[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 05 : Cap05_07
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 123 - Capítulo 05 - Copiando Músicas de um CD para o seu Computador

Você pode copiar músicas de um CD para uma pasta no seu computador. Uma vez copiadas as músicas, você poderá executá-las diretamente do disco rígido, sem que o CD esteja no drive. Para copiar músicas do CD para o disco rígido, usamos o botão “Copiar de CD”, o qual está disponível tanto na visualização Biblioteca, quando você seleciona o álbum que está no drive de CD, quando na visualização Em execução.

Exemplo prático: Vamos aprender através de um exemplo a copiar as músicas de um CD para uma pasta do disco rígido e depois executá-las a partir do disco rígido. Para copiar músicas de um CD, para uma pasta no HD do seu computador, siga os passos indicados a seguir:

1.         Insira um CD de música no drive. O Windows 7 detecta que é um CD de áudio e inicializa o Windows Media Player e já começa a tocar as músicas do CD. Clique no botão Parar (botão com o desenho de um quadradinho), para parar a execução das músicas do CD.

2.         Pressione Ctrl+1 para ir para o modo de exibição Biblioteca. No menu da esquerda, localize o nome do CD que está no drive e clique nele, para selecioná-lo.

3.         Será exibida uma listagem com o nome de todas as músicas (caso você esteja conectado a Internet, caso contrário será exibido Faixa 01, Faixa 02 e assim por diante) e uma caixa de seleção ao lado de cada faixa. Marque a caixa de seleção ao lado das faixas que você deseja copiar para o disco rígido. Por padrão, já vem marcada todas as faixas. Caso não queira copiar uma ou mais músicas, é só desmarcar a caixa de seleção, ao lado das músicas que você não deseja copiar. No exemplo da Figura 5.9, mantive todas as faixas selecionadas.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.9 - Selecionando as faixas a serem copiadas.

NOTA: Por padrão as músicas são copiadas para dentro da pasta C:\Usuários\NomeDeLogonDoUsuário\Músicas, a qual pode ser acessada através de Iniciar -> Músicas. Esta pasta é personalizada para cada usuário que faz o logon, ou seja, cada usuário tem a sua própria pasta Músicas. Por exemplo, para o usuário jsilva a pasta Músicas fica no seguinte caminho: C\Usuários\jsilva\Músicas; já para o usuário paulo, a pasta Minhas músicas fica no seguinte caminho: C\Usuários\paulo\Músicas e assim por diante. Neste caso estou considerando que o Windows 7 foi instalado no drive C:; caso você tenha instalado em outro Drive, substitua C: pela letra do drive que você está utilizando. Ao copiar músicas, o Windows Media Player cria dentro da pasta Músicas do usuário, uma pasta com o nome do artista/banda e, dentro da pasta com o nome do artista, uma pasta com o nome do Álbum. Por exemplo, quando o usuário jsilva for copiar as músicas de um CD do Roberto Carlos, sendo que o título do CD é Amor, as músicas serão copiadas para a seguinte pasta: C\Usuários\jsilva\Músicas\Roberto Carlos\Amor. Se o usuário jsilva copiar outro CD do Roberto Carlos, cujo título seja Caminhoneiro, as músicas serão gravadas na seguinte pasta: C\Usuários\jsilva\Músicas\Roberto Carlos\Caminhoneiro e assim por diante.

DICA: Se você não quiser utilizar a pasta padrão Músicas, você pode alterar a pasta onde são gravadas as músicas. Para alterar a pasta, acesse o modo Biblioteca (Ctrl+1) e utilize o seguinte comando: Ferramentas -> Opções (se o menu não estiver sendo exibido, pressione Ctrl+M para exibir o menu do Windows Media Player). Na janela que surge dê um clique na guia Copiar música do CD e dê um clique no botão Alterar, indicado na Figura 5.10. Será aberta a janela Procurar Pasta, para que você possa selecionar uma nova pasta onde serão copiadas as músicas. Mesmo que você altere a pasta padrão, o Windows Media Player continuará, dentro da nova pasta padrão que você definiu, criando uma pasta com o nome do artista e, dentro desta pasta, uma sub-pasta com o nome do Álbum.

Nota: Por padrão, para cada faixa do CD é criado um arquivo. O nome do arquivo é formado pelo número da faixa e pelo nome da música. Por exemplo, se a faixa número 1 do CD que você está copiando para o HD, tiver o nome de Barco do Amor, o arquivo será criado como 01 – Barco do Amor. Você pode alterar a maneira como é formado o nome de cada arquivo, para incluir detalhes tais como o nome do artista, álbum, gênero, etc., clicando no botão Nome do arquivo, da guia Copiar Música do CD, indicada na Figura 5.10.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.10 - Definindo a pasta onde serão gravadas as músicas.

4.         Para iniciar a cópia dê um clique no botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti. Este botão aparece na barra de botões, ao lado do botão Criar lista de reprodução.

Nota: Em alguns casos, antes de iniciar a cópia poderá ser aberta uma janela informando sobre questões relacionadas com os Direitos Autorais, janela esta indicada na Figura 5.11. Observe que é informado que o Windows Media Player irá proteger os arquivos que estão sendo copiados para a pasta Músicas, de tal maneira que não seja possível executá-las em outro computador que não aquele no qual elas foram originalmente copiadas. Observe que existe a opção de não proteger o conteúdo (marcando a opção Não proteger conteúdo), porém observe, logo abaixo desta opção, o aviso sobre as questões legais envolvidas. Esta proteção de arquivos é uma forma de conscientizar os usuários em relação à questão dos direitos autorais. Eu não arriscaria a dizer que serve como uma proteção, longe disso, pois sistemas muito mais seguros como a proteção de cópia dos DVD’s já foram violados, e portanto não existe proteção 100% segura. O importante é haver a conscientização por parte dos usuários em respeitar os direitos autorais. Você pode copiar os arquivos de um CD para o HD do seu computador, para poder escutá-los, sem ter que ter o CD no drive. Mas você não pode fazer cópias, gerando novos CDs, para repassar para outras pessoas.
Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.11 - Aviso informando sobre a proteção da cópia.

5.         Se aparecer a janela de aviso, marque as opções indicadas na Figura 5.11e dê um clique no botão OK para fechá-la. O Windows Media Player inicia a cópia dos arquivos. O botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti transforma-se no botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti.  Os arquivos são copiados do CD, gravados na pasta Músicas, dentro de subpastas criadas para cada CD, conforme padrão explicado anteriormente. Os arquivos de música serão gravados no formato .wma, que podemos traduzir por: Windows Média Áudio, que é um dos formatos reconhecidos pelo Windows Media Player. À medida que o Windows Media Player vai copiando os arquivos, vai sendo exibida, ao lado do nome da música, um barra com a progressão da cópia.

Dica: Você pode alterar o formato em que os arquivos são gravados. Por exemplo, ao invés do padrão .wma, você pode optar pelo padrão .mp3, o mais popular atualmente. Para alterar o formato em que são gravados os arquivos de música, copiados do CD, selecione o comando Ferramentas -> Opções (se o menu não estiver sendo exibido, pressione Ctrl+M, para exibir o menu). Na janela de opções que é exibida, clique na guia Copiar Música do CD. Nesta guia, na lista Formato, selecione o formato desejado e dê um clique em OK, para definir o formato selecionado como o novo formato padrão.

Nota: Ao finalizar a cópia de uma faixa, o Windows Media Player coloca a expressão “Copiado do CD para a biblioteca”, ao lado da duração da música. A biblioteca é um conjunto de faixas de áudio e vídeo, às quais o Windows Media Player tem acesso. Por exemplo, quando temos arquivos de áudio no disco rígido, podemos adicioná-los à biblioteca. A partir do momento que um arquivo é adicionado à biblioteca, o Windows Media Player armazena uma referência a localização do arquivo. Para executar o arquivo, no Windows Media Player, basta chamá-lo a partir da Biblioteca, que o Windows Media Player se encarrega de localizar e executar o arquivo, ou seja, não precisamos nos preocupar em lembrar em que pasta está gravado o arquivo. O uso da biblioteca é uma maneira fácil de organizar os diversos arquivos de áudio e vídeo, facilitando desta maneira a execução destes. Mais adiante veremos como adicionar elementos à biblioteca e como excluir elementos da biblioteca.

Nota: Você pode parar o processo de cópia a qualquer instante, clicando no botão Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti. Ao final do processo de cópia todas as faixas são automaticamente desmarcadas. Agora as músicas estão gravadas no disco rígido. Mais adiante, aprenderemos a adicionar as músicas que foram copiadas, à biblioteca do Windows Media Player e executá-las a partir do disco rígido. Após terminar a cópia das faixas selecionadas o CD é ejetado do drive.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI