NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_20
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 037 - Capítulo 02 - Copiando Arquivos e Pastas

Copiando arquivos e pastas com o Windows Explorer:

A exemplo de outras tarefas, existem várias maneiras de fazer a cópia de arquivos e pastas. A seguir descrevo as maneiras mais utilizadas.

Copiando pastas e arquivos utilizando Copiar e Colar:

1.         O primeiro passo é selecionar as pastas e/ou arquivos a serem copiados.

DICA: Lembre que você pode selecionar vários arquivos/pastas em seqüência, pressionando a tecla Shift e, mantendo a tecla Shift pressionada, clicar no primeiro e depois no último arquivo/pasta da lista. Com isso todos os arquivos serão selecionados seqüencialmente. Para fazer uma seleção de uma maneira intercalada, por exemplo selecionar o primeiro, pular o segundo e o terceiro, selecionar o quarto e assim por diante, utiliza a tecla Ctrl. Pressione Ctrl e mantenha pressionada e vá clicando nos arquivos/pastas a serem selecionados.

2.         Após ter selecionado os arquivos e/ou pastas a serem copiados, execute o comando Organizar -> Copiar. O Windows copia para a memória, em um local conhecido como Área de transferência, uma referência aos arquivos/pastas a serem copiados.

DICA: Ao invés do comando Organizar -> Copiar você pode utilizar o atalho Ctrl+C ou pode clicar com o botão direito do mouse sobre um dos arquivos/pastas selecionados e clicar na opção Copiar.

3.         Navegue até a pasta onde os arquivos/pastas selecionados serão copiados.  Esta é a chamada pasta de destino, ou seja, a pasta para onde os arquivos serão copiados. Este detalhe é muito importante, ou seja, após copiar os arquivos para a memória você deve navegar até a pasta de destino e selecioná-la, para indicar ao Windows que é nesta pasta que você quer fazer uma cópia dos arquivos e/ou pastas selecionados. Estando na pasta de destino, Selecione o comando Organizar -> Colar.

DICA: Ao invés do comando Organizar -> Colar você pode utilizar o atalho Ctrl+V ou pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer local em branco na pasta de destino e clicar na opção Colar.

4.         Se o tamanho dos arquivos/pastas a serem copiados for muito grande, o Windows abre uma janelinha com uma pequena folha “voando” da origem para o destino. Uma estimativa do tempo restante para finalizar a cópia também é exibida.

DICA: Para copiar para o disquete é bem mais simples. Selecione os arquivos/pastas a serem copiados, sempre lembrando que a capacidade máxima de armazenamento do disquete é 1,44 MB. Clique com o botão direito do mouse em um dos arquivos/pastas selecionados e selecione o comando Enviar para -> Unidade de disquete (A:). Pronto, todos os arquivos e/ou pastas selecionados serão copiados para o disquete. Se o tamanho total dos arquivos e pastas selecionados, ultrapassar a capacidade do disquete, serão copiados arquivos até que seja atingido o limite de 1,44 MB e depois será emitida uma mensagem de erro, informando que não tem espaço suficiente no disquete.

Copiando pastas e arquivos utilizando “arrastar e soltar”:

1.         O primeiro passo é selecionar as pastas e/ou arquivos a serem copiados, usando as técnicas de seleção já descritas no exemplo anterior.

2.         Para copiar os arquivos selecionados clique com o botão direito do mouse, mantenha este botão pressionado e arraste para a pasta de destino. Quando a pasta de destino ficar selecionada (fundo azul claro), libere o botão do mouse. No menu de opções que surge dê um clique na opção Copiar aqui. O Windows inicia a cópia dos arquivos.

IMPORTANTE: Se você utilizar o botão esquerdo para arrastar para uma pasta de destino, dentro da mesma unidade que a pasta de origem (por exemplo, ambas estão no drive C:), o Windows irá mover os arquivos ao invés de copiar. Se você arrastar, utilizando o botão esquerdo, de uma pasta em uma unidade, por exemplo C:, para outra unidade, por exemplo A:, o Windows irá copiar. Eu, particularmente, para evitar confusões, utilizo sempre o botão direito para arrastar. Com isso ao liberar o mouse no destino, surge um menu de opções perguntando se eu desejo copiar ou mover.

DICA: PARA ARRASTAR UTILIZE SEMPRE O BOTÃO DIREITO DO MOUSE, PARA EVITAR CONFUSÕES.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI