[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 07
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 230 - Capítulo 10 - A Central de Ações - Configurações
  • Alterar configurações da Central de Ações: Por padrão, a Central de segurança é configurada para emitir alertas, caso ela detecte problemas com o funcionamento de qualquer um dos seguintes itens: Firewall, Atualizações automáticas, anti Malwares ou Antivírus. Embora não seja recomendado, você pode desativar os avisos para um ou mais destes itens. Para isso, clique no link “Alterar configurações da Central de Ações”, no painel da esquerda da Central de Ações. Será aberta a janela indicada na Figura 10.7. Nesta janela observe que, por padrão, já vem marcadas todas as opções, ou seja, o Windows enviará mensagens para o usuário sempre que houver problemas com qualquer um dos itens de segurança descritos nesta tela. Quando o status de um item monitorado é alterado (por exemplo, o software antivírus fica desatualizado), a Central de Ações o notifica com uma mensagem na área de notificação da barra de tarefas, o status do item na Central de Ações muda de cor para refletir a severidade da mensagem e uma ação é recomendada. Mantenha selecionadas somente as opções para as quais você deseja que o Windows 7 emita alertas de segurança e clique em OK.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 10.7 – Desabilitando alertas da Central de Segurança.

Após clicar em OK suas alterações serão salvas e você estará de volta a Central de Ações.

Outro recurso importante, que é monitorado pela Central de Ações, é a opção Atualizações Automáticas. É recomendado, que você habilite as Atualizações automáticas de segurança. Periodicamente, são descobertas falhas e bugs no Windows 7, os quais podem comprometer a segurança do sistema. A Microsoft, periodicamente, disponibiliza as correções para as falhas encontradas. Estas correções pode ser baixadas e instaladas, automaticamente, usando o recurso de Atualizações automáticas de segurança (também conhecido como Windows Update). Por isso que é muito importante, manter este recurso sempre habilitado. Quando você ativa o recurso de Atualizações Automáticas, você não precisará procurar as atualizações on-line nem se preocupar se as últimas correções críticas foram ou não aplicadas no Windows 7. O Windows faz o download e instala esses itens automaticamente (dependendo das opções que você selecionar, conforme descreverei logo a seguir), usando um agendamento que você determina. Se você preferir fazer o download e instalar as atualizações você mesmo, também é possível configurar o recurso de Atualizações Automáticas para notificá-lo sempre que alguma atualização de alta prioridade estiver disponível.

Você pode controlar a maneira como as atualizações automáticas funcionam. Para isso, abra o Painel de controle e, dentro do Painel de controle, dê um clique duplo na opção Windows Update. Será aberta a janela Windows Update. No painel da esquerda clique no link Alterar Configurações. Será exibida a opção indicada na Figura 10.8:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti 

Figura 10.8 – Configurando o Windows Update.

Estão disponíveis as seguintes opções de configuração:

  • Instalar atualizações automaticamente (recomendado): Ao selecionar esta opção na lista “Atualizações importantes”, você pode definir um horário no qual o Windows irá verificar se estão disponíveis novas atualizações. No exemplo da Figura 10.8 está configurado o horário “Todos os dias as 3:00 da manhã”. Esta opção faz o download das atualizações disponíveis, automaticamente, todos os dias, no horário informado (isso se a opção Todos os dias estiver selecionada). Na lista de opções, você pode selecionar Todo dia, ou toda segunda-feira, toda terça-feira e assim por diante. Com esta opção, além de fazer o download automaticamente, as atualizações serão instaladas, automaticamente, sem solicitar confirmação do usuário. Claro que, para que este processo possa funcionar, você precisa de uma conexão permanente com a Internet, como por exemplo uma conexão de Banda Larga, do tipo ADSL. Esta opção não é recomendada para quem tem conexão do tipo discada (o que convenhamos, é cada vez mais raro nos dias atuais).
  • Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las: Esta opção faz o download automático das atualizações, mas não as instala, automaticamente. Sempre que uma nova atualização estiver disponível para instalação, será emitido um aviso próximo ao relógio do sistema, no canto inferior direito da tela (esta área é chamada de Bandeja do Sistema). O usuário tem que clicar no aviso para iniciar a instalação das atualizações disponíveis.
  • Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las: Com esta opção, você recebe um aviso, sempre que houver novas atualizações disponíveis para download. O download não é feito automaticamente. O usuário tem que clicar no aviso para iniciar o download. Uma vez concluído o download, outra mensagem será exibida. O usuário tem que clicar nesta segunda mensagem, para iniciar a instalação.
  • Nunca verificar se há atualizações (não recomendado): Esta opção desativa o recurso de Atualizações automáticas. Por motivos de segurança, conforme já descrito anteriormente, não é recomendado que você use esta opção.

As atualizações são divididas em categorias. Tem as “Atualizações importantes” (que até o Windows Vista eram chamadas de Atualizações Críticas) que sempre estão relacionadas com a correção de falhas de segurança. Tem também as atualizações recomendadas, as quais não são obrigatórias, mas podem ajudar a melhorar a performance e a estabilidade do Windows 7. Por exemplo, se o Windows Update detectar que está disponível um drive mais novo, para a placa de rede, ele irá incluir esta atualização na categoria Atualizações Recomendadas. Você pode configurar o Windows Update para baixar somente as atualizações importantes ou, além das atualizações importantes, também as atualizações recomendadas. Para isso, a opção Atualizações recomendadas deve estar marcada (que é o padrão). Se você não quer incluir as atualizações recomendadas, desmarque esta opção.

  • Quem pode instalar atualizações: Esta é uma importante novidade do Windows 7. Nas versões anteriores, até o Windows Vista, somente usuários com permissão de Administrador poderiam baixar e instalar atualizações. Por padrão, o Windows 7 permite que apenas os usuários com contas de usuário de administrador instalem atualizações. Também é possível permitir que usuários com contas de usuário padrão instalem atualizações. Isso pode ser útil se você estiver usando um computador familiar em que a maioria dos usuários possui contas padrão para um melhor controle dos pais e mais segurança na Internet. Com essa opção, é possível optar por permitir que usuários padrão que não sejam administradores instalem atualizações manualmente. Com o Windows 7, se a opção “Permitir que todos os usuários padrão instalem atualizações neste computador”, todos os demais usuários (com exceção dos usuários do grupo Convidados), poderão baixar e instalar as atualizações de segurança.

Selecione a opção desejada e clique em OK para aplicá-la. Você estará de volta à janela do Windows Update. Feche-a.

Sobre a Central de Ações era basicamente isso. Esta novidade introduzida pelo SP2 do Windows XP e também presente no Windows Vista (com o nome de Central de Segurança)é, basicamente, uma central de comando e controle, através da qual você tem acesso aos principais recursos de segurança do Windows: Firewall do Windows, Atualizações Automáticas,  Programa antivírus, Programa anti malware, o recurso Controle de Conta do Usuário e assim por diante. Se um problema for detectado em algum desses itens essenciais para a segurança (por exemplo, se o seu programa antivírus estiver desatualizado ou se as Atualizações Automáticas estiverem desabilitadas), a Central de Segurança enviará um alerta para você e fará recomendações sobre como proteger melhor o seu computador.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI