[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 06 : Cap06_12
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 149 - Capítulo 06 - Configurando Propriedades das Contas

Depois de criar uma conta, existem várias propriedades que você poderá configurar. Nesta lição mostrarei um exemplo prático, passo a passo, sobre como configurar as propriedades de uma conta de usuário no Windows 7.

Exemplo prático: Para acessar as propriedades de uma conta de usuário, siga os passos indicados a  seguir:

1.         Acesse a opção Usuários e grupos locais do console Gerenciamento do computador.

2.         Dê um clique na opção Usuários. Será exibida uma lista com a relação de todas as contas de usuários cadastradas.

3.         Dê um clique duplo na conta de usuário a ser configurada, para exibir suas propriedades. Na guia Geral, indicada na Figura 6.14, temos as mesmas opções que são exibidas quando da criação da conta do usuário. A única opção diferente é: Conta bloqueada. Por padrão, o usuário pode “errar” a senha inúmeras vezes que a sua conta não será bloqueada. Esta não é uma boa configuração para ambientes que necessitam de um elevado grau de segurança, pois se não uma pessoa poderá ficar tentando, indefinidamente, adivinhar a senha do usuário. Podemos configurar, por exemplo, que se forem feitas três tentativas de logon, com a senha incorreta,  dentro do período de uma hora, a conta será bloqueada. Depois que uma conta é bloqueada, somente um usuário Administrador pode desbloqueá-la. Enquanto a conta estiver bloqueada não será possível fazer o logon com esta conta. Mais no final deste Capítulo, aprenderemos a configurar as diretivas locais de segurança, para que a conta seja bloqueada, depois de um número x de tentativas de logon sem sucesso, dentro de um determinado período. Também veremos que é possível configurar se a conta deverá ser desbloqueada depois de um determinado tempo ou se somente um usuário com permissão de Administrador poderá desbloquear a conta.

4.         Dê um clique na guia Membro de. Nesta guia estão listados os grupos dos quais o usuário é membro. Aprenderemos a utilizar esta guia, no tópico sobre Grupos, mais adiante neste capítulo.

5.         Dê um clique na guia Perfil. Esta guia, indicada na Figura 6.15, tem uma série de opções que definem o ambiente de trabalho do usuário, quando ele faz o logon. A seguir vamos descrever estas opções.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti
Figura 6.14 – Guia Geral das propriedades da conta do usuário.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti
Figura 6.15 – Guia Perfil das propriedades da conta do usuário.

  • Caminho do Perfil: Fornece um espaço para você digitar o caminho do perfil do usuário para a conta do usuário. O Perfil do usuário é um conjunto de pastas e sub-pastas utilizado para definir o ambiente personalizado do usuário. No Perfil ficam definidas diversas configurações do ambiente de trabalho do usuário, como por exemplo o Papel de parede, os ícones da área de trabalho, a lista de Favoritos do Internet Explorer e assim por diante. Quando o computador faz parte de uma rede empresarial, pode ser interessante manter o perfil do usuário gravado nos servidores da rede, ao invés de na própria estação de trabalho (onde por padrão, conforme já descrevi anteriormente, o perfil do usuário fica em C:\Usuários\NomeDeLogonDoUsuário). A vantagem de ter um perfil no servidor é que este perfil será aplicado ao usuário, em qualquer computador no qual ele faça o logon na rede. Quando o usuário faz o logon, o Windows 7 verifica se existe um perfil definido na propriedade Caminho do perfil, da conta do usuário. Se houver, o Windows 7 copia o perfil a partir do caminho informado. Com isso o usuário terá o mesmo ambiente de trabalho, indiferentemente do computador que ele estiver utilizando. Se ao fazer o logon, o servidor onde está o perfil não estiver disponível, o Windows 7 criará um perfil padrão para o usuário; este perfil é baseado no perfil All users, que existe em todo computador com o Windows 7. Para ativar um perfil de usuário móvel ou obrigatório para a conta de usuário selecionada, digite um caminho de rede nesse espaço no formato \\nome do servidor\nome da pasta de perfis\nome do usuário. Por exemplo, \\servidor025\perfisdeusuarios\jsilva
  • Script de logon: Fornece um espaço para você digitar o nome do script de logon. Se o script de logon estiver localizado em uma sub-pasta do caminho padrão do script de logon, esse caminho relativo deve preceder o nome de arquivo. O script de logon é um arquivo de comandos que fica gravado em um servidor de logon ou no próprio computador. Normalmente utilizamos arquivos com a extensão .bat ou .cmd. Nestes arquivos cada comando é colocado em uma linha e executado seqüencialmente, toda vez que o usuário fizer o logon. Por exemplo, podem ser colocados comandos para montar um drive de rede, para acessar uma impressora compartilhada e assim por diante. É mais comum o uso de scripts de logon em redes empresariais, com servidores baseados em Windows 2000 Server, Windows Server 2003 ou no Windows Server 2008, com o Active Directory instalado (para uma descrição completa dos elementos que compõem uma rede baseada no Active Directory, consulte o Anexo, no final deste livro). Quando o usuário faz o logon na estação de trabalho com o Windows 7, o script de logon é executado a partir do servidor da rede que está autenticando o usuário. Neste campo colocamos o caminho completo para o script de logon que está no servidor.  Por exemplo, para armazenar o script de logon inicia.bat armazenado no servidor servidor010, em uma pasta compartilhada chamada Scripts de logon. Para acessar este script, nós utilizamos o seguinte caminho: \\servidor010\Scripts de logon\inicia.bat
  • Caminho local: Especifica um caminho local como a pasta-base. Digite um caminho local no espaço fornecido. Por exemplo, você pode digitar c:\DadosDosUsuários\jsilva ou C:\Pastas base\Julio. A pasta onde serão criadas sub-pastas para cada usuário é definida pelo Administrador. Para um administrador, as pastas-base e a pasta Documentos, facilitam o backup de arquivos de usuários e o gerenciamento de contas de usuário, pois fazem com que o usuário utilize somente um ou, no máximo, estes dois locais para armazenar seus arquivos.

