NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 10 : 17
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 172 - Capítulo 10 - Criando Triggers com o SQL Server Management Studio

Podemos criar, alterar e excluir triggers, utilizando o SQL Server Management Studio. Por exemplo, para gerenciar as triggers da tabela Clientes, do Banco de Dados NwindAccess, da instância SERVIDOR\SQL2005, siga os passos indicados a seguir:

1. Abra o SQL Server Management Studio.

2. Na janela Object Explorer, navegue até a tabela Clientes, do banco de dados NwindAccess, da instância SERVIDOR\SQL2005

3. Dê um clique no sinal de + lado da tabela Clientes, para exibir as opções disponíveis. Observe que uma das opções é Triggers.

4. Clique no sinal de + ao lado da opção Trigguers, para exibir s trigguers da tabela Clientes.

4.   Para criar uma nova trigger, clique com o botão direito do mouse na opção Trigguers. No menu de opções que é exibido clique em New Trigger... Será aberta a janela para a criação de uma nova Trigger, conforme indicado na Figura 10.9. Nesta janela você informa o nome da Trigger, o tipo After ou Instead of, e a qual ou quais eventos ela irá responder: INSERT, UPDATE ou DELETE. Você também define algumas outras opções da trigger, tais como se ela será habilitada ou não, se os comandos serão criptografados ou não e se ela deve ser replicada ou não. Além destas opções, na parte de baixo, você define os comandos da Trigger.

Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti
Figura 10.9 Janela para a criação de uma nova Trigger.

5. Após definir as opções e os comandos da trigger, pressione Ctrl+S para salvar a trigger e feche a janela de criação (clique no botão x mais de baixo)

6. Você também pode excluir uma trigger usando o SQL Server Management Studio. Para isso basta clicar na trigger e, no menu de opções que é exibido, clicar em Delete. Será exibida uma janela de confirmação. Clique em OK para confirmar a exclusão.

  7. Você também pode modificar uma trigger usando o SQL Server Management Studio. Para isso basta clicar na trigger e, no menu de opções que é exibido, clicar em Modify. Será aberta a janela com as configurações e os comandos da trigger. Faça as modificações desejadas, pressione Ctrl+S para salvar e feche a janela da trigger.

Conforme podemos constatar, a criação, exclusão e modificação de triggers com o SQL Server Management Studio não difere muito da criação com a janela de comandos T-SQL. Em resumo, temos que conhecer a linguagem T-SQL para que possamos criar ou modificar uma trigger.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI