:

  • Placa sintonizadora de TV requerida para funcionalidade de TV (controle remoto compatível opcional)
  • A Tecnologia Windows Tablet and Touch requer um Tablet PC ou uma tela sensível ao toque.

A seguir descrevo recursos importantes que não estão disponíveis no Windows 7 Professional:

  • Não suporte criptografia BitLocker
  • Não suporte o recurso de Remote Desktop Host
  • Não tem suporte ao AppLocker
  • Não tem suporte ao Multilingual User Interface (MUI) Language Packs
  • Não tem suporte a Subsystem for UNIX-based Applications

Windows 7 Enterprise:

Esta é a edição que a Microsoft recomenda para ser utilizada, nas estações de trabalho, das redes de grandes empresas, onde a rede é baseada em domínios do Active Directory, com servidores baseados no Windows Server 2003 ou no Windows Server 2008.

Um recurso importante, disponível nesta edição é a opção de criptografia baseada em Hardware: Criptografia da Unidade do Windows BitLocker. Este recurso adiciona um nível a mais de segurança, o que pode ser de grande ajuda em computadores que precisam de um elevado grau de proteção, como por exemplo, computadores de uma sessão de pesquisa e desenvolvimento da empresa. A Criptografia Windows BitLocker é uma tecnologia já presente no Windows Vista e que ajuda a impedir que dados confidenciais e propriedade intelectual caiam em mãos erradas se um computador for perdido ou roubado (todos já ouviram falar de Espionagem Industrial, não é mesmo??). O Windows BitLocker usa uma tecnologia de criptografia de dados com base em hardware que lhe proporciona maior confiabilidade e proteção. Além disso, uma vez que o disco rígido inteiro é criptografado, o Windows BitLocker reduz o custo associado à retirada de serviço de computadores antigos.

Importante: O Windows 7 Enterprise estará disponível apenas para clientes que têm computadores cobertos pelo Microsoft Software Assurance ou Microsoft Enterprise Agreement, que é o tipo de licença de grande volume (grande número de licenças), normalmente utilizado por grandes empresas, que tem centenas ou até mesmo milhares de computadores em rede. Ou seja, como usuário residencial, você não terá acesso ao Windows 7 Enterprise Edition.

Esta é realmente uma edição para uso nas redes das grandes empresas. Estão presentes recursos importantes para facilitar a instalação do Windos 7 em centenas ou milhares de computadores ou para a migração do Windows XP ou do Windows Vista para o Windows 7. Estes recursos contribuem para, além de facilitar a implementação, reduzir os custos da implementação ou atualização para o Windows 7 e reduzir, consideravelmente, o número de erros e problemas, na hora da migração.

No momento de fazer download de uma cópia de avaliação do Windows 7 Enterprise, você só conseguirá fazer o download, se você informar que é profissional da área de TI (Tecnologia da Informação).

Diversos recursos para facilitar a comunicação entre computadores e até mesmo impressoras de uma rede corporativa também estarão presentes no Windows 7 Enterprise. Para isso foram desenvolvidos aplicativos como o Domain Join, que ajuda os computadores de uma rede a “se enxergarem” e conseguirem se comunicar. O Location Aware Printing, por sua vez, tem como objetivo tornar muito mais fácil o compartilhamento de impressoras.

Dentre os outros recursos estão o BitLocker, responsável pela criptografia de dados e o AppLocker, que impede a execução de programas não-autorizados. Além disso, há ainda o  BrachCache, para turbinar transferência de arquivos grandes e também o DirectAccess, que dá uma super ajuda com a configuração de redes corporativas.

Requisitos de Hardware Mínimos Sugeridos para um Ótimo Desempenho:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 2,0 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 4 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
  • Unidade de DVD-ROM (se for fazer a instalação a partir do DVD)
  • Acesso à Internet (para poder receber as atualizações via Windows Update).

Requisitos adicionais para o uso de certos recursos:

  • Placa sintonizadora de TV requerida para funcionalidade de TV (controle remoto compatível opcional)
  • A Tecnologia Windows Tablet and Touch requer um Tablet PC ou uma tela sensível ao toque.

Windows 7 Ultimate:

Esta é a Edição completa, ou seja, aquela que tem todos os recursos disponíveis no Windows 7. É a edição recomendada para quem quer ter acesso a todas as novidades e novos recursos do Windows 7.

O Windows 7 Ultimate oferece todos os recursos encontrados no Windows 7 Home Premium, incluindo o Windows Media Center, o Windows Movie Maker com suporte para alta definição e o Criador de DVD do Windows. Ele também oferece todos os recursos encontrados no Windows 7 Business, incluindo a rede comercial, ferramentas de gerenciamento centralizado e recursos de backup do sistema avançado. E o Windows 7 Ultimate tem todos os novos recursos de proteção de dados e segurança que ajudam a levar o Windows 7 a um novo nível de confiabilidade.

Além disso, o Windows 7 Ultimate inclui suporte para todos os novos recursos de mobilidade do Windows 7, incluindo a Tecnologia Windows Tablet and Touch, o Windows SideShow, o Windows Mobility Center e outros novos recursos de mobilidade avançados.

Requisitos de Hardware Mínimos Sugeridos para um Ótimo Desempenho:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 2,0 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 4 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
  • Unidade de DVD-ROM (se for fazer a instalação a partir do DVD)
  • Acesso à Internet (para poder receber as atualizações via Windows Update).

Requisitos adicionais para o uso de certos recursos:

  • Placa sintonizadora de TV requerida para funcionalidade de TV (controle remoto compatível opcional)
  • A Tecnologia Windows Tablet and Touch requer um Tablet PC ou uma tela sensível ao toque.

Para usuários mais experientes, que têm necessidades além do básico (navegar na Internet, editar textos e planilhas), eu recomendo o Windows 7 Ultimate, pois esta edição disponibiliza tudo o que o Windows 7 tem para oferecer.

Windows 7 Starter:

Segundo a própria Microsoft, esta é a edição mais básica do Windows 7, mais barata e, conseqüentemente, a versão com menos recursos e com mais limitações. Um uso típico para este tipo de versão, seria em escolas de Informática, onde os computadores dos alunos devem estar limitados somente aos recursos necessários ao treinamento, como por exemplo um treinamento de Internet, de Word ou de Excel.

A idéia de ter esta versão mais limitada (e mais barata), é a de ter uma versão de baixo custo do Windows 7, para possibilitar que as populações de baixa renda, em mercados emergentes, possam ter acesso a software legítimo e, com isso, aprender mais sobre o uso do computador e dos recursos disponíveis. O Windows 7 Starter foi projetado para o usuário de computador iniciante. Uma vez que não fornece tantos benefícios quanto o Windows 7 Home Basic, é excelente para o usuário iniciante que deseja executar tarefas básicas.

Apesar das suas limitações, o Windows 7 Starter oferece uma série de recursos, os quais, certamente, atendem as necessidades dos usuários iniciantes:

  • Navegar facilmente na Internet.
  • Comunicar-se com amigos e a família no mundo inteiro.
  • Ouvir música e assistir a vídeos.
  • Armazenar, imprimir e compartilhar fotos online com ferramentas fáceis de usar.
  • Limitar o acesso dos filhos a sites, jogos e outros conteúdos específicos para adultos.
  • Windows Defender, para proteção conra software mal-intencionado (Spyware, Addwares e outras pragas virtuais).
  • Windows Firewall
  • Usar software educacional, de produtividade, destinado a pequenas empresas e outros projetados para Windows
  • Conectar câmeras, impressoras, alto-falantes e outros dispositivos de hardware projetados para Windows
  • Manter o Windows atualizado através do Windows Update.

IMPORTANTE: O Windows 7 Starter não está disponível nos mercados de países mais desenvolvidos e com população de maior poder aquisitivo, tais como Estados Unidos, União Européia, Austrália ou Japão. O Windows 7 Starter é enviado em computadores de baixo custo, vendidos pelos fabricantes originais do equipamento (OEMs) e distribuidores OEM da Microsoft em 139 países.

Requisitos de Hardware Mínimos Sugeridos para um Ótimo Desempenho:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86)
  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
  • Unidade de DVD-ROM (se for fazer a instalação a partir do DVD)
Acesso à Internet (para poder receber as atualizações via Windows Update).
Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!



Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI