[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 05 : 08
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 077 - Capítulo 05 - O que são Backup Devices?

Com o SQL Server 2005 podemos fazer o backup do Banco de Dados, do Log de transações ou dos arquivos de dados para fita ou disco rígido. Para que possamos fazer um backup, devemos criar um backup device associado ao dispositivo onde será realizado o backup. Com isso teremos backup devices de disco e backup devices de fita.

  • Backup devices de disco: Este tipo de device é associado com um arquivo no disco rígido. O arquivo associado com o backup device é um arquivo como outro qualquer. Podemos associar um backup device de disco com um arquivo localizado no disco rígido local ou em um compartilhamento da rede. O tamanho máximo para este tipo de backup device é limitado apenas pelo espaço disponível em disco.

Ao efetuarmos um backup em uma pasta compartilhada, podemos utilizar a convenção de nomes UNC – Universal Naming Convention. O formato é \\nome_do_servidor\nome_do_compartilhamento. A conta com a qual está rodando o servidor SQL deve ter permissão de escrita (Write) na pasta compartilhada, onde será efetuado o Backup, para que o backup possa ser efetuado com sucesso. Ao efetuarmos um backup através da rede sempre devemos levar em consideração o tráfego de rede gerado pelo backup.

  • Backup devices de fita: São backup devices associados com um drive de fita. O drive de fita deve estar instalado no servidor SQL Server 2005, onde o backup será efetuado, isto é, não posso acessar um drive de fita que está em outro servidor. Caso o backup não caiba em uma fita, o SQL Server 2005 solicita que uma nova fita seja inserida e continua o backup nesta nova fita.
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

Best Sellers do Júlio Battisti

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite! São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI