[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 27
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 250 - Capítulo 10 - Controle dos Pais - Configurações

Nesta lição, que será bastante longa, veremos como configurar as diversas opções do Recurso de Controle dos Pais. Faremos isso através de um exemplo prático, passo a passo. Lembrando sempre que estas configurações são feitas individualmente, para cada conta a ser controlada. Por exemplo, você pode configurar limites diferentes de tempo de uso para diferentes contas. Por exemplo, você pode dar mais tempo de uso para seu filho adolescente e menos tempo de uso para um filho ainda com pouca idade.

 

Exemplo prático: Para configurar as opções do Recurso de Controle dos Pais, siga os passos indicados a seguir:

 

1.       Faça o logon como Administrador ou com uma conta com permissão de Administrador.

 

2.       Abra o Painel de Controle: Iniciar -> Painel de Controle.

 

3.       Na lista Exibir por selecione a opção Ícones pequenos.

 

4.       Abra a opção Controle dos Pais.

 

5.       Clique na conta a ser configurada. Após, será exibida a janela indicada na Figura 10.26, já indicada anteriormente.

 

6.       Agora vamos aprender a configurar as opções de Limites de Tempo. Com esta opção, conforme já descrito anteriormente, você pode limitar os horários em que seu filho poderá utilizar o computador. Por exemplo, você pode limitar para que seu filho somente possa usar o computador entre as 8:00 da manhã e as 10:00 da noite (22:00 horas).

 

7.       Para configurar Limites de Tempo dê um clique no link Limites de tempo. Será exibida a janela indicada na Figura 10.27:

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.27 – Janela para configuração de Limites de tempo.

 

8.       Por padrão, todos os horários são permitidos, o que é indicado pelos quadradinhos brancos. Ao selecionar um ou mais quadradinhos brancos, eles irão ficar azuis e quadradinho azul equivale a um bloqueio naquele horário. Para marcar vários quadradinhos (horários) de uma só vez é bem simples, basta clicar com o mouse e arrastar. A medida que você arrasta, os quadradinhos vão sendo selecionados. Observe que você pode configurar diferentes horários de bloqueio, para diferentes dias da semana. Por exemplo, você pode permitir o uso do computador das 8:00 da manhã e as 10:00 da noite (22:00 horas), de segunda à sábado e não permitir o uso aos domingos. Para esta configuração, você deve fazer a seleção indicada no exemplo da Figura 10.28:

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.28 – Bloqueio entre 22:00 e 8:00 da manhã e aos domingos.

 

9.       Defina as configurações desejadas para Limites de tempo e clique em OK. Você estará de volta à janela com as demais opções para configuração do recurso Controle dos Pais, para o usuário que está sendo configurado, que no nosso exemplo é o “Usuário um”.

 

10.     Agora vamos tratar da opção Jogos. Você pode usar esta opção para controlar os jogos que seus filhos têm permissão para jogar no computador. Temos três opções de bloqueio: Todos os jogos, Jogos específicos da sua escolha, Jogos específicos baseados na classificação de conteúdo.

 

Nota: O Controle dos Pais pode ser definido para bloquear a maioria dos jogos. Entretanto, se o Windows 7 não reconhecer um programa como sendo um jogo, ele não será bloqueado pelo Controle dos Pais. Se você descobrir um jogo desbloqueado, poderá adicionar o jogo à lista de programas bloqueados manualmente, conforme mostrarei na parte final deste exemplo.

 

11.     Dê um clique no link Jogos. Será exibida a janela indicada na Figura 10.29:

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.29 – Configurações para Bloqueio de Jogos.

 

12.     Para bloquear todos os jogos, ou seja, não permitir que a conta que está sendo configurada utilize os programas reconhecidos como Jogos pelo Windows 7, marque a opção Não, abaixo de Usuário pode jogar? Para permitir os jogos e fazer bloqueio com base em outros critérios, marque a opção Sim, que é a opção que vem marcada por padrão.

 

13.     Você também pode bloquear (ou permitir) jogos por classificação e tipo de conteúdo. Para isso dê um clique no link Definir classificações de jogo. Será exibida a janela Restrições de jogo, indicada na Figura 10.30:

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.30 – A janela Restrições de Jogos.

 

14.     Na parte de cima da janela, você deve definir ser irá ou não permitir a execução de jogos sem classificação. Por questões de segurança, é recomendado marcar a opção Bloquear jogos sem classificação. Em seguida você pode definir que o seu filho somente poderá usar jogos que se encaixam em uma determinada classificação (a classificação usada pelo Windows 7 segue o padrão definido pela Entertainment Software Rating Board). Neste grupo estão disponíveis as seguintes classificações: INFANTIL, TODOS, MAIORES DE 10 ANOS, ADOLESCENTE, ADULTO e SOMENTE PARA ADULTOS. Ao lado de cada classificação tem uma explicação detalhadas sobre as características de cada uma das opções e a que faixas etárias se aplicam. Marque uma das categorias disponíveis, para permitir que o seu filho use jogos que se encaixam na respectiva categoria ou em categorias abaixo dela. Por exemplo, ao clicar na categoria MAIORES DE 10 ANOS, esta categoria será selecionada e também serão selecionadas as categorias TODOS e INFANTIL. Se você clicar na categoria SOMENTE PARA ADULTOS, todas as demais categorias serão selecionadas.

 

15.     Ainda na janela Restrições de jogos, descendo um pouco mais, temos o grupo Bloquear estes tipos de conteúdos. Neste grupo, existem várias opções de conteúdos de jogos que podem ser bloqueados, conforme indicado na Figura 10.31. Ao lado de cada opção tem uma explicação detalhada sobre a respectiva opção.

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.31 – Bloqueio por tipo de conteúdo.

 

16.     Marque as opções que você deseja bloquear e clique em OK. Você estará de volta à janela Controles de Jogo.

 

17.     A última opção disponível nesta janela é a opção Bloquear ou permitir jogos específicos. Com esta opção, você pode bloquear um ou mais jogos. Clique no link Bloquear ou permitir jogos específicos. Será exibida a janela Substituições de Jogo (não consegui entender esta tradução, mas tudo bem), na qual é exibida a lista de jogos instalados. Nesta janela você pode bloquear um ou mais jogos, conforme exemplo da Figura 10.32, onde foram bloqueados os jogos Campo Minado e FreeCell.

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.32 – Bloqueando jogos específicos.

 

18.     Defina as configurações desejadas e clique em OK.

 

19.     Você estará de volta à janela Controles de Jogo. Clique em OK. Você estará de volta à janela Controles de Usuário.

 

20.     A última opção disponível para configuração do recurso Controle dos Pais é a opção Permitir e bloquear programas específicos. Esta opção pode ser utilizada para impedir que seu filho use determinados programas. Dê um clique no link Permitir e bloquear programas específicos. Será exibida a janela Restrições de Aplicativo. Nesta janela, inicialmente, você tem duas opções (sempre lembrando que estamos configurando o recurso Controle dos pais para a conta Usuário um):

 

  • Usuário um pode usar todos os programas: Esta opção vem marcada por padrão. Com esta opção, o usuário que está sendo configurado (Usuário um no nosso exemplo), pode usar todos os programas do computador, com exceção de jogos que tenham sido especificamente bloqueados ou que sejam bloqueados devido à classificação ou conteúdo.
  • Usuário um pode usar apenas programas permitidos: Ao marcar esta opção, será exibida uma lista dos programas instalados no computador, para que você marque quais programas o seu filho poderá utilizar. Marque os programas que podem ser utilizados, conforme exemplo da Figura 10.33 e clique em OK.

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

Figura 10.33 – Definindo quais programas podem ser utilizados.

 

21.     . Você estará de volta à janela com as demais opções para configuração do recurso Controle dos Pais, para o usuário que está sendo configurado, que no nosso exemplo é o “Usuário um”.

 

22.     Clique em OK e pronto, todas as configurações de Controle dos Pais, definidas para o usuário Usuário um serão aplicadas. Você estará de volta a janela Controles dos Pais, com a lista de usuários. Feche esta janela.

 

Muito bem, sobre o recurso Controles dos Pais, uma das novidades introduzidas no Windows Vista e que também está presente no Windows 7 era isso.

 

Nota: O item Outros programas para combater Spywares, trojans e outras pragas virtuais será abordado no Capítulo 18, sobre Questões Avançadas de Segurança.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI