NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 2 : 03
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 09 de 39 - Convertendo DVD para AVI

Neste tópico vamos fazer a conversão de um DVD para o formato AVI, o WinAvi também faz esse tipo de conversão mas não gostei muito do resultado final, por isso vamos usar um outro programa para fazer a conversão e um outra para extrair os arquivos do DVD, este processo é chamado ripar, não podemos esquecer dos Direitos Autorais dos DVDS.

Para este tipo de conversão existe uma infinidade de programas, mas poucos darão um bom resultado e a maioria exigindo a compra.

Para ripar o DVD vamos usar um programa chamado DVD Decrypter de licença gratuita podendo ser baixado no site do seu fabricante ou em sites de download.

O DVD Decrypter é muito simples, ao colocar o DVD ele automaticamente ajusta o que tem que ser ripado para o computador, do lado esquerdo você tem as informações relacionadas ao disco, neste lado também selecionamos o diretório onde vamos salvar os arquivos do DVD que são arquivos do tipo VOB.

Repare que do lado direito foi selecionado automaticamente todos os capítulos do DVD, se você não quiser salvar tudo para o computador você pode fazer a seleção manualmente, e o programa vai ripar apenas o que foi marcado.

Após todas as opções marcadas e tudo pronto clique no desenho que representa o DVD para o disco rígido, e o processo será iniciado.

Repare também que logo abaixo dos capítulos o programa mostra o tamanho dos arquivos selecionados, ou seja, é necessário ter no mínimo uns 5 Giga Bytes no HD, é mostrado também a duração dos mesmos e a taxa de frames, o processo leva alguns minutos.

Depois de ripar vamos converter, vamos usar o programa Dr. DivX, que tem licença gratuita de 15 dias para testes, sendo necessária a sua compra posteriormente, este software também é capaz de fazer captura de vídeo entre outras funções.

Com o Dr. DivX o resultado final do projeto fica muito bom e geralmente após a conversão do vídeo fica com o tamanho de 1.4 Giga Bytes, ou seja 2 CDS.

Você pode fazer download do programa no site em http://www.divx.com.

Esta é a tela inicial do Dr. DivX:

Para fazer a conversão temos que seguir alguns passos, então vamos lá, primeiramente vamos localizar os arquivos VOB que ripamos com o DVD Decrypter no passo anterior.

Clique em Vídeo File, e localize os vídeos.

Basta selecionar o primeiro arquivo VOB e clicar em abrir, o programa encarrega sozinho de selecionar os outros, é importante deixar todos os VOB ripados em um único diretório para que seu vídeo ao final não fique cortado.

Agora o Dr. DivX está analisando os arquivos para que no próximo passo você possa fazer algumas mudanças.

No fim deste processo ele vai mostrar todas as informações localizadas dentro dos arquivos VOB, você vai poder escolher o tipo de áudio, se prefere a linguagem nativa do DVD ou outras, se no DVD que você está convertendo estiver áudio português você poderá converter o seu vídeo já dublado.

Após a analise do programa ele te mostrará esta nova tela com as seguintes funções:

O quadro selecionado em verde o Boost Áudio deve ser selecionado, a função desta opção é fazer com que seu vídeo tenha um volume de áudio bem mais elevado.

O segundo quadro em vermelho não tem muita importância neste caso, ele serve para adicionar uma nova trilha de som, essa função é mais utilizada quando montamos clipes ou vídeos com câmera digital que podemos trocar o áudio original por uma musica por exemplo, ou seja, não é o nosso caso, não marque essa opção.

No terceiro e ultimo quadro, o Preview áudio pode se escutar o áudio em que o DVD.

Feito isso clique em Next para passar para o próximo passo.

Choose Output, vamos agora configurar como vai ser salvo o nosso vídeo.

Esta etapa também não tem muitos segredos, o quadro em vermelho mostra os certificados dos codecs DivX, ou seja, quanto melhor o codec maior será o arquivo de saída e mais pesado também, mas como queremos converter com perfeição vamos marcar a primeira caixa atingindo a melhor qualidade possível que se possa ter o arquivo.

No quadro em negro, se você preferir pode marcar a caixa Make e colocar quantas partes vai querer para seu vídeo e exigir um tamanho máximo para seu vídeo, eu pessoalmente não recomendo esta opção, pois o resultado na maioria das vezes não é bom.

A caixa em verde mostra então o resultado selecionado dos dois outros quadros, você pode ver a duração do seu vídeo, a resolução, taxa de frames e o tamanha do arquivo em disco, após concluir todas as configurações clique em Next.

Na última etapa o Dr. Divx vai te dar um resumo geral de todas as configurações do VOB e do arquivo de saída que será do tipo AVI, veja se está tudo como foi configurado, selecione um diretório para salvar o seu vídeo e por fim clique em encode.

Estes processos vão ter dois passos e deve demorar de duas a quatros horas ou mais ou menos dependendo do seu computador, vimos como é bem simples pegar aquele DVD que estava estragando aí na estante e agora você pode deixar ele guardado aí no seu computador gravar novamente, no Módulo nove vamos aprender a extrair legenda do arquivo VOB.

« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI