[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosSQL Server 2005 › Capítulo 12 : 06
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »
SQL Server 2005 - CURSO COMPLETO

Autor: Júlio Battisti
Lição 208 - Capítulo 12 - Páginas

Uma página de acesso a dados é um tipo especial de página da Web, projetado para exibir e trabalhar com dados da Internet ou de uma Intranet – dados que são armazenados em um Banco de Dados do Microsoft Access ou do Microsoft SQL Server. A página de acesso a dados também pode incluir dados de outras fontes como, por exemplo, o Microsoft Excel.

NOTA: Esta é uma das novidades do Microsoft Access 2000 em relação às versões anteriores.

Podemos estruturar as páginas de acesso a dados no modo estrutura de página no Microsoft Access. A página é um arquivo separado armazenado fora do Microsoft Access; entretanto, quando você cria o arquivo, o Microsoft Access automaticamente adiciona um atalho ao arquivo na janela Banco de Dados. Estruturar uma página de acesso a dados é semelhante a estruturar formulários e relatórios — você usa uma lista de campos, a caixa de ferramentas, os controles, a caixa de diálogo Classificar e agrupar etc. Entretanto, há algumas diferenças significativas na maneira como você estrutura e interage com as páginas de acesso a dados, em oposição a formulários e relatórios. A forma como você estrutura a página depende para que ela será usada:

• ®  Relatório interativo: Este tipo de página de acesso a dados é freqüentemente usado para consolidar e agrupar informações armazenadas no Banco de Dados e, em seguida, publicar resumos dos dados. Por exemplo, uma página poderia publicar o desempenho de vendas de cada região em que você faz negócios. Usando indicadores de expansão, você pode ir de um resumo geral das informações como, por exemplo, uma lista de todas as regiões e suas vendas combinadas totais, a detalhes específicos sobre vendas individuais dentro de cada região. Embora a página de acesso a dados também possa fornecer botões da barra de ferramentas para classificar e filtrar os dados, você não pode editar dados nesse tipo de página.

• ®  Entrada de dados: Este tipo de página de acesso a dados é usado para exibir, adicionar e editar registros.

• ®  Análise de dados: Este tipo de página de acesso a dados pode incluir uma lista de tabelas dinâmicas, semelhante a um formulário de tabela dinâmica do Microsoft Access ou um relatório de tabela dinâmica do Microsoft Excel, que permite que você reorganize os dados para analisá-los de maneiras diferentes. A página poderia conter um gráfico que você usaria para analisar tendências, detectar padrões e comparar dados em seu Banco de Dados. Ou a página poderia conter uma planilha na qual você poderia inserir e editar dados, e usar fórmulas para calcular como você faz no Microsoft Excel.

Na Figura 12.9, temos a página de dados Analisar Vendas, no modo estrutura.

Curso Completo de SQL Server 2005 - Julio Battisti
Figura 12.9 Modo estrutura da página Analisar Vendas.

Como usar páginas de acesso a dados no Internet Explorer?

Uma página de acesso a dados é conectada diretamente a um Banco de Dados. Quando usuários exibem a página de acesso a dados no Microsoft Internet Explorer, eles estão exibindo sua própria cópia da página. O que significa que qualquer filtragem, classificação e outras alterações que eles fazem na maneira com que os dados são exibidos — incluindo alterações que eles fazem dentro de uma lista de tabelas dinâmicas ou planilha — afetam somente sua cópia da página de acesso a dados. Entretanto, alterações feitas nos próprios dados — como, por exemplo, modificar valores e adicionar ou excluir dados — são armazenadas no Banco de Dados base e, portanto, estão disponível para qualquer pessoa que exiba a página de acesso a dados.

NOTA: Para exibir e trabalhar com a página de acesso a dados na Internet ou em uma Intranet, os usuários precisam do Microsoft Internet Explorer 5 ou Superior.

Na Figura 12.10, temos a página de dados Analisar Vendas, carregada no Internet Explorer.

Curso Completo de SQL Server 2005 - Julio Battisti
Figura 12.10 Página Analisar Vendas no Internet Explorer.

Observe o sinal de mais ao lado do nome do cliente. Se dermos um clique no sinal de mais ao lado do nome do cliente, serão exibidos detalhes sobre as vendas para este cliente.

Como usar páginas de acesso a dados no Microsoft Access?

Você também pode trabalhar com uma página de acesso a dados no modo página no Microsoft Access. As páginas de acesso a dados podem suplementar os formulários e relatórios que você usa em seu aplicativo de Banco de Dados.

Na Figura 12.11, temos a página de dados Analisar Vendas, carregada no Microsoft Access.

Curso Completo de SQL Server 2005 - Julio Battisti
Figura 12.11 Página Analisar Vendas no Microsoft Access.

« Lição anterior Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Δ Página principal Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti ¤ Capítulos Curso Completo de SQL Server 2005 - Júlio Battisti Próxima lição »

Best Sellers do Júlio Battisti

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite! São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI