NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 12 : 02
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO

Autor: Júlio Battisti
Lição 204 - Capítulo 12 - Tabelas

As tabelas são os objetos onde ficam gravados os dados inseridos pelos usuários. Uma tabela é um conjunto de dados sobre um tópico específico, como produtos, clientes, pedidos ou fornecedores. Utilizar uma tabela separada para cada tópico significa armazenar os dados somente um vez, o que torna o Banco de Dados mais eficiente e reduz os erros de entrada de dados, conforme descrito no Capítulo 1, quando falamos do modelo Relacional de dados.

É importante salientar que o único local onde ficam gravados os dados é em objetos do tipo tabela. Para criar novas tabelas podemos utilizar a opção “Criar tabela no modo estrutura” ou a opção “Criar tabela usando assistente”. Todo objeto no Microsoft Access 2000 possui um modo chamado modo estrutura. No modo estrutura é que definimos as características e propriedades do objeto. Por exemplo, no modo estrutura de uma tabela definimos quais os campos que farão parte da tabela e quais as características de cada campo. Na Figura 12.2, temos uma visão do modo estrutura da tabela Clientes, onde são exibidas as propriedades para o campo CódigoDoCliente.

Curso Completo de SQL Server 2005 - Julio Battisti
Figura 12.2 Modo estrutura da tabela Clientes.

Para acessar o modo estrutura de um objeto, dê um clique com o botão direito do mouse no objeto e, no menu que surge, selecione a opção Modo Estrutura.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

você conhece a universidade do access?

Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela

Capa da Universidade do Access

Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!

13 Cursos - 574 Vídeo-Aulas - 63:32 horas

Para todos os detalhes, acesse:

https://juliobattisti.com.br/universidade-do-access.asp

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

 
 

Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2025 ®

LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO

DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI