NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 08 : 07
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 127 - Capítulo 08 - Transactional Replication

Neste tipo de replicação somente as alterações efetuadas no Publisher é que são replicadas para um ou mais Subscribers. Qualquer alteração feita, em um ou mais artigos de uma publicação, é imediatamente capturada a partir do Log de transações e replicada para o Distributor. Dependendo das configurações e da velocidade de conexão entre os servidores, podemos manter as diversas réplicas sincronizadas quase que instantaneamente.

A principal vantagem é que podemos manter as diversas réplicas praticamente idênticas, diminuindo bastante a latência (questão de segundos) de atualização entre as diversas réplicas. A grande desvantagem é que este monitoramento contínuo em busca das alterações, implica em uma maior exigência de memória e processamento no servidor SQL Server.

Um detalhe importante a ser observado é a autonomia das réplicas. Para manter-se atualizada, a réplica precisa estar em contato com os demais servidores que participam da replicação, mais especificamente, com o Subscriber e o Distributor. Este fator pode ser um problema para o caso de servidores em localidades remotas, ligados à rede da empresa por links de WAN de baixa velocidade (links de 128 KB ainda são bastante comuns em cidades do interior).

Apenas transações concluídas (committed transactions) serão replicadas para os Subscribers, e serão aplicadas nas réplicas, na mesma ordem em que foram aplicadas no Banco de Dados original.

Este é o tipo de replicação que mantém os dados o mais atualizados possíveis, com o menor nível de latência em relação aos demais tipos de replicação do SQL Server 2005.

Tanto a Snapshot replication quanto Transactional replication somente permitem que alterações sejam feitas no Publisher, isto é, os dados não podem ser alterados no Subscriber. Existe, porém, um mecanismo que combina dois itens: a opção “Immediate Update Subscribers Option” e “Two-phase commit protocol”. Com estas duas opções, os dados podem ser alterados nos Subscribers e as alterações serão aplicadas no Publisher ao mesmo tempo, através da utilização do protocolo Two-phase commit protocol.

A seguir descrevo as situações, onde é indicado o uso da replicação do tipo Transactional Replication:

  • Para fazer com que as alterações sejam repassadas para os Subscribers, com a menor latência possível.
  • Os dados replicados serão utilizados por aplicações que precisam de um tempo de latência muito baixo, o menor possível.
  • Em situações onde existe um grande número de operações de inserção, atualização e exclusão no Publisher.
  • Quando o Publisher ou o Subscriber não for um banco de dados do SQL Server, tal como o ORACLE ou o DB2 da IBM.
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI