[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 04 : Cap04_06
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 082 - Capítulo 04 - As Barras de Ferramentas do Internet Explorer 8.0

O Internet Explorer 8.0 fornece uma barra de ferramentas bastante diferente da que Barra de ferramentas da barra de ferramentas que vinha até o Internet Explorer 6.0 e bastante semelhante a Barra de Ferramentas do Internet Explorer 7.0.

Na verdade existem diferentes barras de ferramentas, cada qual com opções tais como botões, links, etc. As diferentes barras disponíveis são as que são exibidas quando você clica com o botão direito do mouse em um espaço em branco, acima das guias. Estas diferentes barras podem ser exibidas ou ocultadas, conforme sua necessidade.

A funcionalidade destas barras são exatamente como as Barras de Ferramentas que são exibidas na Barra de Tarefas do Windows 7. Ou seja, podem ser exibidas, ocultadas, redimensionadas, movidas de local e assim por diante. Para que você possa redimensionar e mover as diferentes Barras de Ferramentas, você deve Desbloquear. Para desbloquear, você deve clicar com o botão direito do mouse em qualquer espaço em branco acima das guias e, no menu de opções que é exibido, se a opção Bloquear Barras de Ferramentas estiver marcada, desmarque-a. Feito isso, surge uma carreira vertical de pontos cinzas, no início de cada barra, conforme indicado na Figura 4.6:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 4.6 – A(s) Barras de Ferramentas do Internet Explorer

Redimensionar uma Barra de Ferramentas: Ao apontar o mouse para a carreira de pontos cinza, no início da Barra de Ferramentas, o mouse se transforma em uma seta de ponta dupla. Para redimensionar, basta clicar e arrastar para alterar o tamanho da respectiva Barra de Ferramentas.

Mover uma Barra de Ferramentas: Aponte o mouse para a carreira de pontos cinza da Barra de Ferramentas a ser movida, clique com o botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado. Observe que a seta se transforma em uma cruz de quatro pontas. Arraste para a nova posição e largue. Pronto, a respectiva Barra de Ferramentas foi movida para a posição de destino.

DICA: Observe que o trabalho com Barras de Ferramentas é semelhante, seja no Windows 7, nos aplicativos do Office ou no Internet Explorer. Os procedimentos para exibir, redimensionar e mover as barras são idênticos.

Além dos comandos das Barras de Ferramentas, temos também alguns botões de funções tradicionais, que estão na mesma linha do campo endereço, os quais vamos descrever a seguir, juntamente com os botões das principais funções das diferentes Barras de Ferramentas.

Começando na primeira linha, da esquerda para a direita, antes do campo do Endereço, estão indicados os seguintes botões:

  • Voltar (setinha branca para a esquerda, dentro de um círculo azul): Quando acessamos diversos sites, dentro da mesma guia, o Internet Explorer mantém um histórico dos sites visitados. Durante a navegação na Internet você pode acessar um site, depois outro e outro, depois voltar para o primeiro e assim por diante. À medida que você vai navegando, o Internet Explorer mantém a lista dos sites visitados no histórico do Navegador. O histórico é ordenado de acordo com a seqüência em que os sites foram acessados. Clicando no botão Voltar, será acessada a página que você visitou antes da página atual, na respectiva guia. Ao deixar o ponteiro do mouse por alguns instantes sobre o botão Voltar, será exibida a mensagem Voltar para “título do site anterior no histórico”. O Internet Explorer 8.0 mantém a lista de sites já visitados, de maneira separada, para cada guia. Ou seja, se você abrir várias guias, dentro da mesma janela, para cada guia, haverá uma lista separada de sites já visitados. E ao clicar no botão Voltar, você voltará para o último site visitado, dentro da respectiva guia.
  • Avançar (setinha branca para a direita, dentro de um círculo azul): Clicando no botão Avançar, será acessada a próxima página na lista do histórico da guia. Se não houver próxima página este botão estará desabilitado. Normalmente este botão é habilitado após utilizarmos pela primeira vez o botão Voltar. Ao deixar o ponteiro do mouse por alguns instantes sobre o botão Avançar, será exibida a mensagem Avançar para “título do próximo site do histórico”. O Internet Explorer 8.0 mantém a lista de sites já visitados, de maneira separada, para cada guia. Ou seja, se você abrir várias guias, dentro da mesma janela, para cada guia, haverá uma lista separada de sites já visitados. E ao clicar no botão Avançar, você irá Avançar para um site do qual você já tenha voltado, dentro da respectiva guia.
  • Barra de Endereços: Ao lado do botão Avançar, ainda na primeira linha, tem o campo Endereço, já descrito anteriormente. Neste campo você digita o endereço do site que você deseja acessar e pressiona Enter, para acessar o site.
  • Botão Modo de Exibição de Compatibilidade (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti):  Sites que não sejam 100% compatíveis com o IE8 poderão exibir imagens e textos de forma irregular ou com problemas de formatação. O Botão de Compatibilidade (Compatibility View) permite que o usuário do IE8 visualize o site como se ele tivesse sido carregado dentro do IE 7.0. Com isso, o site não compatível 100% com o IE 8.0, poderá ser carregado normalmente no IE 8.0, sem apresentar distorções e/ou problemas de formatação. O botão de compatibilidade se parece com um pedaço de papel rasgado e localiza-se do lado direito da barra de endereços. O internauta pode manter uma lista de sites que devem ser exibidos com o recurso in Compatibility View para não terem de clicar no botão a cada visita. Nas próximas lições, mostrarei como fazer estas configurações. Quando você visita um site feito para o IE 7.0 e que não seja 100% compatível o IE 8.0, o IE 8.0, automaticamente, utiliza o recurso de Compatibility View. Quando isso ocorre, um balão aparece rapidamente na aba, informando que o browser está ativando a ferramenta de compatibilidade.
  • Atualizar (duas flechas curvadas e sobrepostas Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): É o primeiro botão, à direita do Botão Mode de Exibição de Compatibilidade. À medida que acessamos páginas na Internet, o Internet Explorer faz uma cópia das páginas acessadas no disco rígido do usuário. Esta cópia que fica no disco rígido é conhecida como Cache do Navegador (você aprenderá a configurar o Cache do Navegador, mais adiante, neste capítulo). Cada usuário que faz o logon no Windows 7 e acessa a Internet tem o seu próprio cache personalizado. Ao acessar uma página, cujo conteúdo está no cache o Internet Explorer carrega os elementos componentes da página, diretamente a partir do disco rígido, ao invés de baixá-los da Internet novamente. Este procedimento torna a navegação muito mais rápida, porém traz o inconveniente de poder exibir uma versão desatualizada da página. Ao clicar no botão Atualizar, o Internet Explorer recarrega todo o conteúdo da página, novamente a partir do servidor onde a página está hospedada, ou seja, é carregada uma versão atualizada da página. Conforme veremos mais adiante é possível configurar o tamanho máximo no HD, que o cache pode ocupar, bem como configurar se o Internet Explorer deve carregar os elementos do cache ou sempre atualizar a página a partir do servidor em que ela se encontra na Internet. Um atalho para o botão Atualizar é pressionar a tecla de função F5.
  • Parar (x vermelho Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti):  Fica ao lado direito do botão Atualizar. Este botão é utilizado para parar de carregar a página que está sendo acessada. Este botão normalmente é utilizado quando estamos tentando acessar uma página e esta está demorando muito (o conceito de muito é relativo e depende da paciência de cada usuário. Tem usuário que não aguarda mais do que 5 segundos para a página carregar, tem outros cujo nível de tolerância é próximo de um minuto) para ser carregada. Neste caso utilizamos o botão Parar para suspender o acesso à referida página. Este é um ponto onde o Internet Explorer melhorou, muito, em relação as versões anteriores. Com as versões anteriores do Internet Explorer, mutas vezes clicávamos no botão Parar e o Internet Explorer, “nem bola”, ou seja, continuava a carregar a página. Já com o Internet Explorer 8.0, parar é parar e o carregamento da página realmente é suspenso, quando clicamos no botão Parar.
  • Campo de pesquisa: É o campo para digitação de critérios de pesquisa, o qual fica à direita do botão Parar. Basta digitar os critérios desejados e pressionar Enter que, por padrão, os termos digitados serão pesquisados usando o mecanismo de pesquisas configurado como Padrão, normalmente ou Google ou pode ser também o Bing da Microsoft. Conforme mostrarei mais adiante, neste capítulo, você pode configurar qual ou quais mecanismos de pesquisa você deseja utilizar, para otimizar os resultados obtidos. Por exemplo,você pode definir que deseja que as pesquisas sejam feitas utilizando o Bing da Microsoft, o Google e o Yahoo. Veremos como fazer estas configurações, mais adiante.

DICA: Estas são as opções da primeira linha de comandos. A seguir passo a descrever as opções da segunda linha, começando da esquerda para a direita. Porém antes de partirmos para a descrição das opções da segunda linha, vamos a uma dica importante. Por padrão, podem não ser exibidos todos os comandos disponiveis na segunda linha, por falta de espaço. E, além disso, a barra de comandos da segunda linha, por padrão, está bloqueada. O que significa estar bloqueada a barra de comandos?? É o mesmo conceito de bloqueio da Barra de Tarefas. Quando a barra está bloqueada, significa que não podemos alterar o seu tamanho, para que sejam exibidos todos os botões e comandos disponíveis. Por isso, o primeiro passo é desbloquear a barra de comandos. Para desbloquear a Barra de comandos, aponte o mouse para o espaço sem nenhum comando, com o fundo cinza, à direita da última guia, conforme indicado na Figura 4.7:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 4.7 - Espaço em branco, à direita da última guia.

No menu de opções que é exibido, observe a opção Bloquear Barras de Ferramentas. Se houver um sinalzinho de certo, do lado esquerdo desta opção, é por que a Barra está bloqueada. Se for este o caso, clique nesta opção, para tirar o sinal de certo e desbloquear a barra. Se não houver o sinal de certo, é por que a barra já está desbloqueada. Quando a barra está desbloqueada, à esquerda do primeiro botão (que é o botão Home, com o desenho de um casa), aparece uma linha vertical pontilhada. Este é o indicativo de que a Barra está desbloqueada. Agora observe bem à direita da Barra. Se houver dois sinais de maior juntos  >>  é por que existe comandos que não estão sendo exibidos, por falta de espaço. Ao clicar no sinal   >>, no lado direito da Barra, será exibido um menu, com as opções que estão sendo ocultadas, por falta de espaço, conforme indicado na Figura 4.8:


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 4.8 - Opções que estão sendo ocultadas, por falta de espaço.

Uma vez que você desbloqueou a Barra de comandos, você pode redimensioná-la, para que passem a ser exibidas todos os botões e comandos disponíveis. Para isso, basta apontar o mouse para a coluna pontilhada, até que o mouse se transforme em uma setinha de ponta dupla. Quando ficar uma setinha de ponta dupla, clique com o botão esquerdo, mantenha-o pressionado e arraste para a esquerda, para aumentar o tamanho da Barra, até que todos os comandos passem a ser exibidos e libere o botão do mouse. Pronto, a barra foi redimensionada e todos os comandos estão visíveis. Quando todos os comandos estão visíveis, o sinal >> não é mais exibido, na extremidade direita da barra.

Muito bem, foi uma longa dica, mas acredito eu, que bastante útil. Agora estamos em condições de analisar as opções da segunda linha de comandos e botões do Internet Explorer 8.0. Então mãos á obra:

  • Botão Favoritos (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): É o primeiro botão da segunda linha. Exibe em um painel do lado esquerda da janela do Internet Explorer, com a lista de Favoritos do usuário. Aprenderemos a configurar e utilizar o recurso de Favoritos, mais adiante.
  • Adicionar à Barra de Favoritos (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): É o segundo botão da segunda linha. Este botão é utilizado para adicionar novos endereços à lista de favoritos do usuário. Aprenderemos a configurar e utilizar o recurso de Favoritos, mais adiante, ainda neste capítulo.
  • Link Sites Sugeridos:  O recurso Sites Sugeridos é um serviço online criado para sugerir outros sites que o usuário talvez tenha interesse, baseado nos sites que o usuário visita com freqüência. Por exemplo, se o usuário visita sites sobre finanças, investimento em ações e economia, este recurso poderá sugerir outros sites úteis, sobre estes assuntos e que talvez o usuário ainda não conheça. Para visualizar as sugestões de outros sites baseadas na página da Web que você está visitando, basta clicar no link Sites Sugeridos na barra Favoritos. Quando você habilita o recurso Sites Sugeridos pela primeira vez, ou acessa uma página que não tenha visitado antes, é possível que não haja histórico suficiente para que o serviço lhe ofereça sugestões. Neste caso, você receberá uma mensagem sugerindo que você navegue na Web um pouco mais e retorne mais tarde. A medida que o tempo passa e você vai acessando sites, mais preciso e útil se tornam as sugestões deste recurso. Quando você habilita o recurso Sites Sugeridos, o histórico da sua navegação na Web é enviado à Microsoft, onde ele é salvo e comparado com uma lista de sites relacionados atualizada com freqüência. Você pode interromper o Internet Explorer de enviar seu histórico de navegação na Web para a Microsoft a qualquer momento, desabilitando este recurso. Também é possível excluir entradas individuais do seu histórico a qualquer momento. As entradas excluídas não serão usadas para fornecer sugestões de outros sites, embora eles sejam mantidas pela Microsoft por um período determinado para ajudar a melhorar nossos produtos e serviços, incluindo este recurso.
    Para habilitar ou desabilitar o recurso Sites Sugeridos no Internet Explorer, siga os passos indicados a seguir:
    Passo 1) Abra o Internet Explorer.
    Passo 2) Clique no botão Ferramentas e, para habilitar ou desabilitar, clique em Sites Sugeridos.

DICA: O recurso Sites Sugeridos não registra ou envia informações de histórico de navegação quando a Navegação InPrivate está habilitada.

  • Página Inicial (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): É o primeiro botão, à direita do link Sites Sugeridos. Ao abrirmos o Internet Explorer, este carrega um determinado endereço (ou mais de um endereço, conforme mostrarei nos exemplos práticos mais adiante). Este endereço é conhecido como Página Inicial, ou seja, toda vez que o Internet Explorer for aberto, será carregada a Página Inicial (ou páginas iniciais). Ao clicar neste botão, a Página Inicial será acessada. Nos próximos tópicos veremos como configurar qual a Página Inicial do Internet Explorer. Uma das novidades do Internet Explorer é que você pode definir mais de uma página, como Página Inicial (Home Page). Se houver mais de uma página, definida como Página Inicial, ao abrir o Internet Explorer, serão abertas várias guias (tantas quantas forem os endereços definidos como Página Inicial) e cada página será carregada em uma guia. Aprenderemos a fazer estas configurações, mais adiante, ainda neste capítulo.
  • Exibir feeds nesta página (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): Este recurso permite que ao usuário Ler e inscrever-se em feeds, sem ter a necessidade de um leitor de feeds separado. Um feed, também conhecido como feed RSS, feed XML ou conteúdo agregado, é o conteúdo de um site que pode ser fornecido automaticamente para o navegador do usuário. Ao inscrever-se em um feed, você pode obter conteúdo atualizado, por exemplo, notícias recentes, resultados esportivos, notícias sobre finanças ou qualquer outra área específica ou seu blog favorito, sem ter que visitar o site. O botão Feeds , na barra de ferramentas do Internet Explorer, ficará iluminado quando um feed estiver disponível para uma página da Web que você estiver acessando. Clique neste botão para exibir o feed ou inscrever-se nele. Se você for do tipo curioso, que gosta de ver o recurso em ação, imediatamente, acesse o seguinte endereço: http://esportes.terra.com.br/ Nesta página estão disponíveis Feeds para inscrição.
  • Ler Email (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): Ao clicar neste botão será aberto o cliente de Email configurado como padrão no seu computador, o qual, normalmente, é o Windows Live Mail.
  • Imprimir (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): Conforme o próprio nome sugere, este botão é utilizado para imprimir a página atualmente carregada. Este botão também é um menu de opções. Se você apontar o mouse para o botão, sem clicar, verá que surgirá, no lado direito do botão, uma setinha para baixo. Ao clicar nesta setinha, será aberto um menu com as opções Imprimir... (Ctrl+P), Visualizar Impressão... e Configurar Página..., conforme indicado na Figura 4.7. Você aprenderá mais sobre a impressão e configurações de impressão e de páginas, com o Internet Explorer 8.0, mais adiante, neste capítulo.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 4.9 - As opções do botão Imprimir.

  • Página (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): Conforme o próprio nome sugere, este menu nos dá acesso a uma série de ações que podem ser executadas com a página carregada na guia atual. Você tem a opção de Abrir uma nova janela do Internet Explorer. Os comandos Copiar, Colar e Recortar estão neste menu (embora eu ache estranho, pois estes comandos, na minha opinião, deveriam sempre estar em um menu Editar). A opção Salvar Como, permite que você salve uma cópia completa da página, incluindo todas as figuras, no HD do seu computador. Com isso, você poderá abrir a página, mesmo sem estar conectado à Internet. Tem também a opção Enviar página por e-mail..., a qual envia uma cópia completa da página, em formato HTML, via e-mail. Ao clicar nesta opção, será aberto o programa de e-mail configurado como padrão. Uma nova mensagem é criada e o conteúdo da mensagem é uma cópia integral, em formato HTML, da página atual. Agora é só endereçar e enviar a mensagem. Mais adiante, neste capítulo, você aprenderá a usar o Windows Live Mail, que é o cliente de e-mail que vem gratuito da Microsoft. Você aprenderá a criar, endereçar e enviar mensagens e muito mais, com o Windows Mail. A opção Enviar link por e-mail..., envia o endereço da página atual, para um ou mais e-mails que você informar.  Ao clicar nesta opção, será aberto o programa de e-mail configurado como padrão. Uma nova mensagem é criada e o conteúdo da mensagem é uma cópia do endereço da página. Agora é só endereçar e enviar a mensagem. A opção Editar somente estará habilitada, se for uma página local, sobre a qual você tem permissão para fazer alterações. Ao clicar nesta opção (se ela estiver habilitada), será carregada a página atual, no Editor Html padrão, instalado no seu computador. As demais opções deste menu serão vistas ao longo deste capítulo, em tópicos relativos a cada uma das opções.
  • Segurança (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): Abre um menu com diversas opções de configurações de segurança, as quais você aprenderá a utilizar nas lições sobre configurações de segurança, mais adiante, neste capítulo.
  • Ferramentas (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti): Este comando é uma espécie de Painel de Controle do Internet Explorer. Através do comando Ferramentas, temos acesso a todas as opções de configuração e personalização do Internet Explorer. No decorrer deste capítulo, você aprenderá a utilizar várias das opções do menu Ferramentas.
  • Ajuda (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti):  Este botão também é um menu de opções. Se você apontar o mouse para o botão, sem clicar, verá que surgirá, no lado direito do botão, uma setinha para baixo. Ao clicar nesta setinha, será aberto um menu com as opções descritas a seguir:
    • Ajuda do Internet Explorer: Esta opção abre a tela inicial de Ajuda do Internet Explorer 8.0, a partir da qual você pode encontrar informações sobre o uso e as configurações do Internet Explorer.
    • O que há de novo no Internet Explorer 8: Esta opção abre uma página com uma descrição e um resumo das principais novidades do Internet Explorer 8.
    • Suporte online: Esta opção abre a seguinte página: http://support.microsoft.com/default.aspx, que é a página padrão de suporte da Microsoft, onde você tem acesso a milhares de artigos com explicações detalhadas, para a resolução dos problemas mais comuns, com todos os produtos e tecnologias da Microsoft.
    • Sobre o Internet Explorer: Ao clicar nesta opção, será aberta uma janela informando sobre a versão do Internet Explorer e sobre os direitos legais de uso do programa. Clique em OK para fechar a janela de aviso.

Muito bem, sobre os comandos e menus do Internet Explorer era isso. No restante deste capítulo, você aprenderá a usar os demais recursos e configurações do Internet Explorer 8.0.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!



Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI