[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_22
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 039 - Capítulo 02 - Os modos de visualização do Windows Explorer

A lista de pastas e arquivos pode ser exibida de diferentes maneiras no Windows Explorer. Para configurar o modo de exibição você deve clicar no botão com a setinha para baixo, ao lado do botão Altere o modo de visualização (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti) e selecionar uma das seguintes opções:

  • Ícones Extra Grandes: Conforme o próprio nome sugere, ao lado de cada pasta e arquivo é exibido um ícone de tamanho extra-grande. Esta forma de visualização é recomendada para pessoas com deficiências visuais graves.
  • Ícones Grandes: Exibe ícones grandes, mas não tão grandes quanto na opção Ícones Extra Grandes.
  • Ícones Médios: Exibe ícones de tamanho menor do que na opção Ícones Grandes, permitindo que um número maior de ícones seja exibido na tela.
  • Ícones Pequenos: Exibe ícones de tamanho pequeno, permitindo que um grande número de ícones seja exibido na tela do computador. Esta opção é especialmente útil, para pastas que contenham um grande número de arquivos e/ou sub-pastas.
  • Lista: A mesma exibição de Ícones pequenos, com a diferença que na exibição de Ícones pequenos, as informações são exibidas em linhas (a primeira pasta na primeira coluna da primeira linha, a segunda pasta na segunda coluna da primeira linha e assim por diante), já no modo lista, a exibição é em colunas (a primeira pasta na primeira coluna da primeira linha, a segunda pasta na segunda linha da primeira coluna e assim por diante).
  • Detalhes: Exibe o nome das pastas/arquivos em uma coluna única. Exibe informações adicionais, tais como Tipo do arquivo, data da última modificação, tamanho, etc. Você pode selecionar quais os detalhes que são exibidos neste modo de visualização. Para isso pressione a tecla Alt por alguns segundos e largue. Será exibido o menu tradicional do Windows Explorer. Uma vez exibido o menu, clique em Exibir -> Escolher detalhes... Surge a janela indicada na Figura 2.38. Nesta janela você pode definir quais os detalhes serão exibidos neste modo de visualização. Na janela Escolher detalhes você pode marcar os detalhes que serão exibidos, mover um detalhe para cima (botão Mover para cima) ou para baixo (botão Mover para baixo). Selecione as colunas que você deseja exibir e clique em OK.  Cada detalhe é exibido em uma coluna. Neste modo de exibição, a exemplo dos demais modos, podemos utilizar o botão com o título das colunas, para classificar a listagem de arquivos/pastas de acordo com  a coluna. Por exemplo, para classificar os arquivos em ordem da data da última modificação, basta dar um clique no botão Data de modificação, no cabeçalho desta coluna. No primeiro clique a listagem será classificada em ordem decrescente, isto é, da data mais recente para as datas mais antigas. Se você der mais um clique, a ordem de classificação será invertida.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.37 – Colunas a serem exibidas no modo de visualização Detalhes

  • Lado a lado: Exibe ícones de tamanho médio, em ordem alfabética, as pastas primeiro depois os arquivos. A listagem é exibida em duas colunas.
  • Conteúdo: Esta é mais uma das novidades do Windows 7. Esta forma de exibição mostra um item por linha, com informações adicionais em cada linha, tais como Data e hora da última modificação e tamanho e exibe uma linha horizontal entre um item e outro.

DICA: Quando entramos em uma pasta e definimos um modo de exibição, o Windows 7 “lembra” do modo de exibição selecionado, de tal forma que da próxima vez que entrarmos nesta mesma pasta, será aplicado o modo de exibição que foi selecionado na última vez que acessamos a pasta.

DICA: Pode acontecer de você preferir que todas as pastas utilizem um determinado modo de exibição. Por exemplo, conheço usuários que preferem trabalhar sempre no modo lista, outros sempre no modo Detalhes. Você pode configurar o Windows 7 para que ele adote o mesmo modo de exibição para todas as pastas, quer sejam pastas do disco rígido, do disquete, de um drive de rede ou do drive de CD ou DVD. Para isso utilize o Windows Explorer para acessar uma pasta qualquer e selecione o modo de exibição desejado. Selecione o comando Organizar -> Opções de Pasta e Pesquisa. Dê um clique na guia Modo de exibição. Na guia Modo de exibição dê um clique no botão Aplicar às pastas. O Windows 7 pede confirmação. Dê um clique em Sim para confirmar e está feito, todas as pastas terão o modo de exibição redefinido para o mesmo modo de exibição da pasta atual. Se você precisar utilizar um outro modo de exibição, em uma determinada pasta, basta utilizar o botão Altere o modo de visualização (Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti) e selecionar o modo de visualização desejado.

DICA: Se você preferir, pode fazer com que o menu tradicional do Windows Explorer, com os comandos: Arquivo   Editar   Exibir   Ferramentas   Ajuda, seja exibido permanentemente e não somente quando a tecla Alt for pressionada por alguns instantes e liberada.

Exemplo prático: Para exibir, permanentemente o menu tradicional do Windows Explorer, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Windows Explorer.

2.         Clique em Organizar -> Opções de Pasta e Pesquisa.
 
3.         Na janela que é aberta, clique na guia Modo de Exibição.

4.         Use a barra de rolagem vertical para ir descendo, até localizar a opção Sempre mostrar menus. Marque esta opção e clique em OK. Pronto, o menu tradicional do Windows Explorer passará a ser exibido, permanentemente.

DICA: Para deixar de exibir o menu, acesse novamente o comando Organizar -> Opções de Pasta e Pesquisa, clique na guia Modo de exibição, desmarque a opção Sempre mostrar menus e clique em OK.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI