NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 09 : 15
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 147 - Capítulo 09 - POR QUE UTILIZAR VIEWS?

Existem vários motivos que justificam a utilização de Views. Vamos falar sobre os principais.

Com a utilização de Views, podemos ocultar a complexidade no acesso aos dados. Se um usuário ou aplicação precisa acesso ao um conjunto de dados, o qual é obtido a partir de várias tabelas, podemos simplificar este acesso, criando uma View que consolida e retorna os dados necessários. Depois é só fazer com que o usuário ou aplicação acesse e execute esta View.

Simplifica a atribuição de permissões. Podemos definir permissões na view, o que simplifica bastante o gerenciamento de permissões, uma vez que temos que gerenciar um número menor de objetos e permissões. Uma Banco de Dados normalizado apresenta um grande número de tabelas. Com isso, as consultas executadas pelos usuários, precisam acessar dados de diversas tabelas. Este meio-campo pode ser feito, com grandes vantagens, com a criação de Views.

O desenvolvimento e manutenção de aplicações também fica simplificado. Se existirem alterações na estrutura de uma ou mais tabelas e a aplicação tiver sido desenvolvida para acessar os dados diretamente das tabelas, a aplicação terá que ser reescrita quando fizermos alterações nas tabelas. Podemos evitar este problema criando uma View e fazendo com que a aplicação acesse a View. Se houver alterações nas tabelas, alteramos a View para que o mesmo conjunto de dados seja retornado, evitando, com isso, que a aplicação tenha que ser alterada.

Existem outras técnicas que simplificam a manutenção de aplicações. Falaremos mais sobre estas técnicas nos Capítulos 10 e 11.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Capa da Universidade do Access

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

 
 

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®

LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO

DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI