NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 08 : 06
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 126 - Capítulo 08 - Snapshot Replication

Com este tipo de replicação, todo o conjunto de dados é replicado a cada intervalo programado. Mesmo dados que não foram alterados, serão também replicados. Um ou mais Subscribers são atualizados com uma cópia exata dos dados publicados pelo Publisher. São enviados, para os Subscribers, todos os dados, quer tenham sido modificados ou não.

É o tipo mais simples de replicação, pois os servidores envolvidos na replicação não precisam monitorar os dados para verificar quais alterações foram feitas, uma vez que todos os dados são replicados. A principal desvantagem deste tipo de replicação é que ela transmite uma grande quantidade de informações a cada ciclo de replicação. Em links de WAN, dependendo do volume de dados a ser replicado, pode ser inviável a utilização de Snapshot replication.

Algumas características da Snapshot replication:

  • Não é indicada para grandes volumes de dados.
  • Exige pouco do processador, uma vez que não existe a necessidade de um monitoramento constante para verificação das alterações efetuadas no conjunto de dados a ser replicado.
  • Possui uma latência elevada, sendo a latência igual ao intervalo de replicação. Por exemplo, se uma Snapshot replication está programada para ocorrer uma vez ao dia, a latência será de até 24 horas.

Quando falamos do monitoramento das alterações, o envio dos dados a serem replicados para o Distributor e outras tarefas ligadas à replicação, estamos nos referindo a uma série de agentes de replicação. Os agentes de replicação são programas que rodam como serviços e executam uma série de tarefas que viabilizam a replicação dos dados entre diferentes servidores. Temos, por exemplo, um Snapshot agent, um Distributor agent e assim por diante. Falarei mais sobre agentes ao longo deste capítulo.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI