[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 03 : Cap03_04
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 058 - Capítulo 03 - Configurando Opções de Vídeo - Parte 2

A opção Plano de Fundo da Área de Trabalho:

Conforme descrito no Capítulo 2, a Área de trabalho representa a tela inicial do Windows e todos os seus elementos (Menu Iniciar, Barra de Tarefas, Bandeja do Sistema e Ícones e Atalhos da Área de Trabalho). Por padrão, vimos que logo após a instalação do Windows 7 temos uma área de trabalho mais “limpa”, onde além do menu iniciar e da barra de tarefas, temos apenas um ícone para a Lixeira. Usando a opção Plano de Fundo da Área de trabalho, da janela Personalização (Iniciar -> Painel de Controle -> Personalização) podemos configurar a figura que é exibida na área de trabalho do Windows 7. Esta figura é conhecida como Plano de Fundo ou Papel de Parede.

O Windows 7 disponibiliza uma série de figuras como opções para Plano de fundo. Podemos utilizar uma das opções disponibilizadas pelo Windows 7 ou qualquer outro arquivo gráfico que desejarmos. Podemos utilizar arquivos com a extensão .bmp, .jpg, .gif entre outros. Para que possamos utilizar um arquivo como Plano de fundo devemos gravar este arquivo na pasta onde está instalado o Windows, dentro do caminho Web\Wallpaper. Por exemplo, se o Windows 7 estiver instalado na pasta C:\Windows, e gravarmos um arquivo chamado MinhaFoto.jpg, na pasta C:\Windows\Web\Walpaper, será adicionada uma opção MinhaFoto.jpg, na lista de opções de Plano de fundo. O arquivo gráfico pode ser uma foto do seu filho, do seu namorado/namorada, por exemplo. Foto esta que você escaneou e salvou na pasta C:\Windows\Web\Wallpaper.

Dica: Se você está navegando na Internet e achou uma imagem ou foto que  você gostaria de utilizar como Plano de fundo, basta fazer o seguinte: Clique com o botão direito do mouse na figura desejada, no menu de opções que surge dê um clique na opção Definir como plano de fundo. Feito isso o Windows 7 define a figura como Plano de fundo da área de trabalho. Alguns sites desabilitam o uso do botão direito do mouse, para que você não possa copiar as figuras do site. Este assunto envolve questões de direitos autorais que estão fora do escopo deste livro.

Pode acontecer de a figura que você escolher como Plano de fundo, ser menor do que o tamanho da tela utilizado pelo Windows 7. Neste caso você pode utilizar a opção Como a imagem deve ser posicionada, a qual será descrita logo a seguir, para definir como o Windows 7 irá exibir a figura.

Vamos a um exemplo prático, para apresentar mais alguns detalhes importantes sobre a opção Plano de fundo da área de trabalho.

Exemplo prático: Para configurar o Plano de fundo da Área de trabalho, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Painel de Controle: Iniciar -> Painel de Controle.

2.         Na lista Exibir por, selecione a opção Ícones pequenos, para que sejam exibidas todas as opções do Painel de Controle.

3.         Na lista de opções que é exibida, abra a opção Personalização.

4.         Será aberta a janela Altere a aparência e os sons do computador.

5.         Dê um clique na opção Plano de Fundo da Área de Trabalho.

6.         Será exibida a janela Escolher plano de fundo da área de trabalho, indicada na Figura 3. 8, onde são exibidas várias opções padrão de plano de fundo. Estas opções são as disponíveis na pasta C:\Windows\Web\Wallpaper, descrita anteriormente. As opções estão divididas em categorias. Cada pasta existente dentro da pasta Wallpaper, corresponde a uma categoria nesta janela.. Ao lado do nome de cada categoria, entre parênteses, vem informado o número de opções disponíveis, dentro da respectiva categoria. Se você quiser adicionar uma opção, a uma destas categorias, basta copiar o arquivo .jpg para a respectiva pasta, dentro de C:\Windows\Web\Wallpaper. Observe que à esquerda do nome da categoria tem uma sete inclinada para baixo.. Quando o desenho é de uma seta para baixo, significa que as opções da categoria estão sendo exibidas. Se você clicar no botão com a seta para baixo, as opções da categoria serão ocultadas e o botão se transformará em um  botão com uma seta reta para a direita. Se você clicar no botão com a seta para a direita, os itens da respectiva categoria voltarão a ser exibidos e o botão volta a ficar com o desenho de uma seta inclinada para baixo.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 3.6 - A janela Plano de fundo da Área de Trabalho.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


7.         Para definir uma das opções disponíveis como Papel de Parede, basta clicar na respectiva opção. O Windows já troca, imediatamente o Papel de Parede para a nova opção selecionada.

8.         Observe ainda, na janela Escolher plano de fundo da área de trabalho, que temos a lista Local de imagens, bem na parte de cima da janela. Nesta lista, por padrão, vem selecionada a opção Planos de fundo do Windows. Esta opção mostra os arquivos disponíveis em C:\Windows\Web\Wallpaper, divididos em categorias, conforme já citado anteriormente. Você tem outras opções disponíveis. Na lista Local de Imagens, você tem as seguintes opções:

  • Planos de fundo do Windows: Esta opção, que vem selecionada por padrão, exibe as opções disponíveis na pasta C:\Windows\Web\Wallpaper, divididas em categorias, conforme já descrito anteriormente.
  • Biblioteca de Imagens: Ao selecionar esta opção, serão exibidos os arquivos de imagens disponíveis na pasta Imagens, do usuário logado. Lembrando que a pasta de imagens do usuário logado fica em C:\Users\NomeDeLogon\Pictures, onde nome de logon é o nome da conta logada. Por exemplo, estou escrevendo este capítulo, logado com a conta juliob. Com isso, a minha pasta de Imagens fica em C:\Users\juliob\Pictures. Ou experimente selecionar esta opção, clicar no botão Procurar e Aguardar. O Windows fará uma busca em toda as pastas e subpastas do HD do seu computador e exibirá a lista de todas as imagens encontradas e que podem ser utilizadas como Plano de fundo da Área de Trabalho.
  • Melhores Imagens: Exibe as opções de imagens contidas em uma pasta de amostra de imagens, a qual fica dentro da pasta pública de imagens, disponível para qualquer usuário logado. Por padrão, o caminho da pasta de amostra de imagens fica em C:\Usuários\Público\Imagens Públicas\Amostra de Imagens
  • Cores sólidas: Exibe uma lista de cores. Você clica em uma das cores da lista, para definir uma cor uniforme, como Plano de Fundo da Área de Trabalho. Nesta opção também está disponível, no final da janela, o link Mais. Ao clicar neste link, será aberta a janela Cor, na qual você pode definir uma cor personalizada, diferente das cores disponíveis na lista padrão de cores.

DICA: Além de todas estas opções disponíveis na lista Local de Imagens, você também tem disponível o botão Procurar... Ao clicar neste botão, será aberta a janela de navegação de pastas e arquivos do Windows Explorer. Você poderá usar esta janela, para acessar qualquer arquivo, em qualquer pasta do HD do seu computador, para utilizar o arquivo selecionado como Papel de Parede do Windows 7.

DICA: Se você está navegando na internet e viu uma figura que gostaria de usar como plano de fundo da Área de Trabalho, basta clicar com o botão direito do mouse na respectiva figura e, no menu de opções que é exibido, clicar na seguinte opção:

  • Se você estiver usando o Firefox:  Clique em Definir como papel de parede... Depois de ter usado uma figura da Internet como Papel de parede, na lista Local da imagem, passará a existir a opção Firefox. Ao selecionar essa opção, serão exibidas todas as figuras que já foram utilizadas como Papel de parede, adicionadas a partir do Firefox.
  • Se você estiver usando o Internet Explorer:  Clique em Definir como plano de fundo. Depois de ter usado uma figura da Internet como Papel de parede, na lista Local da imagem, passará a existir a opção Internet Explorer. Ao selecionar essa opção, serão exibidas todas as figuras que já foram utilizadas como Papel de parede, adicionadas a partir do Internet Explorer.

9.         Para o nosso exemplo, na lista Local de Imagens, certifique-se de que esteja selecionada a opção Planos de fundo do Windows. Nas categorias que são exibidas, clique na figura que você quer utilizar como Plano de fundo da área de trabalho.

10.       Descendo um pouco mais, depois da última categoria, está disponível a opção Como a imagem deve ser posicionada – é a lista Posição da Imagem. Nesta lista temos várias opções disponíveis. As quais passo a descrever a seguir:

  • Preencher: Esta opção faz com que a figura seja redimensionada para ocupar todo o espaço da tela. Com esta opção o Windows aplica algumas técnicas de tratamento de imagens, para evitar que a figura fique distorcida.
  • Ajustar: Redimensiona a figura, para que ocupe o maior espaço possível, porém não existe garantia de que a figura ocupará todo o espaço da área de trabalho. Garante, porém, a melhor qualidade possível para a imagem.
  • Estender: Esta opção faz com que a figura seja redimensionada para ocupar todo o espaço da tela. Com esta opção pode acontecer de a figura ficar distorcida.
  • Lado a lado: A opção Lado a lado repete a figura várias vezes, até que a tela toda fique toda preenchida.
  • Centralizar: A opção Centralizar, centraliza a figura em relação a tela, tanto horizontal quanto verticalmente

DICA: Você também pode fazer com que o Windows altere o plano de fundo aleatoriamente e dentro de um período determinado. Para isso você deve selecionar o tempo na lista Alterar a imagem a cada e marcar a opção Ordem aleatória. Se estas opções estiverem desabilitadas, é por que o local de imagens selecionado, tem uma única imagem, o que não permite a alteração automática, do plano de fundo.

11.       Defina as opções desejadas e clique em Salvar Alterações para aplicá-las. Você estará de volta a janela Altera a aparência e os sons do computador.

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!



Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI