NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!
UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI
« Lição anterior | ![]() |
Δ Página principal | ![]() |
¤ Capítulos | ![]() |
Próxima lição » |
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO Autor: Júlio Battisti |
|||
---|---|---|---|
Lição 115 - Capítulo 07 - Mais um comando DBCC | |||
Comando DBCC HELP Retorna a sintaxe para um determinado comando DBCC. Sintaxe conforme Books OnLine: DBCC HELP ( ‘dbcc_statement’ | @dbcc_statement_var | ‘?’ )
Considere o exemplo: DBCC HELP (‘CHECKDB’) Este comando irá retornar a sintaxe para o comando DBCC CHECKDB. Agora considere o seguinte exemplo: DBCC HELP (‘?’) Este comando retorna uma listagem de todos os comandos DBCC, sem o prefixo DBCC, para os quais está disponível ajuda, através do comando DBCC HELP. Para uma referência completa de todos os comandos DBCC, você pode acessar o item DBCC, na referência da linguagem T-SQL, no Books OnLine. Know-how em: Importação e Exportação de Dados com o DTS – Data Transformation Services Pré-Requisitos:
Metodologia:
Técnica:
Com o SQL Server 2005 podemos, facilmente, importar e exportar dados que estão em outros formatos, como por exemplo:
Também podemos importar e exportar dados entre diferentes Bancos de Dados do SQL Server dentro da mesma instância, entre instâncias do mesmo servidor e até mesmo entre instância de servidores diferentes. As instâncias podem ser todas do SQL Server 2005, ou de diferentes versões do SQL Server 2005. Por exemplo, você pode importar dados de um banco de dados de uma instância do SQL Server 2000 (é um dos exemplos que faremos neste capítulo), para uma instância do SQL Server 2005. Para ilustrar estas capacidades faremos alguns exemplos práticos, onde importaremos e exportaremos dados. Para situações em que seja necessária a integração com fontes mais complexas, como por exemplo dados armazenados no Mainframe, devemos utilizar o Business Intelligence Development Studio. Neste item, trataremos de importações e exportações simples, com Bancos de Dados do Microsoft SQL Server, Microsoft Access e no formado .dbf. Também veremos um exemplo de transformação dos dados importados, com o auxílio do DTS. |
|||
« Lição anterior | ![]() |
Δ Página principal | ![]() |
¤ Capítulos | ![]() |
Próxima lição » |
Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela
Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!
Para todos os detalhes, acesse:
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI