NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosServidores : Activedirectory005
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Instalando o Active Directory – Parte II

 

7) Lembra-se do que falamos referente o AD ser um banco de dados? Pois é, nesta tela é apresentada a solicitação do local onde serão armazenados os dados e os arquivos de log. Caso você tenha planejado um domínio com milhões de objetos, utilize discos que possibilitam uma ótima velocidade de leitura e gravação. Caso seja um serviço de missão crítica, utilize algum serviço de redundância de discos (RAID 1, 5, 0+1).

 

Isso ficará a seu critério.

 

 

8) Todos os arquivos necessários para autenticação, scripts, gpos devem ficar disponíveis para todos os usuários. A Microsoft já recomenda a pasta conforme na figura para armazenamento desses dados. O conteúdo dessa pasta será replicado com todos os DC´s membros do mesmo domínio, para garantir as mesmas configurações independente de onde você se conecte. Pressione next.

 

 

9) Como eu ainda não havia instalado ainda um serviço de dns na minha rede, foi exibida essa tela. Recomendo sempre que seja instalado o serviço de DNS da Microsoft para controle do ambiente, facilitando o gerenciamento dos analistas, sem a necessidade da intervenção de analistas de outras plataformas. Selecione a segunda opção e pressione next.

 

 

10) Um ponto crucial para construção de seu domínio é a versão dos sistemas operacionais que estarão presentes nos controladores de domínio e servidores membros (não se destina as estações que farão parte). Caso você terá servidores Windows 2000 Server, selecione a primeira opção, caso contrário, marque a segunda opção. Após a instalação é possível a alteração desta opção.

 

 

11) Outro ponto muito importante é a senha do Administrador para recuperação dos serviços de diretórios (esta senha é totalmente independente da atual do administrador local) no caso de um desastre. Recomendo que essa senha seja armazenada (assim como outras senhas de usuários privilegiados) em algum tipo de mídia em um cofre. Lembre, mais vale um pássaro na mão do que dois voando, ou seja, a informação é um ativo e necessita estar segura.

 

 

12) Nesta tela será exibido um resumo de tudo que será efetuado, caso algo esteja em desacordo, pressione back para efetuar a alteração. Até este momento nenhuma configuração foi efetuada no servidor. Somente após pressionar next é que o show dará início.

 

 

13) Aguarde a configuração do seu ambiente. Neste momento será efetuada uma série de alterações que estaremos vendo nos próximos tutoriais. Neste momento poderá ser solicitado o local dos discos de instalação do Active Directory.

 

 

14) Caso a sua instalação tenha ocorrido com sucesso, aparecerá a seguinte tela. Reinicie o computador e verifique a tela de autenticação aparecerá o domínio no qual você deseja efetuar logon.

 

 

Caso você utilize outros sistemas operacionais (Linux, Unix) que possam ser integrados ao Active Directory, é o momento para projetar a unificação da base de dados dos usuários. Quanto mais você poder centralizar os seus cadastros mais simples será o gerenciamento das contas, maior será a segurança.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2021 ®

[LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI