[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 03 : Cap03_18
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 072 - Capítulo 03 - O Gerenciador de Dispositivos na Teoria

O Gerenciador de Dispositivos e Recursos do Sistema:

Quando você instala um dispositivo Plug and Play, o Windows configura automaticamente o dispositivo para que funcione de forma adequada com os outros dispositivos instalados no computador. Como parte desse processo de configuração, o Windows atribui um conjunto exclusivo de recursos do sistema ao dispositivo que você está instalando. Esses recursos podem incluir uma ou mais destas opções:

  • Números de linha de solicitação de interrupção (IRQ).
  • Canais de acesso direto à memória (DMA).
  • Endereços de portas de entrada/saída (E/S).
  • Intervalos de endereços de memória.

Cada recurso atribuído ao dispositivo que está sendo instalado deve ser exclusivo, caso contrário haverá um conflito e o dispositivo não funcionará de forma adequada. Por exemplo, se o novo dispositivo que está sendo instalado, tentar usar a mesma IRQ em uso por um dos dispositivos de hardware já instalados, ocorrerá um conflito de IRQ. Nesta situação, um dos dois dispositivos deixará de funcionar, uma vez que não é possível a dois dispositivos de hardware usarem, simultaneamente, um mesmo recursos do sistema, no caso, a mesma IRQ. Nos dispositivos Plug and Play, o Windows assegura automaticamente que esses recursos sejam configurados de forma adequada, ou seja, que não haja conflitos.

Ocasionalmente, dois dispositivos exigem os mesmos recursos, resultando em um conflito de dispositivos. Se isso ocorrer, você poderá alterar as configurações dos recursos manualmente para assegurar que cada configuração seja exclusiva. No entanto, alguns recursos podem ser compartilhados, como interrupções em dispositivos PCI, dependendo dos drivers e do computador.

Quando você instala um dispositivo que não seja Plug and Play, os recursos do dispositivo não são configurados automaticamente. Dependendo do tipo de dispositivo que você está instalando, talvez seja preciso fazer essas configurações manualmente. O manual que acompanha o dispositivo deve fornecer as instruções correspondentes. Porém, convenhamos, que será muito difícil (para não dizer impossível), que você consiga executar o Windows 7 em um computador que ainda aceita dispositivos não Plug and Play.

Geralmente, você não deve alterar as configurações dos recursos manualmente, porque quando isso ocorre, as configurações se tornam fixas e o Windows tem menos flexibilidade ao alocar recursos para outros dispositivos. Se muitos recursos se tornarem fixos, pode-se chegar a uma situação onde o Windows não consiga mais instalar novos dispositivos Plug and Play.

Você pode configurar manualmente os dispositivos usando o Gerenciador de dispositivos, o qual será o assunto desta lição

IMPORTANTE: A alteração incorreta das configurações dos recursos utilizado por um driver de hardware, podem desativar o hardware e fazer com que o computador não funcione direito ou se torne inoperante. As configurações dos recursos só devem ser alteradas se você tiver certeza de que as novas configurações não entrarão em conflito com outro hardware ou se um fabricante de hardware tiver fornecido a você configurações de recursos específicas para um dispositivo.

Conhecendo o Gerenciador de dispositivos:

O Gerenciador de dispositivos é o console que fornece um modo de exibição gráfica de todo o hardware instalado no computador. Você pode usar o Gerenciador de dispositivos para atualizar os drivers (ou software) de dispositivos de hardware, modificar configurações de hardware, desativar e reativar drivers e solucionar problemas relacionados aos dispositivos de hardware do computador.

Você pode usar o Gerenciador de dispositivos para:

  • Determinar se o hardware do seu computador está funcionando corretamente.
  • Alterar as definições da configuração de hardware.
  • Identificar os drivers de dispositivos que estão carregados para cada dispositivo e obter informações sobre cada driver.
  • Alterar configurações avançadas e propriedades dos dispositivos.
  • Instalar drivers de dispositivo atualizados.
  • Desativar, ativar e desinstalar dispositivos.
  • Retornar à versão anterior de um driver (Roll Back driver).

Importante: A opção de voltar à versão anterior de um driver é um recurso bastante útil, mais conhecido como Roll back driver. Por exemplo, imagine que você instalou uma nova versão para o driver da placa de rede de um computador. O computador foi reinicializado, você fez o logon normalmente, porém o desempenho está “sofrível”. Você verifica que o processador está com uma taxa constante de ocupação, próximo aos 100%. A causa provável do problema é que a nova versão do driver da placa de rede esteja com problemas e esteja causando o uso excessivo do processador, tornando com isso inviável o uso do computador. Você pode usar o recurso de Roll back, para retornar a versão anterior do driver e solucionar o problema de desempenho. Você aprenderá como fazer isso, na prática, mais adiante, neste capítulo.

O Gerenciador de dispositivos é acessado através da opção Gerenciador de Dispositivos do Painel de controle. Abra o Painel de Controle. Na lista Exibir por selecione a opção Ícones pequenos. Abra a opção Gerenciador de Dispositivos. Será exibido o Gerenciador de Dispositivos, conforme exemplo da Figura 3.36.

O Gerenciador de Dispositivos tem um formato e funcionamento semelhante ao do Windows Explorer das versões anteriores do Windows. É exibida uma árvore de opções, que dá acesso as categorias de dispositivos de hardware, instaladas no computador, tais como: Adaptadores de rede, Adaptadores de vídeo, Dispositivos do sistema, monitores, teclados, etc.

Ao clicar no sinal de +, ao lado de uma das categorias, será exibida a lista de dispositivos de hardware, da respectiva categoria. Por exemplo, ao clicar no sinal de +, ao lado de Adaptadores de rede, esta opção é expandida e será exibida a lista de adaptadores de rede, instalados no seu computador. Dê um clique duplo em um dos adaptadores, para exibir informações detalhadas sobre o respectivo dispositivo, conforme exemplo da Figura 3.37.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 3.36 - O Gerenciador de dispositivos.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 3.37 - Exibindo informações sobre um dispositivo.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI