[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_27
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 044 - Capítulo 02 - Agrupando arquivos no Windows Explorer

O recurso de Agrupar Arquivos por um ou mais critérios é uma das novidades do Windows Explorer no Windows Vista e que também estão presentes no Windows 7. Este é um recurso adicional, caso o recurso de ordenação, já visto anteriormente, ainda não tenha atendido as suas necessidades. Por exemplo, você pode Agrupar os arquivos de uma pasta, pelo tipo de Arquivo. Ao fazer isso, o Windows Explorer irá criar um modo de visualização, como o indicado na Figura 2.48. Observe que os arquivos do mesmo tipo são agrupados (exibidos juntos). Antes de iniciar a listagem dos arquivos de um determinado tipo é apresentada uma descrição, tal como Documentos de texto, Documentos do Microsoft Word 2007 e assim por diante. Além da descrição do tipo, entre parênteses, é exibido o número de arquivos daquele grupo. No nosso exemplo temos  Adobe Acrobat Document (3). O 3 entre parênteses indica que temos 3 arquivos .pdf nesta pasta. Depois do número de arquivos, entre parêntese vem uma linha horizontal. No início da linha, ao lado esquerdo da descrição do tipo de arquivo, tem uma setinha preta, inclinada. Ao clicar nesta setinha, os arquivos do respectivo grupo serão ocultados, ficando visível somente a descrição do grupo e setinha troca de preta inclinada para cinza para a direita. Ao clicar na setinha cinza, para a direita, os arquivos do respectivo grupo, voltam a ser exibidos. Você pode ocultar os arquivos de alguns grupos e deixar sendo exibidos, os arquivos de outros grupos. Vamos a um exemplo prático, para entender o funcionamento deste recurso.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.48 – Modo de Exibição – Agrupamento por tipo.

DICA: Antes de poder utilizar o recurso de Agrupamento, você deve alternar para o modo de Exibição Detalhes. Para isso, clique na seta para baixo, ao lado do botão Modos de exibição e, no menu que é exibido, clique em Detalhes.

Exemplo prático: Para agrupar arquivos de acordo com um ou mais critérios, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Windows Explorer: Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Windows Explorer.

2.         Acesse a pasta onde estão os arquivos que você deseja agrupar.

3.         Vamos inicialmente, Agrupar pelo tipo de arquivo. Clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco, no painel da direita, onde é exibida a lista de arquivos da pasta. No menu de opções que é exibido clique em Agrupar por -> Tipo de item.

4.         A listagem de arquivos passará a ser exibida por tipo de arquivo. A descrição de cada tipo é exibida, juntamente com o número de arquivos do respectivo tipo, entre parênteses. A listagem, por padrão, é ordenada em ordem crescente da descrição do tipo e, dentro de cada grupo, em ordem crescente do nome dos arquivos. Ao lado esquerdo da descrição de cada tipo, tem a seta preta para baixo, o qual oculta a listagem dos arquivos, deixando visível somente a descrição do tipo. Quando os arquivos de um grupo estão ocultos, a setinha se transforma em uma seta cinza, não inclinada. Ao clicar nesta seta, a listagem de arquivos volta a ser exibida.

DICA: O Agrupamento é somente uma nova forma de visualização do Windows Explorer. Ou seja, não são usadas pastas virtuais, para fazer o agrupamento. Por isso, quando você agrupa os arquivos de uma pasta, ao sair da posta e voltar novamente, será mantida a exibição agrupada. A seguir, darei exemplos de como desfazer o agrupamento.

5.         Vamos experimentar um pouco mais o recurso de agrupamento. . Clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco, no painel da direita, onde é exibida a lista de arquivos da pasta. No menu de opções que é exibido clique em Agrupar por -> Tamanho. Observe que inicialmente é exibida uma categoria de tamanho Não especificado. Nesta categoria, estão as sub-pastas da pasta atual.  Vários grupos, com faixas de tamanho. As faixas de tamanho criadas pelo Windows Explorer irão depender dos arquivos que você tem gravados na pasta. No Exemplo da Figura 2.49, temos faixas entre 16 a 128 MB, 1 a 16 MB e assim por diante. Observe que no agrupamento por tamanho, os grupos de maior tamanho são exibidos primeiro, ou seja, ordem decrescente do tamanho.

6.         Você também pode ordenar a exibição dos grupos em ordem Crescente ou Decrescente. Para isso basta clicar com o botão Direito do mouse em um espaço em branco, no painel da direita e, no menu de opções que é exibido, clicar em Agrupar por -> Ordem crescente ou Agrupar por -> Ordem decrescente, de acordo com a ordem desejada.

DICA: Caso você queira fazer o Agrupamento por alguma outra coluna, que não esteja sendo exibida, clique com o botão Direito do mouse em um espaço em branco, no painel da direita e, no menu de opções que é exibido, clique em Agrupar por -> Mais. Será exibida a janela Escolher detalhes. Selecione as colunas desejadas e clique em OK.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.49 – Modo de Exibição – Agrupamento por Tamanho.

7.         Para desfazer o agrupamento, basta clicar com o botão Direito do mouse em um espaço em branco, no painel da direita e, no menu de opções que é exibido, clique em Agrupar por -> Nenhum. Pronto, o agrupamento é desfeito e volta a exibição normal, no modo de visualização que estava selecionado, antes de você ter feito o agrupamento.

DICA: Você pode, rapidamente, ocultar os arquivos de todos os grupos ou exibir os arquivos de todos os grupos. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse exatamente sobre a linha horizontal que é exibida ao lado da descrição de qualquer um dos grupos. No menu  de opções que é exibido, clique em Expandir todos os grupos, para exibir os arquivos de todos os grupos ou clique em Recolher todos os grupos, para ocultar os arquivos de todos os grupos, de tal forma que sejam exibidas apenas as descrições dos grupos. Você também tem a opção de ocultar apenas os arquivos do grupo em que você clicou, que é a opção Recolher grupo.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI