[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 10 : 26
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próximo capítulo »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti
Lição 181 - Capítulo 10 - Conclusão

Neste capítulo, tratamos de assuntos importantes relacionados ao desenvolvimento de aplicativos com o SQL Server 2005. Tratamos de elementos que são criados no próprio Banco de Dados, como por exemplo:

  • Stored Procedures
  • Triggers

Um Stored Procedure, de uma maneira simples, é um conjunto de comandos que é gravado no Banco de Dados com um determinado nome. Uma vez gravado, o Stored Procedure pode ser executado a qualquer momento, utilizando a seguinte sintaxe:

exec nome_stored_procedure parâmetros

Uma das grandes vantagens dos Stored Procedures é que estes ficam na memória cache após a primeira execução. Isso faz com que as execuções subseqüentes sejam bem mais rápidas, o que melhora o desempenho em relação, por exemplo, à utilização de consultas.

Triggers são um tipo especial de Stored Procedure executado em resposta a um comando SELECT, INSERT ou UPDATE, em uma tabela do Banco de Dados. Quando uma trigger é executada, dizemos que a trigger foi “disparada”. A principal função das triggers é impor as chamadas “Regras de Negócio” ao Banco de Dados.

Na parte final do capítulo, vimos algumas técnicas avançadas dos comandos T-SQL. Tratamos da cláusula Join, a qual é utilizada quando temos um comando que acessa dados de várias tabelas.

Também tratamos e apresentamos alguns exemplos sobre utilização de sub-consultas. Com uma sub-consulta, podemos estruturar um comando SQL complexo, em partes menores e mais simples de entender.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próximo capítulo »

Best Sellers do Júlio Battisti

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite! São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI