[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 05 : Cap05_11
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 127 - Capítulo 05 - A Biblioteca - Configurações Disponíveis

Existem diversas opções e comandos relacionados com a Biblioteca do Windows Media Player. Neste tópico, você aprenderá sobre estas configurações e sobre os comandos disponíveis.

Exemplo prático: Para configurar as opções da Biblioteca, siga os passos indicados a seguir:

1.         Abra o Windows Media Player: Iniciar -> Todos os Programas -> Windows Media Player e vá para o modo de exibição Biblioteca (Ctrl+1).

2.         Se o menu de opções não estiver sendo exibido (Arquivo  Exibir  Reproduzir  Ferramentas  Ajuda), pressione Ctrl+M para exibir o menu.

3.         No menu, selecione o comando Ferramentas -> Opções.

4.         Na janela de opções que é exibida, clique na guia Biblioteca. Serão exibidas as opções indicadas na Figura 5.18:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 5.18 - Opções de configurações da Biblioteca.
Nesta janela temos as opções que passo a descrever a seguir:

Grupo Configurações da Biblioteca de Mídia:

  • Adicionar arquivos de vídeo encontrados na biblioteca de imagens: Caso algum arquivo de vídeo seja encontrado em pastas de imagens, estes serão automaticamente adicionados à Biblioteca.
  • Adicionar valores de informação de nivelamento de volume nos arquivos novos: Esta opção orienta o Windows Media Player a adicionar informações adicionais sobre novos arquivos, informações estas que ajudam a manter o volume de execução o mais “invariável” possível. Como cada arquivo de mídia tem diferentes parâmetros de gravação e qualidade, sem o nivelamento de volume, o volume poderia variar, bastante, na execução de um aruqivo para outro, sem que o usuário tenha aumentado ou baixado o volume das caixas de som ou o controle de volume do Windows Media Player. Simplificando, com esta opção habilitada, o Windows Media Player tenta executar todos os arquivos de mídia, independentemente dos parâmetros e qualidades de gravação do arquivo, com o nível de volume definido pelo Windows, quer seja através dos controles de volume das caixas de som ou através do controle de volume do próprio Windows Media Player. Eu adoraria que as TVs por assinatura implementassem esta função para quem tem TVs mais antigas. Nestas TVs, ao passar de um canal para o outro, o nível de volume varia drasticamente, embora não tenhamos mexido no nível de volume da TV. Isso ocorre devido as diferenças na qualidade de transmissão entre os diferentes canais.
  • Excluir arquivos do computador quando excluídos da biblioteca: Esta opção vem marcada por padrão. Com esta opção marcada, ao excluir da Biblioteca do Windows Media Player, a referência a um determinado arquivo, o respectivo arquivo também será excluído do HD. Eu, particularmente, não gosto de usar esta opção e por isso sempre deixo-a desmarcada.
  • Visualizar automaticamente músicas no foco de título da trilha: Sinceridade??? Não tenho a mínima idéia sobre para que serve esta opção. Se alguém souber, gentileza passar a dica para o e-mail webmaster@juliobattisti.com.br

Em seguida, temos o grupo Atualizações automáticas de informações sobre mídia para arquivos. As opções deste grupo, definem de que maneira o Windows Media Player irá pesquisar na Internet, informações sobre os arquivos de midia, disponiveis na Biblioteca. Estão disponíveis as seguintes opções:

  • Recuperar informações adicionais da Internet: Esta opção vem marcada, por padrão. Se você desmarcar esta opção, o Windows Media Player não irá mais pesquisar por informações na Internet.
  • Adicionar apenas informações que estão faltando: Esta opção somente está habilitada, se a opção Recuperar informações adicionais da Internet estiver marcada. Esta opção faz com que somente sejam buscadas na Internet, as informações que estão faltando. Por exemplo, se já está disponível a informação sobre o nome do álbum, esta informação não será buscada novamente. Somente serão buscadas as informações sobre o artista e sobre as músicas do álbum.
  • Substituir todas as informações sobre a mídia: Esta opção somente está habilitada, se a opção Recuperar informações adicionais da Internet estiver marcada. Esta opção faz com que o Windows Media Player ignore quaisquer informações que já estejam disponíveis e busque as informações completas, a partir da Internet.
  • Renomear arquivos de música c/ configurações de música copiada do CD: A tradução deste item é simplesmente lastimável, mas tudo bem, vamos ao que interessa. Esta opção vem desmarcada, por padrão. Se você marcar esta opção, os arquivos de mídia serão renomeados,com base nas informações encontradas na Internet, sobre o CD. Por exemplo, suponho que você tenha um arquivo cujo nome seja O Caminhoneiro, de um CD do Roberto Carlos. Ao pesquisar na Internet, o Windows Media Player encontra informações sobre este CD e, nestas informações, o nome da música é Caminhoneiro. Se você marcar esta opção, a música será renomeada de O Caminhoneiro para somente Caminhoneiro, para ficar de acordo com as informações encontradas na Internet, sobre a música e o respectivo álbum.

Nota: A pasta com configurações de música é a pasta Músicas. Vejam como foi um “horror” a tradução.

  • Reorganizar músicas na pasta c/ configurações de música copiada do CD: Esta opção é semelhante a anterior, e também está desmarcada por padrão. Se esta opção estiver marcada, os arquivos e pastas da pasta Música, poderão ser reorganizados, para refletir as informações encontradas pelo Windows Media Player, ao pesquisar a Internet.
  • Manter classificações de estrelas, como globais nos arquivos: Esta opção vem marcada, por padrão. Com isso, será mantida a classificação de estrelas, para cada arquivo, que for definida pelo usuário e será utilizada sempre que esta informação for necessária.

5.         Defina as configurações desejadas e clique em OK para aplicá-las.

A seguir veremos mais alguns tópicos, onde mostrarei como utilizar outros recursos do Windows Media Player, tais como a criação de CDs personalizados, execução de DVDs, como escutar rádio pela Internet, como gravar um DVD de dados, para fazer uma cópia de segurança dos arquivos importantes e muito mais.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI