NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 05
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 228 - Capítulo 10 - Alterando o comportamento das mensagens do UAC

Você pode usar as configurações do gerenciador de contas para desabilitar completamente o Controle de Conta de Usuário (UAC), conforme descrevi em uma das lições anteriores. Além disso, no Windows 7 Enterprise e no Windows 7 Ultimate, um usuário com permissão de administrador pode alterar o comportamento da mensagem do Controle de Conta de Usuário para usuários padrão e para usuários administradores. Podemos configurar qual o comportamento da mensagem de aviso, como por exemplo se devem ou não ser exigidas as credenciais de administrador. Este comportamento pode ser configurado separadamente para contas de usuário padrão e para contas com permissão de Administrador.

Nos dois próximos exemplos práticos vou mostrar como configurar o comportamento do recurso Controle de Conta do Usuário, tanto para usuários padrão quanto para Administradores.

Exemplo Prático: Para alterar o comportamento da mensagem do Controle de Conta de Usuário para usuários com permissão de administradores, siga os passos indicados a seguir:

Nota: O procedimento a seguir só está disponível com o Windows 7 Enterprise/ou o Windows 7 Ultimate.

1.         Faça o logon com uma conta com permissão de Administrador.

2.         Clique em Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e, por último, em Executar. No campo Abrir digite secpol.msc e clique em OK.

3.         Caso seja exibida a mensagem do Controle de Conta do Usuário clique em Continuar. Será aberto o console Diretiva de segurança local.

4.         Clique na setinha para a direita ao lado de Diretivas Locais. Nas opções que são exibidas clique em Opções de Segurança.

5.         No painel da direita, dentre as muitas diretivas listadas, localize a diretiva Controle de Conta de Usuário: Comportamento do prompt de elevação para administradores no Modo de Aprovação de Administrador. Dê um clique duplo nesta diretiva para abrir a janela de Propriedades. Na janela de propriedades, indicada na Figura 10.10:

Na lista  de opções, você pode selecionar uma das seguintes configurações:

  • Elevar sem aviso: Com esta opção, aplicativos que tenham sido marcados como aplicativos de administrador, bem como aplicativos detectados como aplicativos de instalação, serão automaticamente executados com o token de acesso de administrador completo. Todos os outros aplicativos serão automaticamente executados com o token de usuário padrão.
  • Solicitar credenciais na área de trabalho protegida: quando uma operação requer elevação de privilégio, o usuário é solicitado a inserir um nome de usuário e senha na área de trabalho protegida. Se o usuário inserir credenciais válidas, a operação prosseguirá com o privilégio mais alto disponível para o usuário.

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 10.5 – Janela de propriedades da Diretiva.

  • Solicitar consentimento na área de trabalho protegida: Quando uma operação requer a elevação de privilégio, o usuário é solicitado a selecionar Permitir ou Negar na área de trabalho protegida. Se ele selecionar Permitir, a operação prosseguirá com o privilégio mais alto disponível para o usuário.
  • Solicitar credenciais: Quando uma operação requer a elevação de privilégio, o usuário é solicitado a inserir um nome de usuário administrativo e senha. Se o usuário inserir credenciais válidas, a operação prosseguirá com o privilégio aplicado.
  • Solicitar consentimento: Quando uma operação requer a elevação de privilégio , o usuário é solicitado a selecionar Permitir ou Negar. Se ele selecionar Permitir, a operação prosseguirá com o privilégio mais alto disponível para o usuário.
  • Solicitar consentimento para binários que não são do Windows: (padrão) Quando uma operação para um aplicativo não Microsoft exige elevação de privilégios, o usuário é solicitado a selecionar Permitir ou Negar na área de trabalho protegida. Se ele selecionar Permitir, a operação continuará com o privilégio disponível mais elevado.

6.         Após selecionar a opção desejada clique em Clique em OK.

7.         Você estará de volta á janela Diretiva de segurança local. Mantenha esta janela aberta, pois vamos utilizá-la no próximo exemplo prático.

Exemplo Prático: Para alterar o comportamento da mensagem do Controle de Conta de Usuário para usuários padrão, siga os passos indicados a seguir:

1.         Você já deve estar com a janela Diretiva de segurança local aberta. Caso você a tenha fechado, abra-a novamente, seguindo os passos de 1 a 3, do Exemplo prático anterior.

2.         Clique na setinha para a direita ao lado de Diretivas Locais. Nas opções que são exibidas clique em Opções de Segurança.

3.         Localize a diretiva Controle de Conta de Usuário: Comportamento do prompt de elevação de usuários padrão. Dê um clique duplo nesta diretiva para abrir a janela de Propriedades da diretiva.

Na lista  de opções, você pode selecionar uma das seguintes configurações:

  • Pedir credenciais: Caso uma operação que requeira elevação de privilégio será solicitado que o usuário insira um nome de usuário com permissão de administrador e a respectiva senha. Se o usuário inserir credenciais válidas, a operação continuará com o privilégio aplicável.
  • Negar automaticamente solicitações de elevação: Quando uma operação requer elevação de privilégio, uma mensagem de erro de acesso é mostrada. É negado ao usuário padrão ao tentar executar uma operação que requeira elevação de privilégio.
  • Solicitar credenciais na área de trabalho protegida: Quando uma operação requer elevação de privilégio, o usuário é solicitado a inserir um nome de usuário diferente e senha na área de trabalho protegida. Se o usuário inserir credenciais válidas, a operação prosseguirá com o privilégio aplicado.

4.         Após selecionar a opção desejada clique em Clique em OK.

5.         Você estará de volta á janela Diretiva de segurança local.

Dica: Muito bem. Sobre o recurso de Controle de Conta do Usuário era isso. Para um guia passo a passo, com todos os detalhes sobre este recurso, acesse o seguinte endereço: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc731416(WS.10).aspx


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI