[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_03
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 020 - Capítulo 02 - Um passeio rápido pela nova interface de trabalho do Windows 7

Agora vamos a um pequeno passeio pela nova interface do Windows 7, para depois partirmos para o estudo dos diversos elementos, funcionalidades e novidades da nova interface.

Podemos observar que, logo após a instalação, a Área de trabalho está completamente limpa, sem os tradicionais ícones que existiam nas versões anteriores, até o Windows XP. Apenas o ícone para a Lixeira está presente na Área de Trabalho.

Novidade do Windows 7: No Windows 7 não existe mais a Barra lateral de Gadgets (pequenas aplicações/utilitários), que existia no Windows Vista. No Windows 7 você ainda pode utilizar Gadgets, mas sempre que um Gadget é adicionado, ele é adicionado diretamente na Área de Trabalho, uma vez que não existe mais a Barra Lateral de Gadgets. Se você fez uma atualização do Windows Vista para o Windows 7, e havia Gadgets configurados para serem exibidos no Windows Vista, estes serão exibidos diretamente na Área de Trabalho do Windows 7. Você pode fechar os Gadgets ou adicionar novos Gadgets, conforme mostrarei no Capítulo 3.

Dica: Se você é usuário do Windows Vista, pode ser que esteja acostumado com o “Centro de Boas Vindas”, o qual era aberto, automaticamente, quando fazia o logon no Windows Vista. Isso não ocorre mais com o Windows 7 e o Centro de Boas Vindas foi aposentado.

O menu Iniciar também foi bastante modificado em relação ao Windows XP (não muito modificado em relação ao Windows Vista). A primeira e mais evidente mudança é que agora não tem mais a palavra Iniciar. O menu Iniciar agora é representado por um botão em forma de esfera, dentro da qual tem o logotipo do Windows, conforme indicado na Figura 2.2:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti
Figura 2.2 – A nova aparência do Botão/Menu Iniciar.

Nota: Neste livro eu utilizarei os termos Menu Iniciar e Botão Iniciar como sinônimos.

O menu Iniciar é composto de duas colunas, sendo que na coluna da esquerda  tem atalhos para os últimos programas que foram utilizados. Uma mudança interessante no Windows 7 é que além de ser atalho para um programa recentemente utilizado, o atalho se torna um menu para acesso aos últimos documentos abertos no referido programa. Me explico melhor. Vamos supor que você usou o Paint para abrir e editar várias figuras. Com isso ficará, na coluna da esquerda, um atalho para o Paint. Ao colocar o mouse sobre o Paint, será aberto um menu, com os últimos arquivos abertos no Paint, para que você possa abrir qualquer um deles, rapidamente, conforme exemplo da Figura 2.3. No menu da esquerda também tem a opção Todos os Programas, a qual dá acesso aos programas instalados no computador, tais como o Word, Excel, Access, PowerPoint, CorelDraw, AutoCAD, etc.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti
Figura 2.3 – Atalhos rápidos para os últimos arquivos abertos no Paint.

Na coluna da direita ficam atalhos que, nas versões anteriores, ficavam na Área de trabalho como, por exemplo, atalho para o Computador, Documentos, Imagens, Músicas, Jogos, Painel de controle, Rede e assim por diante.

IMPORTANTE: Observe que no Windows 7 não temos mais o uso dos pronomes possessivos Meu, Meus, etc. Por exemplo, ao invés de Meus documentos, temos a pasta Documentos, ao invés de Meu computador, temos Computador e assim por diante. O pronome Meu(s) já havia sido descontinuado no Windows Vista.

Ao invés de Iniciar -> Programas, que tínhamos nas versões do Windows até o Windows 2000, a partir do Windows XP e também no Windows 7, temos Iniciar -> Todos os programas, conforme indicado na Figura 2.4:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti
Figura 2.4 – A opção Todos os programas

Aqui temos uma modificação Importante do Windows 7, a qual foi originalmente introduzida no Windows Vista. Observe que ao clicar em Todos os programas, as opções deste menu, abrem na coluna da esquerda, ocultando as opções desta coluna. Ao clicar em uma das opções do menu Todos os Programas, como por exemplo Acessórios, as opções do menu Acessórios são abertas neste espaço da coluna da esquerda, abaixo de Acessórios, conforme indicado na Figura 2.5:

Com esta nova forma de abrir, evita-se o que ocorria até o Windows XP e nas versões anteriores, onde um menu ia sendo aberto ao lado do outro, até terminar o espaço no lado direito da tela e aí começava a voltar, um por cima do outro, gerando um verdadeira confusão. Com esta nova estrutura de navegação, as opções são abertas, sempre dentro do espaço de duas colunas, destinado ao Menu Iniciar, sem jamais avançar para fora deste espaço. Para fechar um menu de opções, como Acessórios, aberto no exemplo anterior, basta clicar novamente em Acessórios e pronto, as opções do menu serão ocultadas. Com esta nova metodologia fica mais fácil e intuitivo navegar através das opções do Menu Iniciar, dentro de um espaço menor e mais organizado.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti
Figura 2.5 – A nova maneira de abrir, dos menus de Todos os programas.

A aparência dos controles também está modificada. Observe que os botões, as caixas de seleção e outros elementos das janelas gráficas estão com um aspecto visual diferente. Por exemplo, a Barra de tarefas está com um aspecto mais “arredondado” e bem maior do que nas versões anteriores. O funcionamento da Barra de tarefas também está um pouco modificado, conforme veremos mais adiante, neste capítulo. As maiores mudanças visuais serão sentidas, se o computador que você usa, tem uma placa de vídeo com suporte a interface Windows Aero. No Capítulo 3 eu darei todas as dicas sobre como verificar se a sua placa tem ou não suporte a interface Windows Aero.

Dica: Você pode abrir o menu Iniciar simplesmente dando um clique no botão Iniciar, ou pressionando Ctrl+Esc ou teclando a tecla Iniciar. A tecla Iniciar faz parte dos teclados mais novos, é a tecla com o logotipo do Windows e normalmente fica entre as teclas Ctrl e Alt.

Bem, por enquanto foi só um aperitivo. Neste e nos demais Capítulos deste livro estudaremos e aprenderemos a usar a nova interface do Windows 7. Comecemos pelo básico: Modos de Operação do Mouse.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI