[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 04 : Cap04_03
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 079 - Capítulo 04 - Novidades do Internet Explorer 7.0 e 8.0

Para navegar na Internet, acessando sites e fazendo pesquisas, nós utilizamos o Internet Explorer. O Internet Explorer faz parte de uma classe de programas conhecidos como navegadores (o termo em inglês é Browser). Além do Internet Explorer existem outros navegadores, tais como: Netscape Navigator, FireFox, Mosaic, Opera, etc. Com o Windows 7 é disponibilizado o Internet Explorer 8.0.

Tendo configurado uma conexão na Internet (conforme descrito no tópico anterior ou já dispondo de uma conexão do tipo ADSL), toda vez que você abrir o Internet Explorer, se a conexão não estiver ativa (para o caso de conexões discadas), o Windows 7 inicializa a conexão, a qual disca para o provedor e estabelece a conexão. Se a opção Conectar-se automaticamente não estiver marcada nas propriedades da conexão, a janela de conexão é aberta e você terá que clicar no botão Discar para que o Windows 7 inicie a conexão. Se você marcar a opção Conectar-se automaticamente, toda vez que você abrir o Internet Explorer ou o Windows Live Mail, o Windows 7 inicia a conexão, automaticamente.

Nota: Com conexões ADSL (mais conhecidas como conexões de Banda Larga), que são as mais comuns hoje em dia, você está sempre conectado à Internet. Ligou o computador e a conexão é feita, automaticamente. Com conexões ADSL, ao iniciar o Internet Explorer não será exibida nenhuma janela solicitando conexão.

Novidades do Internet Explorer 7.0 e 8.0:

Com o Windows 7 é disponibilizado o Internet Explorer 8.0.  A partir do Internet Explorer 7.0, que faz parte do Windows Vista e também com o Internet Explorer 8.0, que faz parrte do Windows 7, foram introduzidas algumas novidades (novidades em relação as versões anteriores do Internet Explorer, principalmente em relação a Versão 6.0), muito bem vindas, como por exemplo a navegação através de guias (mais detalhes nos exemplos práticos, logo a seguir).

Foram várias as novidades e melhorias introduzidas pelo Internet Explorer 7.0 e também presentes no Interent Explorer 8.0, as quais passo a descrever logo a seguir. A exemplo do que eu fiz com a apresentação das novidades do Windows 7, no Capítulo 1, também apresentarei as novidades e melhorias do Internet Explorer 7.0 e Internet Explorer 8.0, divididas em categorias.

Novidades na área de segurança e privacidade dos dados do usuário:

  • Filtro anti-phishing: O Filtro anti-Phishing (um site falso que imita a aparência de um site verdadeiro) ajuda a proteger o usuário de ataques de phishing, fraudes online e sites falsificados. Por exemplo, um e-mail falso pode levar o usuário a clicar em um link de um site falso, que imita, perfeitamente, a aparência do site do Banco do usuário. Achando estar no site do banco, o usuário digita o número da sua agência, conta e a sua senha de acesso. Pronto, isso era tudo o que o golpista virtual precisa, para ter acesso a sua conta bancária. O Internet Explorer 7.0 e 8.0 vem com uma proteção interna, capaz de avisar o usuário quando ele for acessar um site falso, que se faz passar pelo site verdadeiro. O Internet Explorer 7.0 e 8.0 pode ser configurado para barrar diretamente estes sites falsos ou para emitir um aviso e deixar que o usuário defina se quer acessar o site mesmo assim.
  • Navegação em modo protegido: Por padrão, o Internet Explorer 7.0 e ou 8.0 é configurado para navegar em Modo Protegido. O que significa isso? O modo protegido pode ajudar a proteger o computador de sites que tentam instalar softwares mau-intencionados (malware) ou salvar arquivos no computador sem a permissão e/ou conhecimento do usuário. Por padrão, o modo protegido fica ativado nas zonas Internet, Intranet e Sites restritos, e um ícone é exibido na barra de status do Internet Explorer, informando que esse modo está em execução. Quando em modo protegido, o Internet Explorer tem somente as permissões mínimas, necessárias, para navegar na Internet. Nas versões anteriores, o Internet Explorer tinha as mesmas permissões da conta de usuário logado. Por isso, se o usuário estivesse navegando logado como Administrador, o Internet Explorer teria permissões de Administrador e, conseqüêntemente, as páginas que você acessasse, teriam permissão de administrador e, com isso, poderiam instalar vírus, trojans, complementos e controles ActiveX, sem o conhecimento do usuário. Esta é uma das técnicas mais utilizadas para infectar e invadir os computadores dos usuários. Por isso, que uma das recomendações fundamentais de segurança, nas versões anteriores (e continua válida para o Windows 7, apesar das melhorias de segurança), é evitar, ao máximo, navegar na Internet estando logado com uma conta com permissões de Administrador. Além de alertar o usuário, quando páginas da Web tentam instalar um software no seu computador, o Internet Explorer 7.0 e 8.0 também avisa você quando páginas tentarem executar determinados softwares. Você é avisado quando um software executa fora do Internet Explorer e do modo protegido, porque ele pode ter mais acesso ao computador do que teria no Modo Protegido. Isso geralmente acontece quando um site está usando um complemento para executar um software no computador do usuário. Se você estiver vendo mais de um site de uma vez, verifique todos os sites abertos para saber exatamente qual deles está tentando executar o programa, antes de conceder permissão. Caso confie no programa e deseje permitir que ele seja executado em qualquer site, marque a caixa de seleção Não mostrar o aviso para este programa novamente. Na parte de configurações de segurança do Internet Explorer 7.0 e 8.0, mais adiante, mostrarei exemplos práticos de uso do recurso de Navegação em modo protegido.
  • Novos níveis de segurança: Os níveis de segurança mais altos podem ajudar a protegê-lo de hackers e ataques na Web. Se você tiver uma necessidade de segurança máxima, poderá utilizar os novos níveis de segurança, os quais aplicam restrições severas ao que pode ser feito em seu computador, pelas páginas que você acessa. Mais adiante, neste capítulo, você aprenderá a configurar os modos de segurança do Internet Explorer.
  • Nova Barra de status, mais informativa e prática: A barra Status de Segurança do Internet Explorer 7.0 exibe a identidade de sites seguros para ajudá-lo a tomar decisões quando estiver usando sites de bancos ou lojas online. Com base nas informações detalhadas, exibidas na Barra de status, fica mais fácil confirmar se um site de compras é ou não um site seguro.
  • Modo de complementos desabilitados: Se necessário, você pode configurar o Internet Explorer, para ser iniciado em um modo, onde todos os complementos instalados serão desabilitados. O modo de complementos desabilitados do Internet Explorer permite iniciar o Internet Explorer sem barras de ferramentas, controles ActiveX ou outros complementos que possam tornar o computador lento ou impedir a navegação online. Para abrir o Internet Explorer neste modo, use o seguinte caminho: Iniciar -> Todos os Programas -> Ferramentas do Sistema -> Internet Explorer (Sem Complementos).

Novos recursos do Internet Explorer 7.0 e 8.0:

  • Navegação com guias: Esta, sem dúvidas, era a novidade mais aguardada. Outros navegadores, como o FireFox e o Netscape, já apresentavam, a mais de ano, este recurso, o qual permite você abrir várias guias, dentro de uma única janela do navegador e, dentro de cada guia, acessar um endereço/site diferente. Este recurso é extremamente útil e evita que você tenha que abrir várias janelas do navegador, uma para cada endereço que você está acessando. O uso de guias torna a navegação muito mais fácil, prática e organizada. A navegação com guias é um novo recurso do Internet Explorer 7.0, também presente no Internet Explorer 8.0 e que permite abrir vários sites em uma única janela do navegador. Se você tiver muitas guias abertas, você pode usar o recurso de Guias Rápidas, onde é exibida uma miniatura do conteúdo de cada guia, para alternar com facilidade de uma guia aberta para outra.  Nas próximas lições você aprenderá a trabalhar com guias. Na Figura 4.3, temos um exemplo da visualização de miniaturas das várias guias abertas em uma única janela do Internet Explorer:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 4.3 - A visualização Guias Rápidas.

  • Caixa de pesquisa instantânea: A caixa Pesquisa Instantânea, que fica ao lado da barra de endereços, permite uma pesquisa instantânea na Internet, usando o site de pesquisas configurado como site padrão de pesquisa no seu computador, o qual normalmente é o Google ou ou site de pesquisa da Microsoft, agora denominado de Bing (http://www.bing.com/). Você também pode pesquisar usando diversos provedores de pesquisa para obter resultados melhores. Neste capítulo, mostrarei como configurar o Internet Explorer, para que utilize mais de um mecanismo de pesquisa (tal como o Google, Yahoo, Bing,etc.), para melhorar os resultados obtidos.
  • Gerenciamento centralizado dos arquivos temporários, cookies, senhas salvas, informações  de formulários e do histórico: A partir da versão 7.0, o Internet Explorer permite excluir os arquivos temporários, os cookies, os histórico de páginas da Web, as senhas salvas e as informações de formulários em um lugar centralizado. Agora, em uma única guia estão os controles para gerenciar todos estes itens. Mostrarei como fazer este gerenciamento, nos exemplos práticos, mais adiante.
  • Melhoria no sistema de impressão de páginas: A impressão ajusta as páginas da Web ao tamanho do papel usado. O recurso Visualizar Impressão dá mais controle ao imprimir, com o ajuste manual e uma exibição precisa do que será impresso. Esta é outra das novidades que muito me agrada. A impressão nas versões anteriores, sempre foi um problema, principalmente em páginas que utilizam frames.
  • Recurso de Zoom: O recurso Zoom permite ampliar ou reduzir texto, imagens e alguns controles. Mostrarei como usar este recurso, nos exemplos práticos, mais adiante.
  • Leitor de Feeds (leitor de RSS): Este recurso permite ao usuário Ler e inscrever-se em feeds, sem ter a necessidade de um leitor de feeds separado. Um feed, também conhecido como feed RSS, feed XML ou conteúdo agregado, é o conteúdo de um site que pode ser fornecido automaticamente para o navegador. Ao inscrever-se em um feed, você pode obter conteúdo atualizado, por exemplo, notícias recentes, resultados esportivos, notícias sobre finanças ou qualquer outra área específica ou seu blog favorito, sem ter que visitar o site. O botão Feeds , na barra de ferramentas do Internet Explorer, ficará iluminado quando um feed estiver disponível para uma página da Web que você estiver acessando. Clique no botão para exibir o feed ou inscrever-se nele. Neste capítulo, apresentarei um tópico com exemplos práticos, detalhados, passo-a-passo, sobre o uso deste novo recurso.

Novos recursos trazidos pelo Internet Explorer e 8.0:

A seguir vamos descrever as principais novidades que foram trazidas pelo Internet Explorer 8.0:

  • WebSlices: Que bicho é esse? Vamos por partes. O novo recurso WebSlices mantém o usuários atualizado sobre mudanças frequentes em determinadas áreas de um ou mais sites escolhidos pelo usuário. Um detalhe importante a salientar é que o site deve ser compatível com este recurso. Assim, ao invés de ter de navegar até uma página de notícias, para ver se tem novidades, você pode optar por receber um alerta na barra de favoritos, quando houver uma atualização do conteúdo do respectivo site. Ao clicar no ícone em destaque, o usuário acessa um preview da nova informação e, se desejar, pode acessar o site pra ter a informação mais completa. Os sites compatíveis com o WebSlices são identificados por um ícone verde, que é exibido ao passar o mouse sobre as áreas que oferecem o recurso. Entre os sites compatíveis o WebSlices, desde a versão RC1 do IE 8, estão eBay, Digg, Submarino, IDG Now e Facebook.
  • Grupos de abas (Tab Groups):  A navegação através de abas, um recurso há muito esperado pelos usuários, foi inicialmente introduzida pelo Firefox. A Microsoft foi acusada de copiar a idéia de navegação por abas, criada inicialmente pelo Firefox. No Internet Explorer 8, a Microsoft procurou melhorar, ampliar e organizar o conceito de navegação por abas, através do recurso de Tab Groups. Mesmo com abas, o internauta pode se perder entre tantas janelas abertas dentro do browser. O Tab Groups organiza as abas relacionadas. Por exemplo, abas abertas do mesmo site são colocadas lado a lado e marcadas com a mesma cor. Ao abrir uma nova aba a partir de uma página já existente, a nova aba irá ocupar o lugar imediatamente à direta da página original e as duas páginas terão abas da mesma cor, formando um grupo. Caso abra uma página a partir de uma aba que já seja parte de um grupo, essa irá para a extrema direita deste grupo e também ficará com a mesma cor de aba do grupo. Desta forma, o grupo de abas de um mesmo site, pode ser fechado ou movidas como um único grupo. Para mover uma aba entre grupos, basta arrastar a aba e soltá-la no grupo desejado para que ela passe a fazer parte do respectivo grupo. Clicar com o botão direito sobre uma aba qualquer de um grupo faz com que ação passe a valer para todas as abas do grupo selecionado (mover, agrupar e até fechar!). Este, na minha opinião, é um recurso realmente útil e que ajuda, bastante, a navegação na Internet, principalmente nos dias atuais, onde é bastante comum trabalharmos com um grande número de sites ao mesmo tempo.

DICA:  Com o IE 8 é possível “reabrir abas”. Para isso basta pressionar as teclas Ctrl, Shift e T simultaneamente. Serão reabertas as abas fechadas recentemente.

Mais algumas novidades sobre o uso de abas no Internet Explorer 8.0:

  • Ao abrir uma nova aba em branco, usando Ctrl+T, a nova aba não fica “tão em branco assim”: São mostrados múltiplos links que permitem abra páginas visitadas recentemente; pode-se escolher iniciar uma sessão InPrivate Browsing (ou o “porn mode”) ou ainda usar Aceleradores que permitem trazer conteúdos da web para sua página (ainda nesta lição falarei sobre estas novidades: InPrivate Browsing (ou o “porn mode”)).
  • Cada aba agora é executada na memória, isolada das demais abas: Com isso, caso uma “dê pau”, ou seja, simplesmente tranque, o problema não fará o browser como um todo parar de funcionar. E o usuário tem a opção de reabrir a página em questão e, ao fazer isso, o IE8 irá carregá-la com o conteúdo que estava lá quando o bug apareceu, como por exemplo, um e-mail que estava sendo escrito; no caso de um vídeo, você irá poder assisti-lo a partir do ponto em que parou. Essa é outra melhoria realmente de grande valor, pois nada mais irritante do que trancar todas as abas e ter que fechar o navegador, abrir novamente e começar tudo de novo.
  • Barra de Endereços – Novas funcionalidades: A barra de endereços do IE 8 também traz novidades importantes. A Barra de endereços deixou de ser apenas um espaço para digitação de um endereço a ser acessado. Como no Firefox e no Chrome, a barra de endereços do IE8 agora opera como uma ferramenta de buscas integrada que busca não só na web mas também nas páginas previamente visitadas, nos Favoritos e em feeds RSS. Ao digitar um palavra e/ou expressão na Barra de Endereços, o IE8 irá realizar uma busca a partir do mecanismo de buscas definido pelo usuário. Faça um teste. Digite uma palvra ou expressão na barra de endereços e será exibida uma lista de resultados obtidos a partir do Histórico e dos Favoritos, organizada por categorias, e não apenas as que começam com o conteúdo digitado, mas todas as que tiverem em qualquer parte da URL o que já tiver sido digitado até aquele momento. Caso o endereço desejado esteja na lista, basta clicar sobre ele para acessar o conteúdo. Este é um recurso que eu gosto bastante e acho que facilita bastante a navegação nos sites que mais visitamos.
  • Botão de compatibilidade: Sites que não sejam compatíveis com o IE8 poderão exibir imagens e textos de forma irregular. O Botão de Compatibilidade (Compatibility View) permite que o usuário do IE8 visualize o site como se ele tivesse sido carregado dentro do IE 7.0. Com isso, o site não compatível 100% com o IE 8.0, poderá ser carregado normalmente no IE 8.0, sem apresentar distorções e/ou problemas de formatação. O botão de compatibilidade se parece com um pedaço de papel rasgado e localiza-se do lado direito da barra de endereços. O internauta pode manter uma lista de sites que devem ser exibidos com o recurso in Compatibility View para não terem de clicar no botão a cada visita. Nas próximas lições, mostrarei como fazer estas configurações. Quando você visita um site feito para o IE 7.0 e que não seja 100% compatível o IE 8.0, o IE 8.0, automaticamente, utiliza o recurso de Compatibility View. Quando isso ocorre um balão aparece rapidamente na aba, informando que o browser está ativando a ferramenta de compatibilidade.
  • Acelerador: Este recurso foi desenvolvido para oferecer opções de internet instantaneamente ao internauta, o ícone Accelerator (uma seta azul) aparece toda vez que o usuário seleciona uma palavra ou frase em uma página da Internet. Clicando no ícone, será exibida uma lista com diversos serviços relacionados à palavra ou texto selecionado. Por exemplo, se o internauta seleciona a palavra “São Paulo” em qualquer página web, pode clicar no ícone Accelerator e visualizar uma lista de opções ligadas a São Paulo, como por exemplo a posição da cidade em um mapa, na opção Maps, ou fazer uma busca de conteúdos relacionados àquela palavra. O usuário pode criar diversos aceleradores usando os sites mais populares na web. Entre eles estão todos os serviços do Google, do Yahoo, da plataforma Windows Live, da Wikipedia, do YouTube e de redes sociais como Facebook e Linkedin.
  • Navegação privada – InPrivate: Este recurso foi originalmente lançado pelo navegador Google Chrome. Por ser um recurso realmente útil, a Microsoft “copiou a idéia”, com o recurso In-Private no IE8. Quando você navega no modo InPrivate, o IE não armazena dados sobre sua navegação. Ele desabilita arquivos temporários de internet, histórico, cookies e senhas. Nesse modo de navegação, nenhum dado é gravado durante a navegação (cookies, histórico, sessões autenticadas, senhas, etc). Na teoria, absolutamente tudo é apagado após o navegador ser fechado. Resumindo, se você não quer que alguém descubra que você acessou determinado site ou usou o navegador, ative essa ferramenta. Para acessar o modo InPrivate, acessa o menu Segurança -> Navegação InPrivate, ou use a combinação de teclas: Ctrl + Shift + P. Ao navegar neste modo, um ícone do In-Private é exibido à esquerda do endereço acessado, na barra de endereços. Para desativar esta função basta fechar a janela correspondente.
  • Filtro anti-phishing melhorado: A Microsoft melhorou o filtro anti-phishing introduzido no IE7,  (sites falsos que imitam, quase com perfeição, a aparência de um site verdadeiro, para roubar informações do usuário, tais como números de contas, senhas e números de cartão de crédito), e agora o chama de filtro SmartScreen. Além de melhores opções contra phishing, o recurso agora avisa os usuários quando estão prestes a visitar um site sabidamente perigoso. O SmartScreen atualiza regularmente, via Internet, a sua lista de sites potencialmente perigosos.
  • Filtragem InPrivate (InPrivate Filtering):  Este recurso tem o objetivo de impedir que sites compartilhem informações sobre seus hábitos de navegação sem seu conhecimento. O InPrivate Filtering permite que você bloqueie o site que você está visitando de mandar dados para terceiros. Quando este recurso está ativo é exibido um pequeno ícone com uma seta em cima de um cadeado, no canto inferior direito do navegador. Se o ícone for cinza, a função está desativada; se estiver colorido, está ligada. Para ativá-la use o menu Segurança -> InPrivate Filtering, ou pressione Ctrl-Shift-F. Você também pode personalizar a maneira que o InPrivate Filtering funciona clicando na seta à direita do ícone ou pressionando Ctrl+Shift+F e, na janela que é exibida, selecionar ou Bloquear automaticamente ou Escolher conteúdo para bloquear. Caso o recurso de InPrivate Filtering esteja bloqueando conteúdos que você realmente precisa acessar, você pode solucionar este problema, usando os recursos de personalização, para desativar o recurso para um ou mais sites.
  • Mais algumas novidades sobre segurança e privacidade no IE 8.0: O IE8 consegue bloquear os tipos mais comuns de ataques por script e oferece mais precisão contra controles ActiveX maliciosos. A Microsoft ainda diz que o IE8 protege contra clickjacking. “Clickjacking” é uma nova forma de ataque cada vez mais comum. Ela consiste em enganar o usuário em uma página legítima, adicionando botões falsos, ou com telas invisíveis, escondendo páginas de bancos, por exemplo. Outro melhoramento foi nas opções para exclusão de cookies. O IE7, assim como outros browsers, há a opção de pagar tudo ou nada: não há um meio termo, em que se escolhe quais apagar.  Com um novo recurso no Apagar Histórico de Navegação, você pode deletar todos os cookies e arquivos temporários, exceto aqueles de sites que ficam na sua lista de Favoritos. Para isso basta usar o menu: Segurança -> Apagar Histórico de Navegação, ou pressionar Ctrl-Shift-Del e marcar a opção de Preservar dados de sites favoritos. Outra novidade importante é o destaque que o IE 8.0 dá ao domínio, em uma URL. Algumas URLs são tão compridas e complexas que pode ser difícil decifrar qual domínio você está visitando. Mas com o IE8, você consegue identificar claramente qual domínio você está acessando, pois o navegador mostra o domínio na barra de endereços em negrito e num preto mais escuro, enquanto o resto da URL permanece cinza.

Muito bem, agora que já sabemos quais são as novidades do Internet Explorer, vamos aprender a utilizá-las, na prática, que é o que interessa.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI