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Após ter selecionado as opções desejadas é só clicar no botão Mesclar para executar a operação de mesclagem.Lista Mesclar para: Especifica a saída da sua mala direta: para a impressora ou para um novo documento. Dependendo do seu sistema, você também pode distribuir os documentos mesclados por correio ou fax eletrônico.
Todos: Mescla todos os registros na origem de dados. Se Opções de consulta estiver ativada, o Word mescla todos os registros que atendem os seus critérios de seleção (assunto da próxima lição). Se você marcar a opção De:, poderá definir o número do primeiro e do último registro, para a mesclagem. No exemplo da figura a seguir serão mesclados apenas os 6 primeiros registros da fonte de dados:
Não permitir linhas em branco de campos vazios: Evita a ocorrência de linhas em branco em endereços e outra linhas de dados mesclados. O Word ignora as linhas que possuem somente campos de dados vazios.
Imprimir linhas em branco de campos vazios: Imprime a linha em branco que resulta de um campo de dados vazio.
Botão Verificar erro...: Define as opções de verificação de erros e de relatórios para a mala direta atual. Ao clicar neste botão será exibida a janela indicada na figura a seguir, onde você pode definir qual o comportamento do Word, caso sejam encontrados erros durante a operação de mesclagem.
Botão Opções de consulta: Utilizado para definir critérios de filtragem durante a mesclagem. Por exemplo, você pode definir um filtro para que sejam mesclados apenas os registros dos clientes de Santa Maria ou apenas os registros dos clientes de um determinado estado. Este será o assunto da próxima lição.
Outras partes do Tutorial | |||
Parte 1 | Mala Direta – Definição e uso | Parte 11 | A Operação de Mesclar o Documento |
Parte 2 | Criando o arquivo principal – Parte 1 | Parte 12 | Definindo Filtros Durante a Mesclagem |
Parte 3 | Definindo o Documento Principal | Parte 13 | Utilizando uma fonte de dados do Excel |
Parte 4 | Definindo uma fonte de dados no Word | Parte 14 | Utilizando uma fonte de dados do Access |
Parte 5 | Inserindo Registros na Fonte de Dados | Parte 15 | Trabalhando com campos do Word – Parte 1 |
Parte 6 | Inserindo Registros na Fonte de Dados | Parte 16 | Trabalhando com campos do Word – Parte 2 |
Parte 7 | Localizando Registros na Fonte de Dados | Parte 17 | Trabalhando com campos do Word – Parte 3 |
Parte 8 | Acessando o arquivo da fonte de dados | Parte 18 | Trabalhando com campos do Word – Parte 4 |
Parte 9 | Inserir campos de mesclagem | Parte 19 | Trabalhando com campos do Word – Parte 5 |
Parte 10 | A Operação de Mesclar o Documento | Parte 20 | Resumo das partes do Tutorial |
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