[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 03 : Cap03_17
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 071 - Capítulo 03 - Gerenciamento de Hardware

Adicionando, Removendo e Gerenciando o Hardware do Computador:

Hardware é qualquer equipamento, placa auxiliar, dispositivo de entrada, dispositivo de saída ou periférico que faz parte do seu computador. Por exemplo, uma placa de som, um Modem para acessar a Internet via linha telefônica, uma placa para captura de vídeo, uma impressora, uma Webcam, etc.

Todo hardware fabricado atualmente segue um padrão chamado “Plug and Play” (algo do tipo: Instalar e usar). Este padrão torna extremamente simples a instalação de novos componentes de hardware. Basta instalá-los fisicamente, e, ao ligar o computador, o Windows 7 reconhece a presença do novo equipamento e instala o driver necessário para que ele funcione. O Padrão Plug and Play está presente a partir do Windows 95, e também existe no Windows 98 e Windows Me, Windows 2000 (Professional e Server), Windows XP, Windows Vista, Windows 2000 Server, Windows Server 2003 e no Windows Server 2008.

Porém podem existir situações em que você tenha que instalar um hardware mais antigo, o qual não está dentro do padrão Plug and Play, ou também pode acontecer de um dispositivo Plug and Play não ser reconhecido automaticamente. Nestas situações, que são bastante raras, podemos utilizar comando hdwwiz. Este comando abre o Assistente para adição de um novo hardware. Com este assistente podemos tentar fazer com que o Windows 7 detecte o novo hardware instalado, ou caso não seja detectado, podemos fazer com que o driver necessário seja carregado a partir de um disquete ou CD-ROM ou a partir da Internet. Além disso, caso um dispositivo de hardware tenha sido retirado do computador, porém o respectivo driver não foi desinstalado, podemos remover o driver que não é mais necessário.

Nunca é demais ressaltar que a instalação e configuração de novos dispositivos de hardware envolve conhecimentos técnicos avançados sobre Hardware, drivers e o sistema operacional em si. Por isso é recomendado que sempre que você precisar instalar um novo dispositivo, você entre em contato com um técnico especializado (a não ser que você seja tenha os conhecimentos de hardware necessários). A instalação de maneira incorreta de drivers ou dispositivos de hardware pode fazer com que o Windows 7 deixe de funcionar corretamente, sendo que, em situações mais graves, pode ser necessária a reinstalação do sistema.

NOTA: Todo dispositivo de hardware precisa de um ou mais programas, os quais permitem que  o Windows 7 comunique-se com o dispositivo de hardware para poder utilizá-lo e vice-versa. O Programa ou conjunto de programas que faz a comunicação do Sistema Operacional com um dispositivo de hardware é conhecido como Driver do dispositivo. Por exemplo, ao conectar uma nova impressora ao seu computador, você precisa instalar o driver da impressora, antes que os seus programas possam imprimir corretamente; ao instalar uma nova placa de rede, você precisa instalar o driver da placa de rede e assim por diante. O DVD de instalação do Windows 7 já vem com o Driver para milhares (é isto mesmo: milhares) de dispositivos de hardware diferentes. Quando você instala um novo dispositivo de hardware, para o qual o driver está no DVD de instalação, o processo é bastante simples. Você desliga o computador e instala o dispositivo de hardware. Ao ligar o computador, o Windows 7 reconhece o dispositivo e já carrega, a partir do DVD de instalação do Windows 7, o driver adequado. A única coisa de diferente que você vê, logo após ter feito o logon, é uma janelinha com uma mensagem de que um novo Hardware foi encontrado e o respectivo driver está sendo instalado. Pode acontecer de ser aberta uma janela solicitando que você coloque o DVD de instalação do Windows 7 no drive de DVD, para que possam ser copiados os arquivos necessários. Também podemos ter situações em que o driver para o hardware que está sendo instalado não está no DVD de instalação do Windows 7. Porém, todo o dispositivo de hardware vem com um disquete, CD ou DVD, no qual estão disponíveis os drivers do dispositivo, para as várias versões do Windows. Nestas situações, após ter reconhecido o dispositivo de hardware, o Windows 7 solicita que seja fornecido o caminho onde estão os arquivos de instalação do driver do dispositivo. Agora é só informar se os arquivos estão no disquete ou no CD-ROM que veio junto com o dispositivo de hardware. A janela solicitando o caminho dos arquivos é indicada na Figura 3.35.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 3.35 - Informando a localização dos arquivos de instalação do driver.

Você pode utilizar o botão Procurar, para informar a pasta onde estão os arquivos de instalação do driver do dispositivo que está sendo instalado. Vamos a um exemplo prático, passo a passo.

Exemplo prático: Neste exemplo vamos usar o Assistente para Adição de um novo Hardware, porém não iremos instalar nenhum novo equipamento, mas apenas iremos descrever algumas das opções disponíveis. Siga os passos indicados a seguir:

1.         Clique em: Iniciar -> Todos os Programas –> Acessórios -> Executar.

2.         Será aberta a janela Executar. No campo Abrir digite o comando: hdwwiz e clique em OK.

3.         Irá surgir a tela inicial do assistente de hardware. Esta primeira etapa do assistente é apenas informativa.

4.         Dê um clique no botão Avançar, para ir para a próxima etapa do assistente. O Windows 7 pode demorar algum tempo, pois nesta etapa ele irá procurar por novos dispositivos de hardware que tenham sido instalados porém ainda não foram configurados. Surge uma tela com duas opções:

  • Procurar e instalar automaticamente o hardware (recomendável): Utilize esta opção se o dispositivo de hardware já está instalado fisicamente no computador, porém não foi detectado automaticamente pelo Windows 7. Se você marcar esta opção, ao clicar no botão Avançar, será exibida uma lista com todos os dispositivos de hardware instalados no computador. Você pode marcar um dos dispositivos e clicar no botão Avançar para tentar solucionar problemas com dispositivos que não estão funcionando.
  • Instalar o hardware que eu selecionar manualmente em um alista (Avançado): Se você marcar esta opção e clicar no botão Avançar, o Windows 7 exibe uma lista de categorias de dispositivos de hardware, para que você selecione a categoria a qual pertence o dispositivo de hardware que você está instalando.
5.         Como não vamos instalar nenhum novo dispositivo neste momento, clique no botão Cancelar, para fechar o Assistente de hardware.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI