[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 08 : 11
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 205 - Capítulo 08 - O Gerenciador de Impressão

Por fim, mas não menos importante, veremos uma das principais novidades do Windows 7 em relação ao gerenciamento de impressoras: O console Gerenciamento de Impressão.

O console Gerenciamento de Impressão fornece uma interface única e centralizada, para que os administradores possam administrar com eficiência várias impressoras e servidores de impressão da rede. Você pode usar o Gerenciamento de Impressão para gerenciar impressoras em computadores que estejam executando o Microsoft Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008 ou Windows 7. Com o console Gerenciamento de Impressão, podemos executar as seguintes tarefas:

  • Adicionar impressoras ao servidor de impressão automaticamente
  • Adicionar e remover servidores de impressão
  • Migrar servidores de impressão
  • Criar um novo filtro de impressora
  • Executar tarefas de gerenciamento da impressora
  • Exibir as opções avançadas da impressora
  • Implantar impressoras usando Diretiva de Grupo

Vamos aprender a utilizar as principais funções deste console, através de um exemplo prático, passo-a-passo.

Exemplo prático: Para aprender a utilizar as principais funções do console Gerenciamento de Impressão siga os passos indicados a seguir:

1.         Faça o logon com um conta com permissão de Administrador ou com uma conta com permissão para gerenciar as impressoras, com as quais você irá trabalhar.

2.         Abra o Painel de Controle.

3.         Abra a opção Ferramentas Administrativas.

4.         Abra o console Gerenciamento de Impressão.

5.         Caso seja exibida a janela de Controle de Contas do Usuário pedindo que sua permissão para Continuar. Clique no botão sim.

6.         Será aberto o console Gerenciamento de Impressão, indicado na Figura 8.18:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 8.18 – O console Gerenciamento de Impressão.

7.         Clique na setinha para a direita ao lado do item Servidores de Impressão, para abri-lo. Neste item é exibida a lista de computadores da rede, nos quais estão disponíveis impressoras compartilhadas.

8.         Caso um dos computadores que tenha impressoras compartilhadas, não esteja aparecendo na lista, você poderá adicioná-lo. Para isso clique com o botão direito do mouse na opção Servidores de Impressão e, no menu de opções que é exibido, clique na opção Adicionar ou Remover Adicionar ou Remover Servidores...

9.         Será exibida a janela Adicionar ou Remover Servidores. No campo Adicionar Servidores você pode digitar o nome ou o número IP do computador a ser adicionado ao console ou pode usar o botão Procurar. Ao clicar no botão Procurar, será exibida a lista de computadores da rede. Clique no computador a ser adicionado e depois clique no botão Selecionar Servidor. Você estará de volta à janela Adicionar ou Remover Servidores, com o nome do servidor selecionado já sendo exibido. Dê um clique no botão Adicionar à lista e depois clique em OK.

10.       Você estará de volta ao console Gerenciamento de Impressão, com o novo computador já sendo exibido na lista Servidores de Impressão.

11.       Ao clicar na setinha para a direita, ao lado do nome do computador, serão exibidas várias opções, para gerenciar as configurações de impressoras no respectivo computador, conforme indicado na figura 8.19:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 8.19 – Opções de gerenciamento de impressoras e drivers de impressão.

12.       Ao clicar na opção Drivers, serão exibidos todos os drivers de impressoras instalados no respectivo computador. Você pode clicar com o botão direito do mouse na opção drivers e, no menu de opções que é exibido, clicar em Gerenciar Drivers..., para exibir uma janela onde será possível Adicionar... drivers, Remover... drivers ou ver as propriedades dos drivers.

13.       A opção Filtros Personalizados, permite que você defina filtros, para que sejam exibidas somente impressoras que atendam um ou mais critérios, tais como Impressoras com Trabalho (impressoras com documentos na fila de impressão), As impressoras Não Estão Prontas (impressoras que não estão disponíveis para impressão), Todas as Impressoras (exibe todas as impressoras encontradas na rede) e Todos os Drivers (exibe todos os drivers de impressoras instalados na rede). Estes quatro filtros já vem pré-configurados com o Windows 7, mas você pode criar novos filtros, conforme mostrarei logo a seguir. Ao clicar em um dos filtros, serão exibidas apenas as impressoras que atendem os critérios do respectivo Filtro. Por exemplo, ao clicar no filtro As impressoras Não Estão Prontas, serão exibidas apenas as impressoras que, por algum motivo (falta de papel, falta de cartucho ou tonner, papel trancado na bandeja, etc.), não estão disponíveis para o uso. Este filtro é útil para ajudar a localizar as impressoras com problemas.

14.       Para criar um novo filtro clique com o botão direito do mouse na opção Filtros Personalizados e, no menu de opções que é exibido clique em Adicionar Novo Filtro de Impressora...

15.       Será aberto o Assistente para Novo Filtro de Impressora. Vamos criar um novo filtro, para exibir apenas impressoras Laser. No campo nome digite: Impressoras Laser da Rede. No campo Descrição digite. Filtra e exibe todas as impressoras Laser, compartilhadas na rede. Marque também a opção Exibir o número total de impressoras ao lado do nome do filtro da impressora. Clique em Avançar, para seguir para a próxima etapa do assistente.

16.       Nesta etapa você pode definir vários critérios. Vamos definir um critério no campo nome. Vamos filtrar todas as impressoras que tenham a palavra Laser como parte do nome. Defina as opções conforme indicado na Figura 8.20. Clique em Avançar, para seguir para a próxima etapa do assistente.

17.       Será exibida a tela final do assistente. Nesta tela você tem opções para fazer com que seja enviada uma notificação por e-mail, sempre que foram encontradas novas impressoras que atendam aos critérios de filtragem ou se deseja executar um determinado script. No nosso exemplo, não vamos usar estas opções. Clique em Concluir para encerrar o assistente e criar o filtro. O novo filtro já será exibido abaixo da opção Filtros Personalizados e, caso tenham sido encontradas impressoras que atendam aos critérios especificados, ao clicar no filtro, as respectivas impressoras serão listadas no painel da direita. Após ter criado um filtro, você poderá editá-lo, alterando os critérios de filtragem e outros parâmetros. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no respectivo filtro e, no menu de opções que é exibido, clicar em Propriedades. Será aberta a janela de propriedades do filtro. Nesta janela você tem as guias Geral, Critérios de Filtragem e Notificação, nas quais você pode as configurações do filtro. Depois de ter feito as alterações desejadas e só clicar em OK.

18.       Você pode fazer com que um filtro seja atualizado, para verificar se não existem novas impressoras que atendam aos critérios do filtro. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no filtro e, no menu de opções que é exibido, clicar em Atualizar.

19.       Feche o console Gerenciamento de Impressão.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 8.25 – Definindo os critérios de filtragem.

Sobre o console Gerenciamento de Impressão era isso.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI