[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 05 : Cap05_03
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 119 - Capítulo 05 - Windows Media Player - Primeira Execução

Para executar o Windows Media Player, você deve clicar em: Iniciar -> Todos os Programas -> Windows Media Player. Quando você executa o Windows Media Player pela primeira vez, será aberta um assistente de configuração. Este assistente somente é aberto, na primeira vez que você executar o Windows Media Player. É importante também salientar que este assistente será aberto para cada usuário que fizer o logon, a primeira vez que o respectivo usuário abrir o Windows Media Player. Na Figura 5.1, temos a tela inicial do assistente que é aberto, quando o Windows Media Player for executado pela primeira vez.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.1 - Executando o Windows Media Player pela primeira vez.

Marque a opção Configurações recomendadas e clique no botão Concluir. Pronto, o Windows Media Player será configurado com as opções padrão e será aberto. Na Figura 5.2, temos a tela inicial do Windows Media Player.

Muito bem, agora vamos aprender a utilizar os principais recursos do Windows Media Player 12.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.2 - A tela inicial do Windows Media Player.

Executando o Windows Media Player:

Depois de ter aberto o Windows Media Player pela primeira vez, a tela inicial de configuração, indicada na Figura 5.1, não será mais exibida. Para abrir o Windows Media Player utilize o seguinte comando:

  • Iniciar -> Todos os programas -> Windows Media Player

Dica: Se você estiver com a barra de ferramentas Inicialização rápida, sendo exibida na barra de tarefas, você poderá criar um atalho para o Windows Media Player diretamente na Barra de Inicialização rápida. Você também pode criar um atalho diretamente na área de trabalho, para facilitar a abertura do Windows Media Player. Para todos os detalhes sobre a Barra de inicialização rápida e como criar atalhos na Barra de inicialização rápida e na Área de trabalho, consulte os Capítulos 2 e 3.

O Windows Media Player será aberto e, estando você conectado à Internet, o programa busca nos servidores da Microsoft uma página atualizada, com sugestões sobre CDs de música, conforme exemplo indicado na Figura 5.2.

Dica: A exemplo de outros aplicativos do Windows 7, tal como o Windows Explorer, por padrão, não é exibido o tradicional menu (também denominado de Menu Clássico). Para fazer com que o menu com as opções disponíveis, seja exibido permanentemente, pressione Ctrl+M. Feito isso, passará a ser exibido o menu com as opções: Arquivo, Exibir, Reproduzir, Ferramentas e Ajuda. Para voltar a ocultar o menu é só pressionar Ctrl+M novamente. Em resumo, se o menu estiver oculto e você pressionar Ctrl+M, ele passa a ser exibido. Se o menu estiver sendo exibido e você pressionar Ctrl+M, ele será ocultado.

A seguir passo a descrever as principais opções disponíveis na janela principal do Windows Media Player:

  • Comando Exibir -> Em execução ou pressionar Ctrl+3: Esta comando exibe informações sobre o arquivo ou mídia que está atualmente em execução. Por exemplo, quando está em execução um CD de música, a partir do drive de CD, nesta guia será exibido, à direita, um painel com o nome da música em execução, com o nome do artista ou conjunto e com a lista de músicas disponíveis no CD, conforme exemplo da Figura 5.3, onde estou executando um CD com músicas do álbum Tocando a Alma – Volume 2. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer local em branco, que não na capa do álbum e, no menu de opções que é exibido, clicar em “Sempre mostrar Em Execução no início”, para que a visualização Em Execução seja mostrada, automaticamente, ao abrir o Windows Media Player.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.3 – Informações sobre um CD em execução.

Dica: Caso a lista de músicas não esteja sendo exibida, no lado direito da tela, clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço em branco, fora da imagem da capa do CD e, no menu de opções que é exibido, clique na opção Mostrar lista. Para voltar a ocultar a lista de músicas, clique novamente com o botão direito do mouse em um espaço fora da capa do CD e, no menu de opções que é exibido, clique em Ocultar lista.

  • A Biblioteca de mídia: Esta, sem dúvidas, é uma das visualizações mais utilizadas e mais úteis. Através desta visualização podemos criar listas de reprodução personalizadas, podemos exibir os arquivos de mídia disponíveis por Gênero, Artista, Álbum, Ano, etc. Aprenderemos a utilizar estes recursos, no decorrer deste capítulo. Estando em qualquer modo de visualização, para acessar o Mode de Visualização Biblioteca, basta pressionar Ctrl+1.
  • Botão Copiar CD: Pressione Ctrl+1 para ir para o Modo de Visualização Biblioteca. Observe na parte de cima, na Carreira de botões, que temos o botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti.  Ao clicar neste botão, automaticamente, o Windows Media Player começa a copiar todas as músicas do CD em execução, para a pasta C:\users\nome_de_logon_do_usuário\music. Cada faixa é copiada como um arquivo separado, com um nome padrão, que inclui o nome do álbum e o nome da faixa. Enquanto a cópia está sendo feita, o botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti se transforma no botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti. Você pode clicar neste botão, a qualquer momento, para interromper a cópia. Aprenderemos a executar esta operação, no decorrer deste capítulo e também aprenderemos a configurar as opções de cópia, tais como alterar a pasta padrão para onde são copiadas, automaticamente, as músicas e o padrão de nomes de arquivos gerados, automaticamente, pelo Windows Media Player.
  • Guia Gravar: Estando no Modo de Visualização Biblioteca (Ctrl+1), no canto superior da janela, temos a guia Gravar (fica entre as guias Reproduzir e Sincronizar). Esta guia nos fornece comandos para gravação de um CD de Áudio ou de um CD ou DVD de dados. Por exemplo, podemos usar esta guia, para fazer um backup da pasta Documentos em um DVD. Aprenderemos a usar esta guia, no decorrer deste capítulo.
  • Guia Sincronizar: Estando no Modo de Visualização Biblioteca (Ctrl+1), no canto superior da janela, temos a guia Sincronizar (fica à direita da guia Gravar). É possível usar o Windows Media Player para sincronizar ou copiar arquivos de mídia digital da biblioteca do Windows Media Player para um dispositivo portátil. Quando se conecta um dispositivo pela primeira vez, o Player seleciona o método de sincronização (automática ou manual) mais adequado para o dispositivo, dependendo da sua capacidade de armazenamento e do tamanho da biblioteca. Se a capacidade de armazenamento do dispositivo for superior a 4 gigabytes (GB) e a biblioteca couber inteira no dispositivo, o Player sincronizará a biblioteca inteira. Em seguida, sempre que você conectar o dispositivo ao computador, o Player atualizará o dispositivo para que reflita a biblioteca. Também é possível escolher o que será sincronizado automaticamente, selecionando as listas de reprodução desejadas. Se a capacidade de armazenamento do dispositivo for inferior a 4 GB ou se a biblioteca não couber inteira no dispositivo, o Player selecionará a sincronização manual. Com a sincronização manual, é possível selecionar os arquivos ou as listas de reprodução para sincronização sempre que desejar alterar os arquivos no dispositivo, e remover arquivos do dispositivo manualmente. Após o dispositivo ser configurado pela primeira vez, é possível alternar entre sincronização automática e manual.
O Guia de Mídia: O Guia de Mídia é uma página da Web, sempre atualizada, hospedada pelo WindowsMedia.com, a qual é exibida no painel de detalhes (painel central da janela), quando você está no modo de Exibição de Biblioteca, do Windows Media Player. Esse guia é como uma revista eletrônica. Esse guia é atualizado várias vezes por dia com os filmes, as músicas e os vídeos mais recentes na Internet. Ele inclui uma ampla gama de tópicos, desde notícias do mundo inteiro até os desenvolvimentos mais recentes no setor de entretenimento. Ao usar o Player, você pode executar tudo o que está exibido no Guia de Mídia Esta guia abre uma página da Internet (dentro do próprio Windows Media Player), a qual nos fornece uma série de opções. Você pode usar o Windows Media Player para localizar e assinar serviços de música, vídeo, rádio e outros tipos de conteúdo de lojas online fornecidos por provedores de conteúdo da Internet. Atualmente, provedores como o Terra (www.terra.com.br) e o UOL (www.uol.com.br), dentre outros, já dispõem de lojas para compra de músicas, vídeos e outros conteúdos digitais, via download. Dependendo da loja, você pode fazer um número ilimitado de coisas com o conteúdo, incluindo a execução, o download para o computador, compras, gravação e sincronização do conteúdo com um dispositivo portátil. Todo o conteúdo baixado aparece na biblioteca de mídia do Windows Media Player. Observe que as lojas que estão disponíveis dependem da sua localização. Por exemplo, para usuários dos EUA, certamente, estarão disponíveis muito mais lojas, do que para usuários Brasileiros. Algumas das lojas que estão disponíveis no Player estão mais integradas com ele. Essas lojas aparecem como uma categoria separada, na biblioteca de mídia do Windows Media Player e você pode acessar o conteúdo delas como se fossem uma biblioteca no Player. Por exemplo, você pode arrastar arquivos da loja para criar uma lista de execução ou uma lista de arquivos para gravar ou sincronizar. Você também pode pesquisar todo o conteúdo da loja. Há outras lojas disponíveis no Player, porém não tão integradas. Essas lojas aparecem como páginas da Web dentro do Player e oferecem vários serviços. Algumas lojas exigem a instalação adicional de software no computador para que possam ser usadas. Para adicionar ou remover um plug-in de loja, é necessário ter feito logon com uma conta com permissão de Administrador ou membro do grupo Administradores. O conteúdo que as lojas oferecem geralmente é protegido por direitos de uso de mídia, direitos estes que determinam o que o usuário pode fazer e o que o usuário não pode fazer com o conteúdo comprado. Por exemplo, os direitos de uso do arquivo podem especificar que ele não possa ser gravado em um CD de áudio ou limitar o número de vezes que o arquivo possa ser gravado em um CD de áudio ou sincronizado com um dispositivo móvel, como por exemplo um iPod. Observe que com a Integração entre o Windows Media Player e a Internet, você tem acesso a um mundo de informações e de recursos de áudio e vídeo. Com uma conexão rápida, com velocidades a partir de 512 Kb/seg (0,5 Mb/seg) você obterá melhores resultados.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI