NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 09 : 10
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 142 - Capítulo 09 - VERIFICAÇÃO DOS DADOS QUANDO UMA CONSTRAINT É ADICIONADA

Por padrão, o SQL Server 2005 verifica os dados existentes em uma tabela, quando uma Constraint é adicionada. Caso os dados não se enquadrem nas definições da Constraint, esta não será criada. Por exemplo, se você tentar definir uma Constraint do tipo UNIQUE em uma coluna que contém valores repetidos, o comando não será executado e uma mensagem de erro será exibida. Embora não seja recomendado, esta verificação automática pode ser desabilitada. Somente podemos desabilitar a verificação dos dados, quando uma Constraint é adicionada para Constraints do tipo CHECK e FOREIGN KEY. A verificação sempre será feita para Constraints do tipo PRIMARY KEY e UNIQUE.

Para desabilitar a verificação, utilizamos a opção WITH NOCHECK, com o comando ALTER DATABASE, conforme o exemplo a seguir:

ALTER TABLE Produtos

WITH NOCHECK

ADD CONSTRAINT Constr_1

   CHECK (Preço >= 0)

Neste exemplo estamos adicionando uma Constraint do tipo CHECK, definindo que o campo Preço, da tabela Teste, deve ter um valor maior ou igual a zero. A cláusula WITH NOCHECK faz com que os dados existentes na tabela Produtos não sejam verificados e, mesmo que existam valores negativos na coluna Preço, a Constraint será adicionada.

A única situação em que pode ser admissível a utilização da opção WITH NOCHECK, seria em uma situação em que temos um grande volume de dados, e estes já estão, comprovadamente, depurados. Nesta situação, desabilitaríamos a verificação ao adicionar a Constraint, para poupar tempo.

A opção WITH NOCHECK não desabilita a verificação para os registros que são adicionados após a definição da Constraint. Se formos adicionar um registro que não atende a definição de uma ou mais Constraints definidas na tabela, o registro não será inserido e uma mensagem de erro será exibida.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI