[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosExcel Avançado › Módulo 3 : 14
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Excel Avançado - 120 Lições
Autor: Júlio Battisti
Módulo 3 - Lição 14 - Tabelas Dinâmicas - Mais opções de configuração

Nesse lição veremos as demais opções de configuração da janela "Opções da tabela dinâmica, indicada na Figura 3.45 da lição anterior. 

Opções da janela Opções da tabela dinâmica:

  • Nome: Digite um novo nome para alterar o nome do relatório. Em um relatório de gráfico dinâmico, esta caixa contém o nome do relatório de tabela dinâmica associado. A alteração desse nome fará com que o relatório de tabela dinâmica seja renomeado, e não o relatório de gráfico dinâmico. Por padrão é criada uma nomeação seqüencial, como por exemplo: Tabela dinâmica 1, Tabela dinâmica 2 e assim por diante.

  • Totais gerais para colunas: Exibe totais gerais para colunas em um relatório de Tabela dinâmica. Em um relatório de Gráfico dinâmico, os totais gerais são exibidos no relatório de Tabela dinâmica associado. No exemplo da lição Anterior são os totais gerais por trimestre.

  • Totais gerais para linhas: Exibe totais gerais para linhas em um relatório de tabela dinâmica. Em um relatório de gráfico dinâmico, os totais gerais são exibidos no relatório de tabela dinâmica associado. No exemplo da lição anterior são os totais gerais para cada cliente.

  • Auto formatação da tabela: Aplica a autoformatação padrão do Microsoft Excel ao relatório de tabela dinâmica. Use o comando Formatar relatório da barra de ferramentas Tabela dinâmica para aplicar uma autoformatação diferente ao seu relatório de tabela dinâmica, conforme descrito na Lição 12 . Esta opção não está disponível em relatórios de gráfico dinâmico.

  • S ubtotalizar itens de página ocultos: Inclui itens de campo de página ocultos nos subtotais do relatório de tabela dinâmica. Em um relatório de gráfico dinâmico, os subtotais são afetados no relatório de tabela dinâmica associado. Esta opção não está disponível em relatórios baseados em dados de origem de bancos de dados OLAP.

  • Mesclar rótulos: Selecione para mesclar células para todos os rótulos de linha e coluna externos no relatório de tabela dinâmica. Esta opção não está disponível em relatórios de gráfico dinâmico. Por exemplo, podemos selecionar essa opção para mesclar todas as células com os rótulos de ano e trimestre, no exemplo da lição anterior.

  • Preservar formatação: Mantém qualquer formatação aplicada aos dados do relatório de tabela dinâmica sempre que você atualiza o relatório ou altera seu layout. Esta opção não está disponível em relatórios de gráfico dinâmico.

  • Repetir rótulos de item em cada página impressa: Selecione para imprimir rótulos de item de campo de linha externos na parte superior de cada página impressa. Os rótulos de item são repetidos para todos os campos de linha à esquerda do campo para o qual a quebra de página separa um grupo de itens. Desmarque esta caixa de seleção para imprimir os rótulos de item apenas nas primeiras páginas impressas onde eles aparecem.

  • Marcar totais com *: Exibe um asterisco (*) após cada subtotal e total geral nos relatórios de Tabela dinâmica que são baseados em fonte de dados OLAP para indicar que estes valores incluem qualquer item oculto assim como os itens exibidos. Limpe esta caixa de verificação se não quiser ver estes asteriscos.

  • Layout de página: Selecione a ordem na qual você deseja que os campos de página apareçam. O layout de campo de página padrão é Abaixo e acima. Esta opção não está disponível em relatórios de gráfico dinâmico.

  • Campos por coluna: Selecione o número de campos de página que você deseja incluir em uma linha ou coluna antes de iniciar outra linha ou coluna de campos de página. Esta opção não está disponível em relatórios de gráfico dinâmico.

  • Para valores de erro, mostrar: Marque a caixa de seleção Para valores de erro , mostrar para exibir um valor em vez de um erro; em seguida, digite um valor para exibição. Esta opção não está disponível para relatórios de Gráfico dinâmico.

  • Para células vazias, mostrar: Marque a caixa de seleção Para células vazias, mostrar para exibir um valor em vez de células em branco; em seguida , digite um valor para exibição. Esta opção não está disponível em relatórios de gráfico dinâmico.

  • Definir rótulos de impressão: Selecione para usar os rótulos de campos e de itens no relatório de tabela dinâmica como títulos de impressão de linha e coluna. Se você alterar o layout do relatório para que os rótulos de campos e de itens fiquem em diferentes linhas e colunas, as novas colunas e linhas de rótulo serão automaticamente usadas como os títulos de impressão. Antes de marcar esta caixa de seleção, clique em Configurar página no menu Arquivo , clique na guia Planilha e desmarque as caixas de seleção Linhas para repetir na parte superior e Colunas para repetir à esquerda e certifique-se de que o relatório atual seja o único na área de impressão. Com essa opção você pode fazer com que o nome das colunas seja exibido no início de cada página, o que facilita a leitura de relatórios de tabela dinâmica com múltiplas páginas.

Opções da área "Opções de dados":

  • Salvar dados como layout de tabela: Salva uma cópia dos dados internos do relatório no arquivo da pasta de trabalho para que você não tenha que atualizar o relatório antes de trabalhar com ele quando você abrir o arquivo da pasta de trabalho. Se você não selecionar esta opção, o arquivo da pasta de trabalho será muito menor. Entretanto, você deve marcar a caixa de seleção Atualizar ao abrir ou clicar em Atualizar dados na barra de ferramentas Tabela dinâmica quando você abrir a pasta de trabalho, antes de trabalhar com o relatório. Se você não salvar esses dados, eles também serão descartados de outros relatórios na pasta de trabalho que são baseados nesse relatório de tabela dinâmica ou no relatório de tabela dinâmica associado ao relatório de tabela dinâmica atual. Esta opção é ignorada em arquivos de modelos de relatórios.

  • Ativar análise de dados: Desmarque a caixa de seleção para evitar a exibição de detalhes ao clicar duas vezes em uma célula na área de dados de um relatório de tabela dinâmica. Em um relatório de gráfico dinâmico, esta opção afeta apenas o relatório de tabela dinâmica associado. Esta opção não está disponível para relatórios baseados em dados de origem de bancos de dados OLAP.

  • Atualizar ao abrir: Atualiza os dados do relatório de tabela dinâmica e do relatório de gráfico dinâmico a partir dos dados de origem sempre que você abre a pasta de trabalho.

  • Atualizar a cada "x" minutos: Selecione para atualizar automaticamente o relatório de tabela dinâmica ou gráfico dinâmico a partir dos dados de origem externos e digite na caixa minutos o número de minutos que deve haver entre as atualizações.

Opções da área "Opções de dados externos":

  • Salvar senha: Se você usar um banco de dados externo que necessite de uma senha como a sua origem de dados para o relatório de tabela dinâmica ou de gráfico dinâmico, marque a caixa de seleção Salvar senha para armazenar a senha como parte do relatório. Ao atualizar seu relatório, você não precisará reinserir a senha. Por exemplo, pode ser que você esteja criando um relatório de tabela dinâmica a partir de dados de um banco de dados do SQL Server, no qual deve ser fornecido informações de logon. Você pode marcar essa caixa para não ter que informar a senha cada vez que abrir o relatório de tabela dinâmica.

  • Consulta em segundo plano: Desmarque para esperar que os dados sejam recuperados quando você executar a consulta para recuperar os dados externos do relatório. Quando esta caixa de seleção for marcada, o Microsoft Excel executará a consulta em segundo plano enquanto você prossegue com o seu trabalho. Esta opção não está disponível para relatórios baseados em dados de origem de bancos de dados OLAP.

  • Otimizar memória: Selecione para economizar memória durante a atualização do relatório a partir de uma fonte de dados externa. Esta opção não está disponível para relatórios baseados em dados de origem de listas do Microsoft Excel ou de bancos de dados OLAP.

Após ter configurado as opções desejadas, basta clicar em OK para aplica-las.

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Best Sellers de Excel do Julio Battisti

Todos com Vídeo Aulas, E-books ou Exemplos de Brinde!

Excel 2010 Básico - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 540 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Excel 2010 Avançado - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 952 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

A Bíblia do Excel 2010 - Curso Completo

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI