Agora que já sabemos como criar um grupo e como adicionar usuários a um grupo, vamos aprender a administrar grupos. Aprenderemos a acessar e configurar as propriedades de um grupo, renomear e excluir grupos.
Exemplo prático: Para exibir/alterar as propriedades de um grupo, siga os passos indicados a seguir:
1. Acesse a opção Usuários e grupos locais do console Gerenciamento do computador.
2. Dê um clique na opção Grupos.
3. Na lista de grupos dê um clique duplo no grupo a ser alterado.
4. Será exibida a janela de propriedades do grupo, na qual você pode alterar a descrição do grupo e Adicionar ou Remover usuários. Depois de ter feito as alterações desejadas, dê um clique no botão OK para aplicá-las.
Exemplo prático: Para renomear um grupo, siga os passos indicados a seguir:
1. Acesse a opção Usuários e grupos locais do console Gerenciamento do computador.
2. Dê um clique na opção Grupos.
3. Na lista de grupos dê um clique com o botão direito do mouse no grupo a ser renomeado.
4. No menu que surge dê um clique na opção Renomear. Digite o novo nome e pressione Enter.
Exemplo prático: Para excluir um grupo, siga os passos indicados seguir:
1. Acesse a opção Usuários e grupos locais do console Gerenciamento do computador.
2. Dê um clique na opção Grupos.
3. Na lista de grupos dê um clique com o botão direito do mouse no grupo a ser excluído.
4. No menu que surge dê um clique na opção Excluir.
Nota:Os grupos e usuários criados neste capítulo, serão utilizados no Capítulo 7, para os exemplos sobre permissões de compartilhamento e permissões NTFS, em pastas e arquivos. |