Nota: No Windows NT 4.0 e 3.x, uma pasta-base atribuída se torna a pasta padrão de um usuário para as caixas de diálogo Abrir e Salvar como de programas tais como o Word, Excel, PowerPoint, para as sessões de Prompt de comando e para todos os programas sem uma pasta de trabalho definida. A pasta-base atribuída pode ser uma pasta local no computador de um usuário ou uma pasta compartilhada na rede, e pode ser atribuída a um ou mais usuários. No Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2003 e no Windows 7, a pasta Documentos é uma alternativa para as pastas-base, mas não as substitui. Quando um usuário tenta salvar ou abrir um arquivo, a maior parte dos programas determina se a pasta base ou Documentos será usada de uma destas duas formas.

  • Alguns programas procuram primeiro na pasta-base os arquivos que coincidem com o tipo do arquivo que deve ser aberto ou salvo (por exemplo, *.doc ou *.txt). Se for encontrado algum arquivo com a extensão procurada, o programa abre a pasta-base e ignora a pasta Documentos. Se não for encontrado nenhum arquivo, o programa abre a pasta Documentos.  
  • Quando o Windows 2000, Windows Vista, Windows XP, Windows Server 2003 ou o Windows 7 for instalado por cima de uma versão do Windows NT, os programas que armazenaram documentos na pasta-base continuarão a abrir e a salvar documentos nelas. No entanto, se o programa for instalado após a instalação do Windows 2000, Windows Vista, Windows XP, Windows Server 2003 ou o Windows 7, ou se o programa nunca foi usado para criar um arquivo no Windows NT, o programa usará a pasta Documentos para abrir e salvar arquivos.
  • Conectar: Esta opção é utilizada para que possamos usar uma pasta compartilhada em um servidor da rede, como pasta-base para o usuário. A pasta aparece como um drive de rede, como por exemplo M:, R:, X:, etc. Digite uma letra de unidade em Conectar e, em seguida, digite um caminho de rede em Para. Por exemplo, você pode especificar a unidade X e digitar \\servidor010\usuarios\maria. Ao usar pastas-base para gravar arquivos no servidor, estamos facilitando os procedimentos de backup, pois o Administrador faz o backup no servidor, ao invés de ter que fazer o backup em cada estação de trabalho, individualmente.

Conforme descrito anteriormente, as opções da guia Perfil definem uma série de características do ambiente de trabalho do usuário. Esta é uma maneira de manter um ambiente personalizado, organizado e fácil de gerenciar, para cada usuário.

6.         Após definir as propriedades da Guia Perfil clique em OK para aplicá-las.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI