NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 3 : 03
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 15 de 39 - Gravando os vídeos em NRG e ISO

Este modo de gravação é bem usado nos dias de hoje, quando fazemos cópias um CD ou DVD, estes são idênticos após a gravação, mas você também pode fazer esta cópia para o seu HD, e isto se chama imagem de CD.

No nosso caso, como estamos trabalhando com vídeos, é preciso saber fazer este tipo de gravação. No módulo 6 vamos aprender a clonar DVD. Quando clonamos um DVD e dependendo do programa o mesmo joga os arquivos no HD com a extensão VOB que você já conhece, mas ao executar um desses arquivos você vai perceber que a opção de áudio e legendas não vai funcionar isso porque os programas que reproduzem DVD no computador como os DVDS Players precisam ler antes os arquivos de informação, os chamados IFO, que devem ser gravados juntamente no DVD, mas você pode evitar tudo isso gravando o filme normalmente em um DVD como foi mostrado.

Para que este problema não ocorra quando você for assistir a este filme no seu computador é preciso gravar ele como imagem de DVD, para que todas as opções do filme estejam habilitadas, se você ainda não entendeu direto este processo com o andamento da explicação tudo vai ficar mais claro.

Os passos são os mesmos como se fossemos gravar um DVD de vídeo, abra o Nero StartSmart, clique em DVD-Video Files, clique no botão Add e localize os arquivos para serem gravados, até aí tudo normal, clique em Next.

Na próxima tela como na imagem abaixo, repare o quadro em vermelho, este quadro serve para selecionar a sua gravadora, veja que na imagem a gravadora foi alterada, clique neste botão azul no quanto e veja as duas gravadoras disponíveis.

Veja o nome da nossa gravadora Image Recorder [DVD], o nome da gravadora já diz tudo, ela vai gravar o seu vídeo em imagem do tipo NRG, formato nativo do Nero, é possível gravar qualquer tipo de arquivo em imagem, tanto de CD como de DVD, clique em Burn e o processo será iniciado.

Clicando no botão Burn, o Nero vai pedir que você escolha um diretório para salvar a sua imagem, como na foto abaixo, perceba que o programa já da um nome automático para o seu arquivo podendo ser alterado pelo usuário, feito a escolha do nome e diretório clique em salvar.

Dependendo da quantidade de arquivos e a velocidade de seu equipamento esse tipo de processo pode levar alguns minutos, no fim o Nero exibe a mensagem de como se estivesse gravado um DVD normal, a imagem foi criada.

Depois de criada a imagem ela vai ficar assim. Repare na extensão NRG, que significa Nero Disc Image.

« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI