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Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

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WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


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Lição 109 - Capítulo 04 - Opções de Configuração do Windows Live Mail

Nós temos muitas opções que podem ser configuradas com o Windows Live Mail. Por exemplo, podemos definir se deve ser deixada uma cópia das mensagens no servidor de e-mail, se a pasta Itens excluídos deve ser “esvaziada” ao fechar o Windows Live Mail e assim por diante.
Algumas configurações afetam todas as contas configuradas no Windows Mail e outras são individuais para cada conta configurada.

Para acessar as configurações que afetam o Windows Mail como um todo, clique na flechinha para baixo do menu de contexto que aparece ao lado da guia Início Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti e, no menu de opções que é exibido clique em Opções -> Email. Será exibida a janela Opções, indicada na Figura 4.56:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 4.56 – A guia Geral da janela Opções.

São 9 guias com dezenas de opções de configuração. Passaremos a descrever as principais opções a partir de agora.
A Guia Geral:

A guia Geral é dividida em três grupos de opções. Geral, Enviar/receber mensagens e Programas de Mensagens Padrão.

No grupo Geral da guia Geral, nós temos as seguintes opções:

  • Avisar se houver algum grupo de notícias novo: Define se deve ser verificado se há novos grupos de notícias e se deve ser feito o download de seus nomes quando você acessa um servidor de grupo de notícias. Se você desmarcar essa caixa de seleção, você ainda poderá verificar se há novos grupos de notícias, clicando no menu Ferramentas e, em seguida, clicando em Grupos de notícias.
  • Fazer logon automaticamente no Windows Live Messenger: Define se deve ou não ser feito logon, automaticamente, no MSN, quando você abre o Windows Live Mail. Só marque esta opção se o e-mail que você está usando está cadastrado no MSN. Caso contrário, deixe esta opção desmarcada.
  • Ajudar a aprimorar os programas...: Marque esta opção se você deseja participar de pesquisas e enviar sugestões para melhoria no pacote Windows Live e em seus aplicativos.

No grupo Enviar/receber mensagens da guia Geral, nós temos as seguintes opções:

  • Tocar um som quando uma mensagem nova chegar: Especifica se o computador deve tocar um som quando chegam novas mensagens. Se desmarcar esta caixa de seleção, você não ouvirá nenhum som, mas a barra de status e a lista de mensagens do Windows Live Mail exibirão um ícone indicando que há mensagens não lidas. Este ícone é a figura de um pequeno envelope ao lado do relógio, na Barra de tarefas.
  • Enviar e receber mensagens na inicialização: Especifica se as mensagens devem ser enviadas e recebidas em todas as contas configuradas, quando o Windows Live Mail for iniciado.
  • Verificar se há novas mensagens a cada: O padrão é a cada 10 minutos. Especifica se deve ser verificado, automaticamente, se há novas mensagens no servidor de e-mail no intervalo de minutos especificado. Também envia, ao mesmo tempo, todas as mensagens que estiverem na Caixa de saída. Se você desmarcar essa caixa de seleção, só será possível verificar se há novas mensagens clicando no botão Enviar e receber ou pressionando F5.
  • Lista “Se o computador não estiver conectado”: Especifica a forma como você deseja enviar e receber e-mail se não estiver conectado à Internet. Você pode trabalhar offline, continuar desconectado ou tentar estabelecer uma nova conexão. Se você optar por trabalhar offline (opção Não conectar), ao enviar um e-mail este será copiado para a pasta Caixa de saída. Quando uma conexão for estabelecida, todos as mensagens que estiverem na Caixa de saída serão enviados.

No grupo Programa de Mensagens padrão nós temos as seguintes opções:

  • Este aplicativo NÃO é o manipulador padrão de correio: Especifica se o Windows Live Mail deve ser usado sempre que você clicar em um link de e-mail em uma página da Internet para enviar uma mensagem de e-mail ou escolher o comando E-mail em seu navegador da Web. Se houver outro programa de e-mail instalado no seu computador, pode ser que este outro programa esteja configurado como padrão para a manipulação de e-mail. Se este for o caso, o botão Tornar padrão estará habilitado. Para tornar o Windows Live Mail o manipulador padrão de e-mail, neste caso, basta clicar no botão Tornar Padrão.
  • Este aplicativo NÃO é o manipulador padrão de notícias: Especifica se o Windows Live Mail deve ser usado sempre que você clica em um link em uma página da Internet para ir para um grupo de notícias ou quando escolhe o comando Notícias no navegador que você estiver utilizando. Se o Windows Live Mail não for o manipulador padrão de notícias, o seu navegador não usará o Windows Live Mail e você deverá instalar um outro leitor de notícias para exibir grupos de notícias no seu navegador. Se este for o caso, o botão Tornar Padrão estará habilitado. Para tornar o Windows Live Mail o manipulador padrão de notícias, neste caso, basta clicar no botão Tornar padrão.

A Guia Leitura:

Dê um clique na guia Leitura. Esta guia define configurações que afetam a maneira como são tratadas as mensagens já lidas. A guia Leitura é dividida em três grupos de opções: Leitura de mensagens, Notícias e Fontes, conforme indicado na Figura 4.57:

Grupo Leitura de mensagens da guia Leitura:

  • Marcar mensagens como lida após ser exibida por: O padrão é 1 segundo. Esta opção especifica se uma mensagem deve ser marcada como lida depois que você a visualiza pelo número de segundos indicado. Se você desmarcar esta caixa de seleção, as mensagens não serão marcadas como lidas, a menos que você abra a mensagem em uma janela de mensagem ou pressione a combinação de teclas Ctrl+Q enquanto a mensagem estiver selecionada, na lista de mensagens. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em uma mensagem e, no menu de opções que é exibido, clicar na opção Marcar item como lido.
  • Expandir automaticamente as mensagens agrupadas: Especifica se os segmentos e todas as respostas na lista de mensagens devem ser exibidos quando você abre um grupo de notícias. Se você desmarcar essa caixa de seleção, apenas a mensagem original será exibida.
  • Baixar automaticamente mensagens ao utilizar o painel de visualização: Especifica se o corpo de uma mensagem deve ser exibido no painel de visualização sempre que o cabeçalho for selecionado na lista de mensagens. Se desmarcar essa opção, você poderá exibir o corpo da mensagem, selecionando o cabeçalho e, em seguida, pressionando a Barra de espaços. O painel de visualização permite que você exiba o conteúdo da mensagem sem abrir a mensagem em outra janela. Para visualizar uma mensagem, clique uma vez no seu título. Para abri-la na sua própria janela, clique duas vezes no seu título. Ao clicar em uma mensagem da lista de mensagens, o conteúdo da mensagem é exibido no Painel de visualização.

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Figura 4.57 – A guia Leitura da janela Opções.

  • Ler todas as mensagens em texto sem formatação: Se esta opção estiver marcada, todos os e-mails recebidos serão convertidos para texto puro. É uma opção bastante segura, mas fará com que as mensagens percam a formatação, podendo algumas até tornarem-se ilegíveis. Eu recomendo não marcar esta opção.
  • Realçar mensagens monitoradas: Especifica a cor com a qual você deseja realçar as mensagens monitoradas.

No grupo Notícias da guia Leitura, nós temos as seguintes opções:

  • Obter x cabeçalhos por vez: O padrão é 300. Especifica se deve ser feito o download do número escolhido de mensagens ao exibir um grupo de notícias ou o download de todas as mensagens do grupo.
  • Marcar todas as mensagens como lidas ao sair de um grupo de notícias: Especifica se todas as mensagens devem ser marcadas como lidas quando você sai de um grupo de notícias. Se desmarcar essa caixa de seleção, você ainda poderá marcar mensagens individuais como lidas.

No grupo Fontes de mensagens da guia Leitura, nós temos as seguintes opções:

  • Botão Fontes: Abre uma janela para que você possa definir o tipo de fonte padrão e o tamanho do texto padrão quando da criação de novas mensagens.
  • Botão Configurações Internacionais: Clique para examinar a lista de substituições de conjuntos de caracteres usada anteriormente para as mensagens de entrada. Sempre que alterar um conjunto de caracteres de uma mensagem, usando o botão Idioma, na barra de ferramentas, você poderá adicioná-lo a essa lista. Desta forma, toda mensagem recebida com o mesmo conjunto de caracteres é reformatada automaticamente com o conjunto de caracteres especificado, conforme o idioma definido para a mensagem.

A Guia Confirmações:

Dê um clique na guia Confirmações. Esta guia tem opções para definir como será feita a confirmação de leitura das mensagens que você recebe. Quando alguém envia uma mensagem, o remetente pode configurar para que seja enviada uma confirmação de leitura de volta para ele, quando o destinatário recebe e abre a mensagem. Quando você abre a mensagem, uma mensagem é enviada, automaticamente, para o remetente da mensagem, confirmando que você abriu a mensagem. A guia Confirmações é dividida em três grupos de opções. Solicitando confirmação de leitura, Retornando confirmação de leitura e Confirmações de segurança, conforme indicado na Figura 4.58.

Opções do Grupo Solicitando confirmação de leitura, da guia Confirmações:

  • Solicitar confirmação de leitura para todas as mensagens enviadas: Especifica se é enviada uma solicitação de confirmação de leitura para todas as mensagens que você enviar. Os destinatários da mensagem podem escolher entre enviar ou não as confirmações de leitura. Se o destinatário da mensagem concordar em enviar uma confirmação de leitura, ela será enviada quando a mensagem for aberta.

Opções do grupo Retornando confirmação de leitura, da guia Confirmações:

  • Nunca enviar confirmação de leitura: Especifica que o Windows Live Mail não enviará uma confirmação de leitura para as mensagens recebidas e que solicitem confirmação de leitura.
  • Avisar a cada solicitação de confirmação de leitura: Especifica que o Windows Live Mail avisará sempre que for solicitada uma confirmação de leitura. Você pode escolher entre enviar ou não uma confirmação quando receber o aviso.
  • Sempre enviar confirmação de leitura: Especifica que o Windows Mail enviará uma confirmação de leitura, automaticamente, quando for solicitada uma sem solicitar a confirmação do usuário.

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Figura 4.58 – A guia Confirmações da janela Opções..

Opções do grupo Confirmações de segurança, da guia Confirmações:

  • Botão Confirmações de Segurança: Clique para especificar opções para a solicitação e o envio de confirmações de segurança. Somente as mensagens assinadas digitalmente, com o uso de Certificados Digitais podem conter solicitações de confirmações de segurança.

A Guia Enviar:

Dê um clique na guia Enviar. Esta guia tem opções para definir a maneira como o Windows Live Mail envia mensagens. A guia Enviar é dividida em três grupos de opções: Envio, Formato para envio de Email e Formato para Envio de Notícias, conforme indicado na Figura 4.59:

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Figura 4.59 – A guia Envio da janela Opções.

Opções do grupo Enviando, da guia Enviar:

  • Salvar cópias das mensagens enviadas na pasta ‘Itens enviados’: Especifica se você deseja salvar cópias das mensagens enviadas na pasta Itens enviados. Se desmarcar essa caixa de seleção, você ainda poderá salvar uma cópia de uma mensagem, incluindo-se na linha Para, Cc ou Cco da mensagem; com isso o Windows Live Mail envia a mensagem para o destinatário e uma cópia para você mesmo.
  • Enviar mensagens imediatamente: Especifica se o Windows Live Mail deve encaminhar imediatamente ao servidor de e-mail todas as mensagens que você enviar. Se essa caixa de seleção for desmarcada, as mensagens que forem enviadas serão colocadas na sua Caixa de saída e não serão enviadas até que você clique no botão Enviar/receber, na barra de ferramentas ou que o período de verificação automático seja alcançado.
  • Incluir os destinatários das respostas automaticamente no catálogo de endereços após a terceira resposta: Especifica se, quando você responde a um e-mail para um determinado destinatário, se após ter respondido três e-mails do mesmo destinatário, se os nomes e os endereços de e-mail do destinatário, devem ser adicionados ao catálogo de endereços. Aprenderemos a utilizar o catálogo de endereços mais adiante.
  • Incluir a mensagem na resposta: Especifica se o texto da mensagem original deve ser incluído quando você responde a uma mensagem. É possível editar ou recortar qualquer parte do texto. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o corpo da sua mensagem conterá apenas o texto que você digitar ou colar. Eu recomendo manter esta opção sempre marcada, para preservar o histórico das mensagens.
  • Responder às mensagens no formato em que elas foram enviadas: Especifica se as respostas às mensagens usam o formato original da mensagem (texto sem formatação ou HTML).
  • Botão Configurações internacionais: Clique para especificar as configurações de formato para a codificação da mensagem, o comprimento da linha da mensagem e o formato da resposta.

Opções do grupo Formato para envio de mensagens, da guia Enviar:

  • HTML: Especifica se as mensagens devem ser enviadas no formato HTML. Com isso podemos incluir figuras e links nas mensagens. O botão Configurações de HTML é utilizado para especificar o formato de codificação da mensagem, o formato de resposta da mensagem e se devem ser enviadas figuras com a mensagem.
  • Texto sem formatação: Especifica se as mensagens devem ser enviadas como texto sem formatação, ou seja, texto puro.

Opções do grupo Formato para envio de notícias, da guia Enviar:

  • HTML: Especifica se as notícias devem ser enviadas no formato HTML. Com isso podemos incluir figuras e links nas notícias. O botão Configurações de HTML é utilizado para especificar o formato de codificação da mensagem, o formato de resposta da mensagem e se devem ser enviadas figuras com a mensagem.
  • Texto sem formatação: Especifica se as notícias devem ser enviadas como texto sem formatação, isto é, texto puro.

Dê um clique na guia Redação. Esta guia tem opções para definir as configurações padrão em relação a fonte, Emoticons e inserção ou não de imagens nas mensagens. A guia Redação possui diversas opções, conforme indicado na Figura 4.60.

No grupo Fonte para redação, podemos definir a fonte padrão para novas mensagens de email e de notícias. Por padrão é utilizada a fonte Calibri com tamanho 12.

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Figura 4.60 – A guia Redação da janela Opções.

A opção Emoticons define se determinadas combinações de teclas devem ser convertidas em Emoticons. Segundo a Wikipédia, um Emoticon é uma Forma de comunicação paralinguística. Emoticon é uma, palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma seqüência de caracteres tipográficos, tais como: :), ou ^-^ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduz ou quer transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial. Exemplos: Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti(isto é, sorrindo, estou alegre); Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti(estou triste, chorando), etc. Normalmente é usado nas comunicações escritas de programas mensageiros, como o MSN Messenger ou pelo Skype e outros meios de mensagens rápidas, como no nosso caso, em mensagens de e-mail..

A seguir coloco uma tabela obtida a partir da Wikipédia, no endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Emoticon, sobre os principais e mais conhecidos Emoticons utilizados hoje em dia.

Emoticon

Significado

 :) =)  :]

sorrindo

¬¬

entediado ou sarcástico

 ;)  ;D

piscadela (piscada)

 :D =D

sorriso grande ou risada

 :] =]

sorriso simples, ou sem-graça.

x) xD x]

rindo com os olhos fechados (ou envergonhado). (Esta forma foi tirada dos animes, sendo uma marca registrada de otakus).

xB XB

rindo com os dentes para fora, cara de deboche.

 :B =B

dentes para fora, cara de deboche ou de sorriso infantil

 :-)(-:

beijo sorridente

^^

sobrancelha levantada, saliente

o-o

usando óculos

 :( =( =[

triste

 :'(  :,(

chorando

=~  :~

lágrimas (geralmente de emoção) ou comumente usado como assobio

:/ :\ =/ =\ =|

indeciso, sem emoção, emoção indefinida

 :| =|

incerto

 :P =P

de língua para fora, expressando sarcasmo ou debochando

 :# >=[

raiva

 :@

beijo de língua nos MSN e Orkut

 :O =O

surpreso

 :S =S

confuso

 :x =X

"Eu não deveria ter dito isso", segredo

 :* =*

beijinho

B) 8)

com óculos escuros

 :^)

nariz grande ou nariz pontudo (ou compridinho)

 :o)  :O)

nariz de palhaço ( ou redondinho)

O:)

santo ou "não fiz nada"

>:) }:) }:]

diabólico (com chifres)

5:)

topete

 :(|)

cara de macaco

 :@~ =@~

Grito de felicidade (geralmente) com baba

 :7)

Sorriso Narigudo

ó:)

Formando (de beca)

=T :T :I =I

Decepcionado/Desapontado

 :>

Sorriso moleque

<) <D

Sorriso tranquilo

 :$ =$

Vergonha, envergonhado

 :(#)

Com aparelho ortodôntico

 :9

Delicioso, comida deliciosa

+:-)

Idéia

-q, -Q

Deboche, risada

("_")~*, ("_")

Vendo estrelas ( Triiin ), Wow que besteira. ( humff))

D: D= )':

Muito triste ou com medo.

Converter mensagens comuns para email com imagens ao adicionar fotos: Esta opção faz com que uma mensagem seja automaticamente convertida para o formato HTML, caso você adicione uma foto ou figura à mensagem.

No grupo Cartões de visita você pode definir se as informações pessoais tais como Nome, Endereço, E-mail, etc. serão incluídas com a mensagem. Estas informações são obtidas a partir da guia Resumo, das informações do usuário, no catálogo de endereços. Mais adiante aprenderemos a utilizar o catálogo de endereços.

A Guia Assinaturas:

Dê um clique na guia Assinaturas. Uma assinatura é um texto que é, automaticamente, inserido no final de cada mensagem. Pode ser um texto como o do seguinte exemplo:

Atenciosamente,

Júlio Battisti,

www.juliobattisti.com.br

Gerente de Rede e Profissional Certificado Microsoft.

MCP, MCP+I, MCSE, MCSE+I, MCSD, MCDBA

webmaster@juliobattisti.com.br

Para definir uma assinatura dê um clique no botão Nova e digite o texto para a assinatura, conforme exemplo indicado na Figura 4.61.

Nesta guia, você também tem a opção Adicionar assinaturas a todas as mensagens enviadas. Para que a assinatura seja, automaticamente, inserida ao final das mensagens de e-mail, você deve marcar esta opção. Ao marcar esta opção, a opção Não adicionar assinaturas a respostas e encaminhamentos é habilitada. Marque esta opção, se você quiser que a sua assinatura seja também inserida quando você responde ou encaminha um e-mail e não somente quando cria um novo e-mail.

A sua assinatura deve conter, no mínimo, os itens a seguir:

- Nome
- Telefone com DDD (sempre informo o telefone com o DDD. Ninguém é obrigado a adivinhar de que cidade você é).
- E-mail de contato
- Site da empresa (se for seu e-mail profissional)
- Seu site ou Blog (se for seu e-mail pessoal)
- Texto descrevendo brevemente a sua empresa ou site pessoal

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Figura 4.61 – Definindo uma assinatura para as mensagens de e-mail.

A Guia Verificar Ortografia:

Dê um clique na guia Verificar ortografia. Esta guia tem opções para definir como será feita a verificação ortográfica nas mensagens, antes de enviá-las. A guia Verificar ortografia é dividida em três grupos de opções: Configurações, Ao verificar a ortografia, sempre ignorar e Idiomas, conforme indicado na Figura 4.62:

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Figura 4.62 – A guia Verificar ortografia, da janela Opções.

Opções do grupo Configurações da guia Verificar ortografia:

  • Sempre verificar a ortografia antes do envio: Especifica que o Windows Live Mail deve verificar a ortografia nas mensagens que você envia e oferecer a opção de alterar, ignorar ou corrigir todas as palavras incorretas.
  • Corrigir automaticamente o uso de maiúsculas e os erros de ortografia comuns: Esta opção é praticamente auto-explicativa e serve para ativar o recurso de Autocorreção também existente no Word, dentro do Windows Live Mail. Por exemplo, se você digitar a palavra Aivao, sem o ~ no a, o Windows Live Mail irá, automaticamente, corrigir para Avião e assim com centenas de outras correções automáticas que estão no banco de correções automáticas do Windows Live Mail.
  • Verificar a ortografia ao digitar: Ao marcar esta opção, a medida que você vai digitando a mensagem, o Windows Live Mail já vai verificando e se você digitar uma palavra incorretamente, esta será sublinhada em vermelho. Clicando na palavra que está sublinhada em vermelho, serão exibidas sugestões de correção.
  • Verificar ortografia no idioma de entrada atual: Define que a ortografia deve ser verificada, tomando como base o Idioma configurado como idioma padrão, nas opções de configuração de Idiomas, do Painel de Controle. Para mais detalhes sobre as configurações de Idioma do Windows 7, consulte o Capítulo 2.

Opções do grupo Ao verificar ortografia, sempre ignorar:

  • Palavras em MAIÚSCULAS: Especifica se as palavras em letras maiúsculas devem ser ignoradas. Isso é útil quando o texto que você está enviando contém código de programação de computador, que está freqüentemente em letras maiúsculas e usa combinações de caracteres que não formam palavras identificáveis. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o Windows Live Mail verificará a ortografia das palavras com letras maiúsculas.
  • Palavras com números: Especifica se as palavras que contêm números devem ser ignoradas. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o Windows Livë Mail verificará a ortografia das palavras que contêm números.
  • Texto original em uma resposta ou encaminhamento: Especifica se as palavras incorretas no texto original incluído em uma resposta ou encaminhamento devem ser ignoradas. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o Windows Live Mail verificará a ortografia do texto original, além do seu próprio texto.

No grupo Idioma, da guia Verificar ortografia, nós temos a seguinte opção:

  • Uma lista para selecionar o Idioma a ser utilizado pelo Windows Mail. Temos também botões para instalar, desinstalar, definir como padrão e atualizar idiomas.

A Guia Conexão:

Dê um clique na guia Conexão. O Windows Live Mail compartilha com o Internet Explorer (e demais navegadores instalados no seu computador, tais como o Firefox ou o Google Chrome), as configurações de conexão com a Internet. Nesta guia você pode clicar no botão Alterar, para acessar as configurações de Conexão, as mesmas que foram vistas para o Internet Explorer, no início deste capítulo.

Nesta guia você também tem o botão Entrar, para fazer o logon no Windows Live (o popular entrar no MSN).

A Guia Avançado:

Dê um clique na guia Avançado. Esta guia tem uma série de opções relacionadas a diversas configurações do Windows Live Mail. O melhor nome para esta guia seria Outras opções. Esta guia tem também o botão Manutenção, o qual dá acesso as opções indicadas na Figura 4.63:

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Figura 4.63 – A janela Manutenção.

A guia Manutenção é dividida em dois grupos de opções: Limpando mensagens e Solução de problemas.

No grupo Limpando mensagens, da janela Manutenção, nós temos as seguintes opções:

  • Esvaziar a pasta Itens excluídos ao sair: Especifica se o Windows Live Mail deve excluir permanentemente as mensagens da pasta Itens excluídos quando você fecha o Windows Live Mail. Se você desmarcar essa caixa de seleção, as mensagens excluídas permanecerão na pasta Itens excluídos até que você abra essa pasta, selecione as mensagens e as exclua manualmente.
  • Eliminar mensagens excluídas ao sair de pastas IMAP: Especifica que o Windows Live Mail vai limpar todas as mensagens IMAP marcadas para exclusão quando você sair de uma pasta IMAP.
  • Eliminar mensagens de grupos de notícias no segundo plano: Especifica se o Windows Live Mail deve excluir todas as mensagens lidas dos grupos de notícias armazenadas no computador quando você fecha o Windows Live Mail.
  • Excluir corpos de mensagens lidas em grupos de notícias: Esta opção somente será habilitada se a opção Eliminar mensagens de grupos de notícias no segundo plano estiver marcada. Ao marcar esta opção, a mensagem propriamente dita (corpo da mensagem) será excluída e será mantido somente o cabeçalho da mensagem, em grupos de notícias que você acessa. Isso pode economizar espaço em disco. Na próxima vez que você tiver que acessar uma mensagem em um grupo de notícias, ao clicar no cabeçalho da mensagem, o corpo da mensagem será baixado do servidor, a partir da Internet. Se você trabalhar bastante Off-line, esta opção não deve ser marcada.
  • Excluir novas mensagens ‘x’ dias após o download: O padrão é 5 dias. Especifica se o Windows Live Mail deve excluir do computador todas as mensagens de grupos de notícias que estão no computador há mais tempo do que o número de dias especificado.
  • Compactar o banco de dados ao desligar a cada x execuções: Especifica que o Windows Live Mail deve compactar os arquivos de armazenamento de mensagens no computador após um número x de vezes que o Windows Mail for aberto e fechado.
  • Botão Limpar agora: Clique para compactar, excluir ou remover as mensagens armazenadas no computador.
  • Botão Pasta de Repositório: Clique para alterar o local de armazenamento de e-mail pessoal. Dificilmente você terá necessidade de alterar a pasta onde são gravadas as pastas e mensagens do Windows Mail. É importante você identificar onde são armazenadas as mensagens, para fazer, periodicamente, uma cópia de segurança desta pasta.

No grupo Solução de problemas, da guia Manutenção, nós temos as seguintes opções:

  • E-mail: Especifica se todos os comandos enviados para e a partir do servidor de e-mail são salvos em um arquivo de log. O arquivo de log é útil na solução de problemas. Estes arquivos de log são utilizados por técnicos especializados, para identificar problemas que estão impedindo o Windows Live Mail de funcionar corretamente.
  • Grupos de Notícias: Especifica se todos os comandos enviados para e a partir do servidor de notícias são salvos em um arquivo de log. O arquivo de log é útil na solução de problemas.
  • Geral: Especifica se os comandos em geral, enviados a partir do servidor de e-mail e/ou notícias são salvos em um arquivo de log. O arquivo de log é útil na solução de problemas.
  • Calendário: Especifica se os comandos relacionados ao calendário devem ser salvos em um arquivo de log. O arquivo de log é útil na solução de problemas.
  • Contatos: Especifica se os comandos relacionados a sua lista de contatos devem ser salvos em um arquivo de log. O arquivo de log é útil na solução de problemas.

pós ter definido as configurações desejadas dê um clique no botão Fechar para aplicar as configurações que foram definidas. A janela Manutenção será fechada e você estará de volta à guia Avançado. Clique em OK para fechar a janela de opções gerais do Windows Live Mail.


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