[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 02 : Cap02_32
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 049 - Capítulo 02 - Administrando o Índice de Pesquisa

A ferramenta que você usa para gerenciar os Índices utilizados pelo mecanismo de pesquisa do Windows 7 é acessada através da opção Opções de Indexação, do Painel de Controle. A utilização de índices torna o recurso de Pesquisa bem mais rápido e prático. Na Ajuda do Windows 7, encontramos uma série de perguntas e respostas, as quais descrevem bem o papel do Índice. A seguir transcrevo o trecho da Ajuda do Windows, na qual temos informações sobre o Índice:

******************************************************************************

1) O que é índice?
 
R: Assim como um índice de um livro ajuda a manter o controle do seu conteúdo, o índice do Windows mantém o controle dos arquivos no computador. O índice armazena informações sobre arquivos, incluindo o nome do arquivo, data de modificação e propriedades como autor, marcas e classificação. Você nunca verá o índice, mas ele é usado pelo Windows para realizar pesquisas muito rápidas dos arquivos mais comuns do computador.

2) Qual a utilidade do índice?

R:  O índice é usado para pesquisar arquivos de forma muito mais rápida. Em vez de procurar em todo o disco rígido por um nome ou propriedade de arquivo, o Windows procura no índice, o que permite que mais resultados sejam exibidos em menos tempo do que demoraria uma pesquisa sem o índice.

3) Quais arquivos são indexados?

R: Por padrão, todos os arquivos mais utilizados do computador são indexados. Os locais indexados incluem todos os arquivos na pasta particular de cada usuário (como Documentos, Imagens, Música e Vídeos), assim como e-mail e arquivos off-line. Os arquivos que não estão indexados incluem os arquivos de programa e do Sistema Operacional. Os locais que contêm esses arquivos não são indexados porque você raramente precisa pesquisá-los e se eles não forem incluídos no índice, as pesquisas são realizadas mais rapidamente.

4) Como sei quais locais estão no índice?

R: Utilizando a opção Opções de Indexação do Painel de Controle.

5) Como adiciono novos arquivos ou locais ao índice?

R: Utilizando a opção Opções de Indexação do Painel de Controle.

6) Como removo um local que raramente uso do índice?

R: Utilizando a opção Opções de Indexação do Painel de Controle.

7) Como altero o disco rígido ou pasta na qual o índice está armazenado?

R: Utilizando a opção Opções de Indexação do Painel de Controle.

8) Desejo pesquisar um tipo de arquivo que não está sendo indexado atualmente. Como adiciono um tipo de arquivo ao índice?

R: Utilizando a opção Opções de Indexação do Painel de Controle.

9) Quando devo recriar meu índice?

R: O índice praticamente não precisa de manutenção. Entretanto, se o índice tiver problemas para localizar arquivos que você sabe que estão gravados em um local indexado, talvez seja necessário recriar o índice. Isso pode levar muito tempo para ser concluído, assim, evite realizar esta etapa a menos que tenha dado ao índice tempo suficiente (várias horas) para corrigir os problemas primeiro. Para recriar o índice use a opção Opções de Indexação, do Painel de controle.

******************************************************************************

Muito bem, você viu que todo o trabalho com o Índice é feito através da opção Opções de Indexação, do Painel de controle. Através desta opção, você pode executar as seguintes tarefas:

  • Verificar que pastas estão sendo indexadas.
  • Adicionar novos arquivos ou pastas ao índice.
  • Remover pastas do Índice que sejam pouco pesquisadas, para que deixem de ser indexadas.
  • Alterar o HD ou pasta no qual o Índice é gravado.
  • Adicionar novos tipos de arquivos, para serem indexados, automaticamente.
  • Recriar um índice que está apresentando problemas.

Mantendo a nossa metodologia, a seguir apresentarei um exemplo prático, passo a passo, onde mostro como usar  opção Opções de Indexação do Painel de controle, para executar todas estas tarefas de manutenção e administração do Índice.

Exemplo prático: Para gerenciar e configurar o Índice, usando a opção Opções de Indexação do Painel de controle, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Painel de Controle: Iniciar -> Painel de Controle.

2.         Dê um clique duplo na opção Opções de Indexação, para abri-la.

3.         Será exibida a janela Opções de Indexação, com informações gerais sobre o Índice, tais como o número de itens Indexados, que no caso do computador que eu estou utilizando, é de 335.159 itens, conforme indicado na Figura 2.53:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.53 – A janela Opções de Indexação.

4.         Na janela Indexar estes locais, é exibida a lista de pastas indexadas por padrão, que são as , dentre outras, as seguintes pastas: Arquivos Offline, Documentos, Menu Iniciar, Usuários, etc.. Lembrando que a pasta Usuários é a pasta onde estão todos os dados de todos os usuários, incluindo as pastas tais como Documentos, Músicas, Imagens, Vídeos e assim por diante.

5.         Para adicionar novos arquivos ou pastas ao índice, clique no botão Modificar.

6.         Será exibida a janela Locais Indexados. Dê um clique no botão Mostrar todos os locais. Serão exibidos todos os recursos locais do computador. Observe que uma das opções é o Drive C: Se você quiser indexar todas as pastas do drive C:, marque a caixa de Seleção ao lado de C: Caso você queira selecionar uma ou mais pastas do C:, para adicionar ao índice, clique na setinha para a direita, ao lado de C: e marque as pastas que você deseja adicionar ao índice.

7.         Clique em OK e pronto, as pastas selecionadas passarão a ser indexadas e o nome das pastas já passa a ser exibido na lista Indexar estes locais, da janela Opções de Indexação. Dependendo da quantidade de arquivos e informações contidas nas pastas que foram adicionadas ao índice, poderá demorar algum tempo até que o índice seja atualizado e passe a incluir informações sobre todas as novas pastas adicionadas.
DICA: Para remover do Índice, pastas que sejam pouco pesquisadas, para que deixem de ser indexadas, basta seguir os passos descritos anteriormente e desmarcar as pastas que você quer que deixem de ser indexadas.

8.         Para alterar o HD ou pasta no qual o Índice é gravado, na janela Opções de Indexação, clique no botão Avançado.

9.         Será exibida a janela de Opções avançadas, com a guia Configurações de Indexação, selecionada por padrão, conforme indicado na Figura 2.70:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 2.54 – A janela de Opções Avançadas.

10.       Na parte de baixo da janela tem o grupo Local de Indexação. Neste grupo, no campo Local atual, é informada a localização atual do índice, que por padrão é a pasta C:\ProgramData\Microsoft Para alterar o local do Índice, clique no botão Selecionar novo. Será exibida a janela Procurar pasta. Você pode selecionar uma pasta já existente, para ser o novo local do Índice, ou usar o botão Criar Nova Pasta, para criar uma nova pasta, onde será armazenado o índice. Selecione a pasta desejada ou crie uma nova Pasta e clique no botão OK. Você estará de volta a janela Opções avançadas, com o novo caminho já sendo informado no campo Novo local, depois que o serviço for reiniciado. Ou seja, o índice somente será movido para a nova pasta, depois que o serviço de Indexação for reinicializado.
Ainda na guia Configurações de Indexação, estão disponíveis as seguintes opções:

  • Indexar arquivos criptografados: Esta opção, por padrão, vem desmarcada. Com esta opção desmarcada, os arquivos criptografados não serão indexados. Caso você queira que os arquivos criptografados sejam indexados, marque esta opção.
  • Tratar palavras parecidas com sinais diacríticos como palavras diferentes: Esta opção, por padrão, vem desmarcada. Com esta opção desmarcada, o mecanismo de pesquisa não distingue entre palavras acentuadas ou não. Para fazer com que seja feita distinção devido a acentos e outros sinais, tais como o ç ou o ~, marque esta opção.

No grupo Solução de Problemas você tem a seguinte opção:

  • Recriar: Utilize este botão para recriar o Índice. O índice praticamente não precisa de manutenção. Entretanto, se o índice tiver problemas para localizar arquivos que você sabe que estão gravados em uma pasta indexada, pode ser necessário recriar o índice. Recriar o índice é uma operação que poderá levar muito tempo para ser concluída, dependendo da quantidade de arquivos que estão indexados. Com isso, evite recriar o índice, a não ser que seja absolutamente necessário.

11.       Dê um clique na guia Tipo de Arquivo. Por padrão, somente os arquivos mais utilizados são indexados, como por exemplo arquivos .doc, .cls, .pdf, txt e assim por diante. Na guia Tipos de Arquivo é exibida a lista de todos os tipos de arquivos que são, automaticamente indexados. Os locais indexados incluem todos os arquivos na pasta particular de cada usuário (como Documentos, Imagens, Música e Vídeos), assim como e-mail e arquivos off-line. Os arquivos que não estão indexados incluem os arquivos de programa e do Sistema Operacional. Os locais que contêm esses arquivos não são indexados porque você raramente precisa pesquisá-los e se eles não forem incluídos no índice, as pesquisas são realizadas mais rapidamente. Na guia Tipos de Arquivo é exibida a lista de todos os tipos de arquivos disponíveis no seu computador. Para incluir um tipo que não está sendo indexado, automaticamente, basta localizar o tipo na lista e marcar a caixa de seleção ao lado do tipo. Os tipos são exibidos em ordem alfabética crescente da extensão do arquivo. Para cada tipo de arquivo você pode marcar a maneira como o tipo deverá ser indexado, marcando o tipo de arquivo e, na parte de baixo da janela, marcando uma das opções disponíveis: Indexar somente Propriedades ou Indexar Propriedades e Conteúdo do Arquivo. Por exemplo, para a extensão .zip você pode marcar a opção Somente Propriedades de Indexação, o que faz com que somente as propriedades do arquivo (nome, tamanho, data de última modificação, etc.), sejam incluídas no índice e para arquivos .doc, você pode marcar a opção Propriedades de Indexação e Conteúdo do Arquivo, para fazer com que além das propriedades do arquivo .doc, também seja incluído o conteúdo dos arquivos .doc no índice. Você deve ter cuidado com a opção Propriedades de Indexação e Conteúdo do Arquivo, pois se você marcar esta opção para vários tipos de arquivos, poderá fazer com que o Índice fique muito grande, podendo tornar o processo de pesquisa mais lento. Use esta opção com critérios. Cabe ressaltar, novamente, que estas duas opções podem ser configuradas, separadamente, para cada tipo de arquivo.  

12.       Defina as opções desejadas e clique em OK. A janela Opções Avançadas será fechada e você estará de volta à janela Opções de Indexação. Clique no botão Fechar para fechar a janela Opções de Indexação.

13.       Pronto, você aprendeu, passo a passo, como configurar todas as opções de configurações disponíveis para o Índice do mecanismo de pesquisa.

Muito bem, sobre o novo recurso de pesquisa do Windows 7 era isso. A seguir vou apresentar um tópico sobre o uso da Lixeira do Windows 7.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI