NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosLivrocriacaovideo › Capítulo 6 : 03
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »
Criação de Vídeo - Básico
Autor: Fabiano Delite
Lição 27 de 35 - Recortar o Vídeo

Cortar o video é uma ferramenta poderosa do Virtual Dub, este processo é sempre o mesmo para os vídeos suportados pelo programa.

Para cortar o video siga os seguintes passos, abra o Virtual Dub, clique em File e depois em Open video file...

Localize o video no seu computador e clique em abrir, feito isso agora é preciso fazer a seleção das partes que vão ser cortadas, veja as setas na imagem abaixo, essas setas chamadas de Mark In e Mark Out, marcam o ponto inicial e o ponto final do video a ser cortado.

Vou cortar o video em duas partes, mas é possível cortar o video em vários pedaços para diversos tipos de edição, para repartir o video em duas partes é preciso selecionar o ponto inicial e o ponto final de cada parte, para marcar o primeiro ponto basta selecionar a seta da esquerda, Mark In, depois arrastamos a ferramenta Trackbar pela linha de tempo até o ponto desejado para o corte, agora final clique na seta da direita ou Mark Out, veja as imagens e tire as dúvidas.

Selecione o ponto inicial. Repare que o Frame vai ser marcado no ponto zero.

Linha de tempo ou Trackbar

Frames e a duração do video em minutos

Arraste a Trackbar até o ponto que deseja cortar o video, repare que o Frame foi alterado, você pode fazer o corte do video pela barra de tempo ou por frame, esta opção mostra o tempo do video, isso pode ajudar bastante às vezes.

Agora selecione o ponto final como na imagem abaixo.

Feito isso o Virtual Dub seleciona automaticamente a parte que vai ser cortada, veja na linha em azul, agora temos que configurar o programa para exportar este video corretamente, vamos as seguintes configurações.

Primeiramente vamos fazer as alterações necessárias no video e depois no áudio, clique em Video e em seguida Full processing mode.

Clique em File novamente e em seguida em Compression..., vai aparecer uma caixa para a escolha do codec para comprimir o video, vamos selecionar o codec que instalamos no inicio do curso, o Divx 6.2.5 como mostra a imagem abaixo, este codec é muito poderoso se tratando de comprimir o arquivo, ele é capaz de comprimir o video em até 350% em certos casos, repare toda vez que você fizer a conversão de um video, o video convertido será sempre menor do que o original.

Clique em Configure, para configurar o codec, veja como deve ser feito na figura.

Quanto melhor a qualidade do video, maior será o tamanho e o processo de compressão, aconselho a fazer uma única mudança, na aba Main como mostra a imagem abaixo, em Certification Profile, altere a opção do codec de Home Theater Profile, para High Definition Profile, com esta mudança o video vai ficar com uma ótima aparência, lembrando que o codec Divx não faz milagres, se o video original tem uma boa qualidade de resolução após a conversão o resultado será bom, mas se a resolução do video original não estiver com boa qualidade, o resultado final não será satisfatório, lembrando também que para ter todas as opções do codec Divx é preciso fazer a compra do produto, feito a alteração clique em ok, na caixa de seleção dos codecs a caixa Select video compression clique em ok.

 

Pronto, o video de saída está configurado, agora vamos ajustar as propriedades do áudio, clique em Áudio e em seguida Full processing mode.

Clique em Áudio novamente e depois em Compression...

Como no video temos que selecionar o codec para o áudio, faça como na imagem abaixo.

Selecione o codec MPGE Layer-3 e 160 KBit/s, 44,100 Hz, Stereo, com isso o video vai ter uma boa qualidade de som, se você preferir pode alterar para opção máxima, mas sempre lembrando que quanto melhor maior, clique em OK.

Tudo configurado é hora de salvar o video, clique em File e depois em Save as Avi...

Digite um nome para o video e clique em salvar.

Aguarde o processo de conversão terminar e execute o video para ver se a conversão final ficou boa.

Enquanto o Virtual Dub faz a conversão do video é possível fazer algumas alterações, em Processing thread priority o programa trabalha de acordo com a sua escolha se você quiser que a conversão seja mais rápida é só alteras a opção, mas quanto maior a prioridade de conversão, maior processamento será exigido.

Desmarcando as caixas Show input video e Show output video, que são as telas que mostram a conversão do video em tempo real, faz com que a conversão seja mais rápida, o atalho para essas opções são as teclas F9 e F10.
« Anterior Δ Página principal ¤ Índice Próxima »

* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 116 páginas, comprando o seguinte e-book:

CRIAÇÃO DE VÍDEO - BÁSICO

LIVROS INDICADOS DE VÍDEO:

Gostou deste artigo?

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI