NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 2 : 06
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 12 de 39 - Convertendo vídeos para iPod

Se você tem um Ipod Mini, Foto/Color ou Nano e não sabia que é possível executar vídeos neles agora além de saber que isto é possível você vai aprender a fazer este tipo de conversão.

Para este tipo de conversão é necessário que seu Ipod tenha Linux, ou melhor, dizendo Podzilla, versão Linux para Ipod, ou seja, se seu Ipod está como veio de fábrica ele não vai aceitar este tipo de arquivo, quero lembrar também que não somos responsáveis por danos no seu equipamento e que neste tutorial não abordaremos como se instala Linux no Ipod para maiores informações sobre o assunte acesse o site http://www.ipodlinux.org lá você vai encontrar muitas informações e dicas sobre este tipo de instalação vejam o Podzilla em um Ipod Mini.

Neste curso vamos falar apenas como é feita à conversão do vídeo para que possa ser executado no Ipod, caso você tenha um Ipod Vídeo descarte este tutorial, pois o tipo de arquivo reproduzido pelo Ipod Vídeo é de outro formato.

O tipo de arquivo reproduzido pelo Ipod Linux é o formato AVI, após feita a conversão do vídeo o mesmo não será executado no computador pois o vídeo depois de convertido terá padrão 24 Bits e não 32 Bits como é usado pelo Windows XP.

O resultado da conversão é impressionante, o vídeo também ganha um aumento significativo ao final do projeto, mas vale a pena.

Para este tipo de conversão vamos usar o programa Converter Vídeo Ipod de licença gratuita, para maiores informações sobre o programa visite o site http://joeyjwc.x3fusion.com.

Ao executar o programa temos a seguinte tela.

Esta é a tela inicial do programa, onde é exibida a versão e o nome do criador do programa, clique no botão OK para prosseguir.

No geral este tipo de conversão é bastante simples basta seguir os passos até localizar o vídeo, nesta segunda tela o programa ele pergunta se você quer sair ou se realmente quer continuar a converter clique em continue.

Basta clicar em OK na tela seguinte e escolher o vídeo a ser convertido, depois de selecionado o vídeo a seguinte mensagem aparecerá.

Aqui o programa informa que o seu arquivo terá extensão AVI e que você precisa colocar após o nome a extensão .avi, ou seja, coloque um nome para seu vídeo e não a esqueça a extensão, por exemplo video1.avi.

Dê um nome para seu vídeo e clique em salvar.

Selecione o modelo do seu Ipod e clique em OK.

Não converta o vídeo para o modelo diferente do seu, se você possui um Ipod Mini, converta então o vídeo para este tipo ou não será reproduzido pelo Ipod.

Esta opção Regular Grayscale é reproduzida pelo Ipod Mini, esta opção também é em preto e branco, clique em OK.

No próximo passo, é mostrada a taxa de Frames, a melhor opção é a de 15 FPS, selecione esta opção e clique em OK.

No quinto passo a escolha de Dithering deixe a primeira opção selecionada para evitar erros após a conversão, clique em Ok.

Na próxima e ultima tela antes da conversão, o programa mostra todas as informações do vídeo e as configurações que o usuário escolheu para a conversão do seu vídeo.

Clique em OK para iniciar a conversão. Agora é só aguardar.

 

Terminado o processo ele mostra uma mensagem.

Agora é só pegar o vídeo e transferir para o Ipod, lembrando que ao instalar o Ipod Linux o seu Ipod fica com Dual Boot, ou seja, ao ligar o Ipod você pode escolher entre o Ipod Linux ou o sistema instalado pela Apple, para transferir o vídeo para seu Ipod você tem que estar no sistema que vem com ele que é executado normalmente no Windows, já que o Sistema Ipod Linux não é reconhecido pelo Windows.

Para transferir os vídeos e depois localizá-los com facilidade, clique no diretório raiz do seu Ipod, lá você vai encontrar as seguintes pastas.

Abra então a pasta Recordings, dentro desta pasta crie uma nova pasta com o nome de Vídeos.

Agora abra a pasta vídeos que foi criada e transfira todos os seu vídeos convertidos para este diretório.

Uma outra dica importante, as vezes ao mandar abrir um vídeo, o mesmo pode ficar dês sincronizado, ou seja, o áudio na frente do vídeo ou vice-versa, para que esse tipo de erro não aconteça, vamos fazer o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte do seu computador e selecione a opção Novo.

No sub-menu que se abre clique em Documento de Texto.

Com o documento criado, a única coisa a ser feita é nomear este arquivo com o nome limpar.avi.

Este arquivo Limpar.avi, vai limpar a memória do seu Ipod toda vez que ele for executado, com isso a memória do Ipod fica vazia e com espaços para reproduzir normalmente os seus vídeos sem problemas.

Agora é só testar, ligue o Ipod e escolha a opção Linux, navegue até a pasta Recordings, entre na pasta Vídeo, primeiramente execute o arquivo limpar.avi, feito isso abra o vídeo normalmente.

« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI