NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 3 : 02
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 14 de 39 - Gravando arquivos MPEG 1 para ler no DVD

Converter arquivos MPGE 1 é muito simples, se fossemos comparar o MPGE 1 com outro arquivo de vídeo, diríamos que ele é idêntico ao VCD, mas qual a vantagem dele para o VCD,  umas das vantagens mais importantes é o tempo de conversão, converter o mesmo vídeo para MPGE 1 é bem mais rápido do que se convertesse para VCD.

Outro ponto importante é o tamanho do vídeo depois que foi convertido, é praticamente o mesmo, e você ainda não precisa gravar os vídeos como fizemos no módulo 4 do curso, é possível gravar os vídeos depois de convertidos como dados, pelo Nero, e caso sobre espaço no CD é possível adicionar mais depois.

Veja como isso pode ser feito. Para converter os vídeos vamos usar o programa WinAvi, que usamos para converter outros formatos o processo é mesmo como se fosse gravar um DVD, depois escolhemos os vídeos, e selecionamos um diretório, tudo isso normal, mas antes de clicarmos OK, de um clique sobre esta pequena seta em azul, neste novo menu que foi aberto clique em MPGE 1, agora sim clique em OK.

Depois de convertido agora vamos gravar, abra o Nero StartSmart, selecione a opção CD e no menu aplicativos escolha Nero Express, agora clique em Data, em seguida Data Disc.

O procedimento é o mesmo, clique em Add e selecione os vídeos, repare que estou usando apenas 70 MB do CD, ainda vai sobrar muito espaço no disco, se fosse um VCD o Nero automaticamente fecharia o CD, mas como para o Nero arquivos MPGE 1 são dados normais ele deixa o disco aberto para você adicionar mais arquivos posteriormente, clique em Next.

Mas para que isso funcione e você possa mais tarde adicionar outros arquivos no CD, nesta próxima tela é preciso selecionar a caixa Allow files to be added later (multisession disc), com isto o Nero vai criar um CD chamado de Multi-sessão, sendo possível adicionar outros arquivos, agora é só clicar em Burn e depois testar no DVD Player.

« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI