[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_24
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 041 - Capítulo 02 - Navegação Avançada com o Computador

Um pouco mais sobre Navegação no Windows Explorer:

Neste tópico, vou mostrar, através de exemplos, mais alguns detalhes interessantes sobre a nova forma de navegação com o Windows Explorer/Computador (que na prática são a mesma coisa), usando diretamente as opções do campo Endereço. Apenas para recordar, na Figura 2.38, destaco a área onde fica o campo Endereço:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.38 – O Campo Endereço.

Exemplo prático: Para navegar através dos recursos do computador, usando o campo Endereço, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Computador: Iniciar -> Computador.

2.         Observe que no campo endereço é exibido o nome Computador. Do lado esquerdo do nome tem um botão com uma setinha e mais à esquerda uma miniatura de computador. Esta miniatura é diferente, dependendo de qual elemento você está acessando: Computador, Área de trabalho, Uma pasta ou um arquivo.

3.         Clique no botão com a setinha para a direita, entre a miniatura do computador e a palavra Computador. Observe as opções que são exibidas. Você tem opções para acessar os principais recursos do computador, tais como Área de Trabalho, Lixeira, pasta Público, a pasta do usuário logado e assim por diante.

4.         Agora experimente clicar no botão com a setinha para a direita, no lado direito de Computador. Será exibida a lista de recursos do computador, ou seja, Unidade de Disquete, Unidade de CD ou DVD, Disco Rígido local (ou discos rígidos, lembrando que posso ter até quatro HDs instalados e em cada HD posso criar um ou mais volume, conforme veremos no Capítulo 9) e os drives de rede. Na Figura 2.39, temos o exemplo do menu que é aberto, quando eu clique na setinha para a direita, que está no lado direito do Computador, para o computador que estou usando em casa:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.39 – Menu exibindo os drives do Computador.

Esta é uma regra geral, ou seja, o botão com a setinha, que fica á direita de um determinado elemento, no campo endereço, exibe um menu que dá acesso aos itens contidos no respectivo elemento. No nosso exemplo, cliquei no botão com a setinha, no lado direito do Computador e foi exibida uma lista com as unidades do computador. Se você clicar no botão com a setinha, à direita de uma pasta, será exibido um menu, com a lista de sub-pastas contidas na respectiva pasta. Vamos fazer um teste para você entender exatamente como é este funcionamento.

5.         No painel da Direita, dê um clique duplo na unidade C: para exibir o seu conteúdo. Observe que o campo Endereço também mudou. Agora, no campo Endereço, aparece a miniatura de um HD, indicando que o elemento acessado é uma unidade de disco. Observe também que aparece o seguinte conteúdo, no campo Endereço:

> Computador > Disco Local (C:) >

O campo Endereço nos mostra sempre o caminho completo do elemento o qual estamos acessando. Se você clicar na última setinha, á direita de Disco Local (C:), será aberto um menu, com a lista de pastas contidas no Disco Local C:, inclusive com a pasta Documentos do chefe, que criamos em um dos exemplos anteriores, conforme indicado na Figura 2.40:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.40 – Menu exibindo as pastas do drive Disco Local (C:).

6.         No menu que foi exibido, clique na pasta Documentos do chefe. Pronto, esta pasta é aberta e o seu conteúdo é exibido no Windows Explorer (no nosso exemplo, serão exibidas as sub-pastas Memorandos e Ofícios). Observe novamente o campo Endereço. A miniatura que é exibida agora é uma pastinha amarela, indicando que o elemento acessado é uma pasta. Mais uma vez, observe que o caminho exibido é o caminho completo:

> Computador > Disco Local (C:) > Documentos do chefe >

7.         Se você clicar na última setinha, à direita de Documentos do chefe, adivinhe??? Óbvio, será exibido um menu, com as sub-pastas da pasta Documentos do chefe. Clicando em uma das sub-pastas, a respectiva pasta será aberta no Windows Explorer.

8.         Agora mais um detalhe que já foi citado, mas tem que ser ressaltado, devido à sua importância. No nosso exemplo, o conteúdo do campo endereço é o seguinte:

> Computador > Disco Local (C:) > Documentos do chefe >

Aqui que vem a grande dica: Clicando no nome de qualquer um dos elementos do campo Endereço, você acessa o respectivo elemento. Por exemplo, clicando em Documentos do chefe, você volta para esta pasta. Clicando em Computador, você volta para o Computador. Agora suponha que o conteúdo do campo endereço seja:

> Computador > Disco Local (C:) > Documentos do chefe > Memorandos > 2001

Se você clicar em Memorandos no campo endereço, irá acessar a pasta Memorandos. Se clicar em Disco Local, irá acessar a raiz do Disco Local. Vejam que com novo Windows Explorer, o campo Endereço tornou-se uma poderosa ferramenta de navegação, a qual permite que você acesse, rapidamente, qualquer um dos elementos que está sendo exibidos no campo endereço.

Eu estou insistindo com esta nova estrutura de navegação do Windows Explorer, por que ela é realmente importante. No começo, a tendência do usuário, é tentar usar o Windows Explorer, da mesma maneira que ele utilizava nas versões anteriores. Pode ser que no começo, você até se sinta desconfortável com esta nova forma de navegar. Mas aos poucos, com o uso, eu garanto para você, que nunca mais você vai querer voltar para a velha maneira de acessar pastas e arquivos, pois a nova estrutura de navegação do Windows Explorer, no Windows 7 é muito, mas muito mesmo mais prática e fácil de utilizar do que nas versões anteriores. Tenha paciência, insista um pouco, experimente, faça exercícios e procure se acostumar com a nova estrutura de navegação. O tempo que você investir agora, para se habituar com esta nova estrutura de navegação, irá poupar muito tempo para você, no futuro.

DICA: Outro detalhe interessante a ser notado é que as opções do menu que fica abaixo do campo Endereço, mudam, dependendo de qual elemento está selecionado. Eu me refiro ao menu que começa com Organizar. O Botão Organizar é o único que nunca muda, ou seja, independente do conteúdo que está sendo acessado, o primeiro botão sempre será o botão Organizar. As demais opções mudam, de acordo com o elemento selecionado. Por exemplo, quando você acessa uma pasta com arquivos de música, como por exemplo, arquivos .mp3 ou .wma, surgem os comandos Reproduzir todas e  Gravar (caso você tenha um drive gravador de CD ou DVD). Se você seleciona uma pasta com arquivos de dados somente, a opção Reproduzir todas já deixa de estar disponível. Se você acessar o item Computador, surge um menu bem extenso, com as opções Propriedades do sistema, Desinstalar ou alterar um programa, etc. O menu de opções que surge, quando você seleciona a opção Computador tem tantas opções, que nem todas podem ser exibidas na tela. Observe no lado direito, ao lado da última opção, surge uma flecha dupla >>. Ao clicar nesta flecha dupla, serão exibidas as demais opções do menu, que são Mapear unidade de rede e Abrir Painel de Controle. Esta é outra facilidade do Windows Explorer a qual ajuda, bastante, a acessarmos os itens mais utilizados no Windows 7.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI