[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 05 : Cap05_09
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 125 - Capítulo 05 - A Biblioteca - Botando Ordem na Casa

Conforme já foi mencionado anteriormente, você pode usar o Windows Media Player para organizar arquivos de mídia digital no computador e para organizar links para conteúdo de mídia digital na Internet das seguintes maneiras:

  • Você pode salvar links para arquivos de mídia digital no computador ou em sites da Web: Com esta opção você não copia o arquivo para o disco rígido. Apenas o endereço onde está disponível o arquivo na Internet é gravado na biblioteca. Ao clicar no link, o arquivo é executado, a partir do servidor, onde ele está, na Internet.
  • Você pode criar uma lista de execução com alguns dos diversos arquivos de mídia digital disponíveis no seu computador, na rede ou na Internet: Neste caso podemos criar uma lista de execução com diversos arquivos de áudio ou vídeo, localizados em diferentes pastas do disco rígido, em pastas compartilhadas na rede ou até mesmo em sites na Internet. Por exemplo, você pode organizar uma lista de execução com as 50 músicas preferidas de Jazz clássico ou outro ritmo qualquer de sua preferência, independentemente das pastas ou locais onde estejam estes arquivos. Para o usuário, a lista aparece como sendo uma lista única e, o mais importante, uma lista fácil de usar.

O recurso Biblioteca de mídia é uma coleção de todo o conteúdo de mídia digital disponível no computador, o que inclui todos os arquivos de mídia digital que existem no computador, assim como links para conteúdo executado anteriormente, caso você tenha optado por adicionar o conteúdo à Biblioteca de mídia quando executado. Você deve estar ciente de que a execução de arquivos de mídia digital, quer seja áudio ou vídeo, através da Internet é um processo que ainda pode ser demorado, a não ser que você tenha uma conexão rápida com a Internet, como por exemplo um acesso ADSL de 1 MB ou mais.

Nota: Ao executarmos uma faixa a partir do CD, a referida faixa não é adicionada automaticamente à Biblioteca de mídia, a não ser que você altere as opções do Windows Media Player, conforme veremos mais adiante.

Os arquivos listados na Biblioteca de mídia são automaticamente agrupados em categorias, tais como Músicas, Gêneros, Ano, Álbum, Artista e Classificação. Quando você copia faixas de CDs para a Biblioteca de mídia, o player usa as informações de artista e gênero sobre a faixa para categorizar as faixas. Se não houver informações disponíveis sobre as faixas, estas serão categorizadas por artista desconhecido, gênero desconhecido ou álbum desconhecido.

Além disso, você pode criar listas personalizadas de execução. Por exemplo, você pode ter copiado músicas de todos os CDs do seu artista preferido, para dentro da pasta Músicas, no HD do computador. Depois, você pode criar uma lista de execução personalizada, somente com as suas músicas preferidas, independentemente da pasta onde estejam as músicas. Em uma mesma lista de execução personalizada, poderão estar arquivos de diferentes pastas e até mesmo de pastas compartilhadas da rede ou de sites na Internet.

Bem, agora que você já sabe o que é a Biblioteca do Windows Media Player, é hora de começarmos a utilizá-la, na Prática. A Biblioteca é acessada através da visualização Biblioteca (Ctrl+1), do Windows Media Player. Ao acessar a guia Biblioteca, será exibida a janela indicada na Figura 5.13:
Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.13 – O Modo de Visualização Biblioteca, do Windows Media Player.

Como Adicionar Mídia à Biblioteca de Mídia:

Podemos adicionar diversos tipos de mídia de diversos tipos de fontes diferentes, conforme descrito anteriormente. A seguir descrevo as formas mais comuns de adicionar elementos à Biblioteca de mídia.

O primeiro passo, para facilitar o nosso trabalho, é configurar o Windows Media Player para adicionar, automaticamente à Biblioteca, qualquer arquivo que for executado. Para isso veja o exemplo a seguir.

Exemplo prático: Para configurar o Windows Media Player para que adicione arquivos, automaticamente à biblioteca, quando os arquivos são executados, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Windows Media Player e vá para o modo de Exibição Biblioteca (Ctrl+1).

2.         Se o menu de comandos não estiver sendo exibido, pressione Ctrl+M, para exibi-lo. Selecione o comando: Ferramentas -> Opções.

3.         Dê um clique na guia Player.

4.                     Marque a opção “Adicionar arquivos de mídia locais à biblioteca quando executados”.

5.         Dê um clique no botão OK para aplicar as alterações.

Pronto, a partir de agora toda vez que um arquivo for executado, também será, automaticamente adicionado à biblioteca de mídia. No caso de arquivos em CD, o arquivo não será automaticamente copiado, e ao invés disso, apenas uma referência ao arquivo será armazenada na biblioteca. Se tentarmos executar este arquivo e o CD não estiver no drive, será emitida uma mensagem de erro. Conforme já descrito anteriormente, o Windows Media Player categoriza, por artista e por gênero, os arquivos de mídia que fazem parte da biblioteca.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Exemplo prático: Para adicionar faixas de música, a partir de um CD, siga os passos indicados a seguir:

1.         Insira o CD no drive. O Windows Media Player é aberto e começa a executar o CD.

2.         Copie as músicas do CD para o disco rígido, utilizando a opção Copiar CD, já descrita anteriormente. Ao copiar para o disco rígido, os arquivos são, automaticamente, adicionados à biblioteca.

3.         Após terem sido adicionados a biblioteca, os arquivos copiados do CD, podem ser executados, sem que o CD esteja no drive. Para isso, acesse o Modo de Visualização Biblioteca (Ctrl+1). No painel de opções da esquerda, clique na opção Álbum. Será exibida a lista de álbuns presentes na Biblioteca, conforme exemplo indicado na Figura 5.14:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.14 - A lista de Álbuns da Biblioteca.

4.         Para executar um determinado álbum, clique com o botão direito no álbum a ser executado e, no menu de opções que é exibido, clique em Reproduzir. Pronto, o Windows Media Player irá iniciar a reprodução do álbum, usando os arquivos que estão gravados no HD do computador.

Outra maneira de adicionar itens à Biblioteca do Windows Media Player é adicionar itens a partir de arquivos gravados no HD do computador. Por exemplo, você pode ser assinante de uma loja que vende músicas via download. A medida que você faz o download dos arquivos para uma ou mais pastas do HD do seu computador, você pode querer adicionar estes itens à Biblioteca do Windows Media Player, para facilitar a reprodução. A seguir temos um exemplo prático, onde são adicionados itens à Biblioteca do Windows Media Player, a partir de arquivos de mídia em uma ou mais pastas do HD.

Exemplo prático: Para adicionar um ou mais arquivos, que estão em uma pasta no HD do computador ou em uma pasta compartilhada pela rede, à Biblioteca do Windows Media Player, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Windows Media Player e vá para o modo de Visualização Biblioteca (Ctrl+1).

2.         Se o menu de opções não estiver sendo exibido pressione Ctrl+M, para exibir o menu e depois utilize o comando Arquivo -> Abrir.

3.         Localize o arquivo (ou arquivos) a ser adicionado, dê um clique para selecioná-lo e dê um clique no botão Abrir. Pronto, o arquivo será adicionado à biblioteca e, com base nas informações disponíveis sobre o arquivo, este será categorizado por gênero, artista, etc.

4.         Você pode também adicionar vários arquivos, de uma só vez, para isso, basta selecionar todos os arquivos a serem adicionados. Por exemplo, usei o comando Arquivo –Abrir. Na janela Abrir, no painel da esquerda, cliquei no link Músicas, para acessar a pasta Músicas do usuário logado. Serão exibidas as subpastas da pasta Músicas, conforme exemplo da Figura 5.15

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.15 - As subpastas da pasta Músicas.

5.         Dê um clique duplo na pasta onde estão os arquivos que você deseja adicionar à Biblioteca de Mídia, para abrir a respectiva pasta e exibir os arquivos disponíveis. A técnica para seleção dos arquivos é a mesma utilizada no Windows Explorer, onde você pode utilizar a tecla Shift em conjunto com o mouse, para selecionar arquivos de maneira seqüencial, ou a tecla Ctrl, em conjunto com o mouse, para selecionar arquivos de maneira intercalada. Para selecionar todos os arquivos de uma pasta, de uma só vez, basta pressionar Ctrl+A.

6.         Selecione os arquivos desejados e clique em Abrir.

7.         Os arquivos selecionados passam a ser executados. O Windows Media Player busca informações sobre as músicas e os respectivos álbuns, na Internet e os adiciona à Biblioteca.

8.         Vá para o modo de Visualização Biblioteca (Ctrl+1). No painel da esquerda clique na opção Músicas. Observe que os arquivos que você Selecionou no passo 6 já são exibidos. A listagem é classificada pelo nome do artista/conjunto, em ordem alfabética do nome do artista/conjunto.

Esta é mais uma maneira fácil e prática de adicionar arquivos à Biblioteca do Windows Media Player.

Exemplo prático: Para adicionar um arquivo de um site da Internet, faça o seguinte:

1.         Abra o Windows Media Player e vá para o modo de Visualização Biblioteca (Ctrl+1).

2.         Se o menu de opções não estiver sendo exibido pressione Ctrl+M, para exibir o menu.

3.         Selecione o comando Arquivo -> Abrir URL. Será exibida uma caixa para você digitar o endereço onde se encontra o arquivo, como por exemplo: http://www.abc.com.br/minhamúsica.mp3.

3.         Digite o endereço e dê um clique no botão OK.
Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!



Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI