NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 09 : 13
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 145 - Capítulo 09 - INTRODUÇÃO À VIEWS NO SQL SERVER 2005

Quando executamos um comando T-SQL na janela de execução de comandos, este é processado e uma mensagem é exibida. Por exemplo, quando executamos um comando CREATE TABLE, uma tabela é criada no Banco de Dados atual e uma mensagem, dizendo que o comando foi executado com sucesso, é emitida.

Também podemos executar consultas, como por exemplo:

SELECT * FROM Orders WHERE ShipCountry = ‘Brazil’

O comando é executado e será retornada uma listagem com todos os registros da tabela Orders, em que o campo ShipCountry for igual a Brazil. Se fecharmos a janela de execução de comandos T-SQL e abrirmos novamente, teremos que digitar o comando mais um vez para executá-lo. Este tipo de consulta é conhecido com “Consulta Ad-hoc”. Alguns autores traduzem a expressão “Ad-hoc” como sendo sob demanda. A mim, parece uma tradução aceitável, uma vez que a consulta é executada no momento em que é solicitada, depois, ao fechar a janela de execução de comando T-SQL, os comandos e o resultado são descartados.

Porém, para aplicativos, que executam repetidamente um determinado conjunto de consultas, este método de consultas Ad-hoc não é o mais adequado. No SQL Server 2005, temos a opção de salvar uma instrução SQL que retorna dados. A instrução é salva e um nome é atribuído a instrução (ou ao conjunto de instruções). Com isso, podemos definir View de uma maneira bastante simples:

“View é uma instrução T-SQL que retorna dados e é salva no Banco de Dados com um nome, ou seja, passa a ser um objeto do Banco de Dados. Quando uma View é executada, esta  retorna um conjunto de dados no formato de uma tabela. Uma View pode retornar dados de uma ou mais tabelas.”

Para criar uma View, utilizamos o comando CREATE VIEW. Vamos criar uma View, chamada Ped_USA, a qual seleciona os registros da tabela Pedidos em que o campo ShipCountry é igual a USA.

USE Northwind

GO

CREATE VIEW Ped_USA

AS

SELECT * FROM ORDERS WHERE ShipCountry = ‘USA’

Este exemplo é baseado no banco de dados Northwind. Este banco de dados é fornecido como exemplo, no SQL Server 2000. Ele não é instalado com o SQL Server 2005. Mas você pode utilizar o DTS Import/Export Wizard, para importar o banco de dados Northwind, de uma instância do SQL Server 2000, para uma instância do SQL Server 2005. Para um passo-a-passo sobre como importar o banco de dados Northwind, consulte o Anexo, no final deste livro.

Agora ao executarmos a View, basta darmos um SELECT * Nome_da_View. A View será executada e todos os registros, por ela selecionados, serão retornados. No caso, serão retornados os pedidos onde o campo ShipCountry = USA. Para executar a view Ped_USA, execute o seguinte comando:

SELECT * FROM Ped_USA

Serão retornados os resultados indicados na Figura 9.13.

Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti
Figura 9.13 Resultado da execução da View Ped_USA.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI