[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_36
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 053 - Capítulo 02 - Desligando o Computador

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Ao encerrar as suas atividades e ter fechado todos os aplicativos é chegada a hora de desligar o Windows. Devemos sempre utilizar o procedimento correto para desligar o Windows, sendo que não é correto desligar o computador utilizando o botão Liga/Desliga do micro.  Se fizermos isso corremos o risco de corromper arquivos importantes do Windows 7, a tal ponto do sistema não conseguir inicializar tendo que ser reinstalado. A própria ajuda do Windows 7 enfatiza este ponto, com o parágrafo a seguir, o qual transcrevo da Ajuda do Windows 7:

“Quando você termina de usar o computador, é importante desligá-lo corretamente não apenas para economizar energia, mas também para garantir que os dados sejam salvos e para ajudar a manter seu computador mais seguro. E o melhor de tudo: o computador iniciará rapidamente na próxima vez que você quiser utilizá-lo.”

Exemplo prático: Para desligar o computador corretamente, siga os passos indicados a seguir:

1.         Feche todos os aplicativos em uso.

2.         Clique em Iniciar. No menu que é aberto, na coluna da Direita, clique em Desligar.

3.         Surge uma mensagem Encerrando e o computador será desligado. O desligamento fecha todos os programas abertos e o próprio Windows. Em seguida, desliga completamente o monitor e o computador. Como o desligamento não salva o seu trabalho, você precisa salvar os arquivos antes de desligar.

Nota: Os computadores mais novos (fabricados na última década, o que não significa tão novos assim) são desligados pelo próprio Windows 7. O Windows 7 não consegue desligar alguns computadores mais antigos, sendo que ao final do processo de desativação, o Windows 7 emite uma mensagem na tela informando que o computador já pode ser desligado com segurança. Após a emissão desta mensagem você pode desligar o computador utilizando o botão Liga/Desliga do computador. Na prática, dificilmente você conseguirá instalar o Windows 7 em um computador destes mais antigos, os quais não podem ser desligados pelo próprio Windows, pois o Windows 7 tem exigências mínimas de hardware (veja detalhes no Capítulo 1), que não serão atendidas por estes computadores mais antigos.

Além do desligamento puro e simples, você tem outras opções que serão descritas a seguir. Estas opções são acessadas clicando em Iniciar e, na coluna da direita, clicando na flechinha para a direita, ao lado da opções desligar. Estas opções são destacadas na figura

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.59 – Menu de Opções ao lado de Desligar
Nota: As opções Trocar o usuário e Fazer logoff serão vistas no Capítulo 6, onde eu tratarei sobre contas de usuários.

  • Bloquear: Ao clicar nesta opção, o computador será bloqueado e será exibida a tela de logon com o nome do usuário atualmente logado. Somente fornecendo a senha do usuário é que o computador será desbloqueado e poderá voltar a ser utilizado. Esta é uma opção importante em termos de segurança e deve ser utilizada sempre que você for se afastar por algum tempo do computador e não quer desligá-lo. Nestes casos, você bloqueia o computador, para que não venha outro usuário e continue usando o computador com a sua conta. Esta opção é muito útil, principalmente nas empresas, onde o quesito segurança é fundamental. Por exemplo, se você se afasta do computador sem bloqueá-lo, qualquer um poderá acessar o computador, acessar os sistemas e arquivos disponíveis e fazer a maior bagunça. E o pior é que todas estas atividades ficam registradas no Log do Sistema (para mais detalhes sobre o Log veja o Capítulo 11) com tendo sido feitas por você, pois afinal é a sua conta que está logada. Então, sempre que você for se afastar do computador por algum tempo, clique no botão Bloquear este computador.
  • Suspender: Ao clicar nesta opção o computador entra em modo de suspensão. Para entrar no modo de suspensão o Windows 7 salva automaticamente todo o seu trabalho, desativa o monitor e o ruído da ventoinha do computador pára. Geralmente, uma luz na parte externa do gabinete do computador pisca ou fica amarela para indicar que o computador está em suspensão. Todo este processo leva apenas alguns segundos. Como ao Suspender o computador o Windows 7 salva todo o trabalho do usuário, não há necessidade de fechar os programas e arquivos antes de colocar o computador em suspensão. Na próxima vez que você ligar o computador (e inserir sua senha, se necessário), a aparência da tela será exatamente igual a quando você desligou o computador, inclusive com todas as janelas que você tinha abertas, antes de entrar no modo de suspensão. Para “acordar o” computador, isto é, tirá-lo do modo de suspensão, pressione o botão para ligar/desligar no gabinete do computador. Como você não tem de esperar o Windows iniciar, o computador “acorda” em segundos e você pode voltar ao trabalho quase imediatamente.

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Importante: Em modo de suspensão, o computador usa uma quantidade muito pequena de energia para manter seu trabalho na memória. Se você estiver usando um Notebook, não se preocupe, pois mesmo ficando um longo tempo em modo de suspensão, a bateria não será descarregada. Se o computador ficar muitas horas em suspensão ou se a bateria estiver acabando, seu trabalho será salvo no disco rígido e o computador será desligado de vez, sem consumir energia.

  • Reiniciar: Como o próprio nome sugere, esta opção é utilizada para reiniciar o computador. É cada vez mais raro, mas ainda existem configurações do Windows que exigem uma reinicialização, depois de alteradas. Também existem programas que depois de instalados, precisam que o Windows seja reinicializado, para funcionarem corretamente.

Nota: Podem existir computadores mais antigos, cujo hardware não dá suporte ao modo de suspensão. Mas, muito dificilmente, será possível instalar o Windows 7 em um destes computadores.

Importante: Iniciar o computador após o desligamento leva mais tempo do que acordá-lo — geralmente 30 segundos ou mais, dependendo da velocidade do computador.

DICAS: Ainda que colocar o computador em suspensão seja uma maneira fácil de desligá-lo (e a melhor opção para continuar a trabalhar rapidamente), há situações em que é recomendável desligar o computador. Estas situações são descritas a seguir:

  • Você está adicionando ou atualizando o hardware no computador (por exemplo, instalando memória, disco rígido, placa de som ou placa de vídeo). Desligue o computador e desconecte-o da tomada antes de prosseguir com a atualização.
  • Você está adicionando uma impressora, um monitor, uma unidade externa ou outro dispositivo de hardware que não se conecta a uma porta USB ou IEEE 1394 no computador. Desligue o computador antes de conectar o dispositivo.

Estas são medidas preventivas, para evitar problemas mais graves, tais como a queima do Disco Rígido ou da placa mãe do computador.

Uma tal de Hibernação:

A idéia até foi inspirada na hibernação que os ursos fazem no inverno, mas é algo um pouco diferente. Colocar o computador em modo de hibernação também é diferente de colocar em modo de suspensão (que no Windows 7 também é chamado de Dormir).

A hibernação é um estado de economia de energia que salva no HD do computador, os programas e documentos abertos pelo usuário e, em seguida, desliga o computador. Quando você estiver pronto para usar novamente o computador, ele sairá da hibernação após alguns segundos e restaurará todos os programas e documentos abertos que foram salvos. De todos os estados de economia de energia usados pelo Windows, a hibernação é a que consome menos energia.

Importante: Ao contrário do estado de suspensão, a hibernação em um PC móvel não requer nenhuma energia para salvar documentos e programas abertos. Como o estado de suspensão requer muito pouca energia para se manter ligado, o Windows coloca o PC móvel automaticamente em hibernação após um longo período de tempo a fim de economizar bateria.

Como a hibernação em um PC móvel não necessita de energia para salvar documentos e programas abertos, o Windows também o coloca automaticamente em hibernação quando a bateria atinge um nível de carga muito baixo.

DICA: Em um PC móvel, use a hibernação quando não utilizar o computador por um longo período de tempo e se você não tiver oportunidade de carregar a bateria durante esse tempo.
Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!



Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI