NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 2 : 05
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 11 de 39 - Convertendo vídeos para celular

O próximo passo do nosso curso é conversão de vídeos para celular, devido a grande procura de celulares por parte da população, as grandes empresas estão investindo pesado nesta tecnologia.

Além de enviar ou receber simples mensagens, hoje já é possível navegar na internet e escutar musicas em formato MP3, e com isso os formatos de vídeos também ganharam espaço e não ficaram de fora, apesar de ainda serem de baixa qualidade tanto do vídeo quanto do áudio, mas mesmo com alguns contras é muito legal ter vídeos no celular, e sem dúvida é muito interessante aprender esse tipo de conversão.

Antes de começar é necessário saber algumas coisas, vamos fazer a conversão dos vídeos para os celulares da série V3, da Motorola, não testei em outro celular, o aparelho em si deve conter os cabos USB e o programa original da Motorola que acompanha o produto na compra, em media o aparelho tem 6 Mega Bytes de espaço livre e seu vídeo não pode exceder este espaço, caso converta um clipe de 40 Mega Bytes e de mais ou menos 5 minutos seu clipe terá ao final uns 1.3 Mega Bytes, devido a essa grande compressão é causado uma grande perda de qualidade, mas mesmo assim ainda o vídeo fica bom para ser reproduzido no celular.

Para fazer a conversão iremos usar o programa Nokia Multimedia Converter 2.0, para maiores informações sobre o programa visite o site http://forum.nokia.com/tools, o processo de conversão é muito simples e o programa também tem uma agradável interface.

Este é o Nokia Multimedia Converter 2.0, que vamos usar para fazer as conversões.

O processo inicial nós já estamos acostumados a fazer, o quadro em vermelho que mostra uma pasta serve para localizarmos os arquivos no computador, repare que o programa converte tanto arquivos AVI como MPG, o Nokia Multimedia Converter 2.0 só converte um vídeo de cada vez, selecione o desejado e clique em abrir.

Depois de selecionado o vídeo voltamos ao programa, agora com todas as configurações disponíveis para ser modificada pelo usuário.

O programa já vem configurado para que você tenha um bom resultado após a conversão, mas para um melhor entendimento vamos analisar algumas opções do programa.

Primeiramente em View, o programa mostra o nome original do vídeo à ser convertido, e clicando no botão info..., será exibida uma nova caixa com vários informações do vídeo. Logo a frente em File size você pode ver o tamanha em KB do vídeo.


No menu vídeo, no quadro em azul pode ser selecionada a resolução do vídeo a opção QCIF (176x144) é a opção default para celulares V3, mas você também pode alterar a resolução para Sub- QCIF (128x96), com esta opção você terá um vídeo com o tamanha em Mega Bytes menor mas também vai ser reduzida a resolução, os quadros em verde marcam as taxas de Frames, seja, quantos quadros seu vídeo vai ter, aconselho a não mexer nessas opções pois com menos quadros o vídeo fica muito ruim, e modificando o Bit rate para 128, o vídeo terá um aumento significativo de tamanho.

Agora em Áudio, mostrado pelo quadro negro temos as opções de áudio, modificando essa opção você vai perceber que o áudio do vídeo não vai modificar muito, nem em qualidade e nem em tamanho, no quadro em rosa temos as opções de reprodução do vídeo original, caso queira modificar todas essas opções para fazer testes e decidir uma melhor configuração para seu perfil é viável, por fim clique no botão converter.

O processo de conversão é bem mais rápido se comparando a outras conversões que já fizemos, durante o processo esta caixa mostra o que o programa está fazendo, assim que acaba a conversão esta caixa automaticamente some e a opção Save é ativada, basta salvar o vídeo onde desejar.

É criado um arquivo com a extensão 3gp, para poder assistir o vídeo convertido no seu computador é necessário ter o programa QuickTime instalado, se tudo estiver correto é só transferir para o celular.

Veja o vídeo convertido e reproduzido no player.

« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI