NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 4 : 01
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 17 de 35 - Aprenda a clonar o DVD

Neste módulo vamos aprender a clonar um DVD, com menus, legendas e todos os áudios, usando um programa totalmente gratuito.
O DVD Shrink 3.2, com este aplicativo poder ser feitas copias perfeitas, você configura o programa a primeira vez e pronto, o DVD Shrink guarda as configurações para não ter que ser configurado toda vez que for usado.

Não podemos esquecer que PIRATARIA É CRIME, vamos respeitar os Direitos Autorais.

O DVD Shrink 3.2 é facilmente encontrado em sites de download, e sua instalação é muito simples, esta é a primeira tela do programa.

Clique em Next, na próxima tela aceito o contrato e clique em Next para continuar.

Selecione o diretório para começar a instalação, ao final da mesma vamos fazer a configuração do programa. Veja a tela inicial do DVD Shrink.

Primeiramente coloque o DVD no drive e clique em Open Disc, antes de clicar no botão OK, certifique-se que a unidade onde está o DVD a ser clonado está na unidade correta, tudo certo clique em OK.

Agora o programa vai analisar o DVD, este processo é bem rápido, terminando esta análise o DVD Shrink vai mostrar todas as configurações contidas no disco, desde tamanha após ser convertido, legendas, áudios, trailers e extras, veja na imagem seguinte.

Depois de configurado o DVD Shrink ele vai mostrar as seguintes informações:

No quadro em representado pela cor vermelha é mostrado o conteúdo em um todo do DVD e o espaço utilizado, menus o filme e extras, no quadro em azul, veja que a opção selecionada é a Automatic, com isso o programa se encarrega da melhor configuração.

No quadro em verde, o quadro Áudio, mostra a quantidade de áudio contida no disco, e por fim o quadro em roxo mostra as legendas.

Em um DVD de 4.7 Giga Bytes, na verdade ele suporta o tamanho máximo de 4.463 MB, ou seja, se seu DVD exceder este tamanha o programa vai mostrar, veja a barra em verde localizada acima no programa, esta barra mostra o tamanho do seu projeto, se este tamanho for maior que o disco você terá que retirar algumas opções do DVD, por exemplo, este DVD que vou clonar possui dois áudios e três tipo de legenda, se meu projeto ficar maior que o disco, é só eu desmarcar estas opções, podemos deixar de fora o áudio em espanhol e as legendas em inglês e espanhol, com isso o projeto vai ser reduzido.

A próxima imagem foi alterada as configurações ditas acima, repare como a barra em verde foi reduzida.

Agora vamos à configuração do programa, clique em Edit e depois em Preferences.

Clicando em Preferences a seguinte tela vai aparecer, agora é só repetir todo o processo, na primeira aba Preferences, marque as três caixas e altere o tamanho do DVD para DVD-5(4.7GB).

Agora na guia Preview, em select áudio preview mode suitable for your hardware configuration, selecione a opção STEREO, em select directx video renderer, selecione a opção VMR-9, caso não tenha essa opção selecione a opção VMR-7.

Selecione a aba output files, deixe desmarcada somente a opção logical remapping of enabled streams.

Selecione a aba Stream Selections, faça a configuração como na imagem.

Na aba File I/O, deixe marcada apenas a caixa Check RPC2 drive region code when opening a DVD, e clique em OK, uma parte da configuração foi concluída.

Feito isso, clique File e em seguida Backup, se a seguinte tela aparecer marque a caixa Leave R.C.E coding unmodified, esta opção desbloqueia o DVD para todas as regiões, clique em OK.

Clicando em OK surge uma nova tela, com cinco abas, na primeira a Target Device, selecione o diretório para salvar o seu DVD, e se a caixa Create VIDEO_TS and AUDIO_TS subfolders não estiver selecionada então selecione.

Clique na guia DVD Region, marque selecione a opção Region Free

Na guia quality settings não é preciso fazer alterações, clique na aba options, marque as opções como mostra a imagem abaixo, caso queira que o computador desligue após a extração do DVD, marque a opção shutdown computer when backup is complete, na aba Burn Settings não é necessário fazer alterações.

 

Clique em OK para começar a compactação dos arquivos para o seu computador.

O programa vai exibir uma mensagem no fim do processo.

Pronto o filme foi comprimido para ser gravado em DVD 4.463 MB, veja na imagem que a compressão do video foi de 4.265 MB.

Para esclarecer e não ter mais duvidas, o tamanho original de um DVD de video que você aluga na locadora tem vários tamanhas chegando até 8 Giga Bytes, pois os arquivos são colocados de forma prensada, já as gravadoras de DVD para computador queimam a mídia, então são maneiras diferentes para colocar os dados, e o meio mais fácil encontrado para a clonagem de DVD foi a compactação, ou seja, o DVD Shrink tira frames que não são necessários, ou seja, o programa tira os quadros que não conseguimos ver fazendo com que o filme fique em perfeitas condições.

Depois de compactado agora é só gravar, como fizemos no Módulo 5, tópico 5.1. Gravando arquivos VOB para ler no DVD, feito isso teste para ver se o resultado final foi satisfatório.

« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI