[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalArtigosExcel Avançado › Módulo 6 : 16
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Excel Avançado - 120 Lições
Autor: Júlio Battisti
Módulo 6 - Lição 16 - O Objeto Workbook - Propriedades e Métodos - Parte 3

Nesse lição veremos alguns dos principais métodos do objeto Workbook.

Método Add (coleção Workbooks):

Cria uma nova pasta de trabalho. A nova pasta de trabalho se torna a pasta de trabalho ativa. Retorna um objeto Workbook.

Sintaxe:

expressão.Add(Template)

expressão: Obrigatória. Uma expressão que retorne um objeto Workbooks.

Template: Variant opcional. Determina como a nova pasta de trabalho é criada. Se esse argumento for uma cadeia de caracteres especificando o nome de um arquivo do Microsoft Excel existente, a nova pasta de trabalho será criada com o arquivo especificado como um modelo. Se esse argumento for uma constante, a nova pasta de trabalho conterá uma única planilha do tipo especificado. Pode ser uma das seguintes constantes XlWBATemplate: xlWBATChart, xlWBATExcel4IntlMacroSheet, xlWBATExcel4MacroSheet ou xlWBATWorksheet. Se esse argumento for omitido, o Microsoft Excel criará uma nova pasta de trabalho com algumas planilhas em branco (o número de planilhas é definido pela propriedade SheetsInNewWorkbook).

Comentários: Quando o argumento Template especifica um arquivo, o nome do arquivo pode incluir um caminho.

Exemplo do método Add (coleção Workbooks):

Este exemplo cria uma nova pasta de trabalho.

Workbooks.Add

Método Close:

Fecha o objeto. A coleção Workbooks usa a Sintaxe 1. Os objetos Window e Workbook usam a Sintaxe 2.

Sintaxe 1:

expressão.Close

Sintaxe 2:

expressão.Close(SaveChanges, FileName, RouteWorkbook)

expressão: Obrigatória. Uma expressão que retorne um objeto da lista Relativo a.

SaveChanges: Variant opcional. Se não houver alterações na pasta de trabalho, esse argumento será ignorado. Se houver alterações na pasta de trabalho e ela aparecer em outras janelas abertas, esse argumento será ignorado. Se houver alterações na pasta de trabalho, mas ela não aparecer em qualquer outra janela aberta, esse argumento especificará se as alterações devem ser salvas, como mostrado na tabela seguinte.

Valores

True: Salva as alterações na pasta de trabalho. Se ainda não houver um nome de arquivo associado à pasta de trabalho, FileName será usado. Se FileName for omitido, o usuário será solicitado a fornecer um nome de arquivo.

False: Não salva as alterações nesse arquivo.

Omitido: Exibe uma caixa de diálogo perguntando ao usuário se as alterações devem ser salvas.

FileName: Variant opcional. As alterações são salvas sob este nome de arquivo.

RouteWorkbook: Variant opcional. Se a pasta de trabalho não precisar ser encaminhada para o próximo destinatário (se não tiver lista de circulação ou se já tiver sido encaminhada), este argumento será ignorado. Caso contrário, o Microsoft Excel encaminhará a pasta de trabalho como mostrado na tabela seguinte.

Valores:

True: Envia a pasta de trabalho para o próximo destinatário.

False: Não envia a pasta de trabalho.

Omitido: Exibe uma caixa de diálogo perguntando ao usuário se a pasta de trabalho deve ser enviada.

Comentários:

O fechamento de uma pasta de trabalho a partir do VBA não causa a execução de macros Auto_Fechar da pasta de trabalho. Use o método RunAutoMacros para executar as macros de fechamento automático.

Método Open:

Abre uma pasta de trabalho.

Sintaxe:

expressão.Open(FileName, UpdateLinks, ReadOnly, Format, Password, WriteResPassword, IgnoreReadOnlyRecommended, Origin, Delimiter, Editable, Notify, Converter, AddToMRU)

expressão: Obrigatória. Uma expressão que retorne um objeto Workbooks ou RecentFile.

FileName: String obrigatória. O nome de arquivo da pasta de trabalho a ser aberta.

UpdateLinks: Variant opcional. Especifica o modo pelo qual são atualizados os vínculos do arquivo. Se este argumento for omitido, o usuário será solicitado a especificar como os vínculos serão atualizados. Caso contrário, este argumento será um dos valores listados na tabela seguinte.

Valor Significado
0 Não atualiza nenhuma referência
1 Atualiza as referências externas, mas não as remotas
2 Atualiza as referências remotas, mas não as externas
3 Atualiza tanto as referências externas quanto as remotas

Se o Microsoft Excel estiver abrindo um arquivo em formato WKS, WK1 ou WK3 e o argumento UpdateLinks for 2, o Microsoft Excel irá gerar gráficos a partir dos gráficos anexados ao arquivo. Se o argumento for 0, nenhum gráfico será criado.

ReadOnly: Variant opcional. True para abrir a pasta de trabalho em modo somente leitura.

Format: Variant opcional. Se o Microsoft Excel estiver abrindo um arquivo de texto, este argumento especificará o caractere delimitador, conforme mostrado na tabela seguinte. Se este argumento for omitido, o delimitador atual será usado.

Valor Delimitador
1 Tabulações
2 Vírgulas
3 Espaços
4 Ponto-e-vírgulas
5 Nada
6 Caractere personalizado (consulte o argumento Delimiter)

Password: Variant opcional. Uma seqüência de caracteres que contenha a senha obrigatória para se abrir uma pasta de trabalho protegida. Se esse argumento for omitido e a pasta de trabalho exigir uma senha, o usuário será solicitado a fornecê-la.

WriteResPassword: Variant opcional. Uma seqüência de caracteres que contenha a senha necessária para gravar em uma pasta de trabalho de gravação reservada. Se este argumento for omitido e a pasta de trabalho requerer uma senha, o usuário será solicitado a fornecê-la.

IgnoreReadOnlyRecommended: Variant opcional. True para que o Microsoft Excel não exiba a mensagem de recomendação somente leitura (se a pasta de trabalho foi salva com a opção Recomendável somente leitura). 

Origin: Variant opcional. Se o arquivo for um arquivo de texto, este argumento indicará qual a sua origem (para que as páginas de código e o retorno de carro/alimentação de linha (CR/LF) possam ser mapeados corretamente). Pode ser uma das seguintes constantes XlPlatform: xlWindows ou xlMSDOS. Se este argumento for omitido, o sistema operacional atual será usado.

Delimiter: Variant opcional. Se o arquivo for um arquivo de texto e o argumento Format for 6, este argumento será uma seqüência de caracteres que especificará o caractere a ser usado como delimitador. Por exemplo, use Chr(9) para tabulações, use "," para vírgulas, use ";" para ponto-e-vírgulas ou use um caractere personalizado. Somente o primeiro caractere da seqüência é usado.

Editable: Variant opcional. Se o arquivo for um suplemento do Microsoft Excel 4.0, este argumento será True para abrir o suplemento como uma janela visível. Se este argumento for False ou omitido, o suplemento será aberto como oculto e não poderá deixar de ser oculto. Esta opção não se aplica a suplementos criados no Microsoft Excel 5.0 ou posterior. Se o arquivo for um modelo do Excel, True abrirá o modelo especificado para edição. False abrirá uma nova pasta de trabalho baseada no modelo especificado. O valor padrão é False.

Notify: Variant opcional. Se o arquivo não puder ser aberto em modo de leitura e gravação, este argumento será True para adicionar o arquivo à lista de notificação de arquivos. O Microsoft Excel abrirá o arquivo como somente leitura, pesquisará a lista de notificação de arquivos e, em seguida, notificar o usuário quando o arquivo tornar-se disponível. Se este argumento for False ou omitido, nenhuma notificação será solicitada, e qualquer tentativa de abrir um arquivo não disponível irá falhar.

Converter: Variant opcional. O índice do primeiro conversor de arquivo a experimentar ao abrir o arquivo. O conversor de arquivo especificado é experimentado primeiro; se esse conversor não reconhecer o arquivo, todos os outros conversores serão usados. O índice de conversor compreende os números de linha dos conversores, retornados pela propriedade FileConverters.

AddToMru: Variant opcional. True para adicionar esta pasta de trabalho à lista de arquivos usados recentemente. O valor padrão é False.

Comentários:

Se a pasta de trabalho sendo aberta tiver quaisquer macros Auto_Open, estas não serão executadas quando você abrir o arquivo a partir do Visual Basic. Se você desejar executar a macro Auto_Open, você deverá usar o método RunAutoMacros.

Exemplo do método Open: Este exemplo abre a pasta de trabalho Analysis.xls e, em seguida, executa sua macro Auto_Open.

Workbooks.Open "ANALYSIS.XLS"

ActiveWorkbook.RunAutoMacros xlAutoOpen

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Best Sellers de Excel do Julio Battisti

Todos com Vídeo Aulas, E-books ou Exemplos de Brinde!

Excel 2010 Básico - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 540 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Excel 2010 Avançado - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 952 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

A Bíblia do Excel 2010 - Curso Completo

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Macros e VBA no Excel 2010 - Passo a Passo

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI