[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 11
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 234 - Capítulo 10 - Firewall do Windows com Segurança Avançada

Os usuários do Windows XP poderão ficar um pouco “perdidos”, procurando na janela de propriedades do Firewall, as opções para configurações do log (e também as configurações para o protocolo ICMP). No Windows 7, existem duas opções de configurações para o Firewall do Windows. Uma é a janela Firewall do Windows, acessada através do Painel de Controle, a qual nos fornece somente as opções básicas de configurações do Firewall do Windows. Para configurações mais avançadas, tais como as opções de Log, precisamos utilizar o console Firewall do Windows com Segurança Avançada, o qual é acessado através da opção Ferramentas Administrativas, do Painel de Controle ou através do Link Configurações Avançadas, disponível no painel da esquerda, na janela Firewall do Windows (acessada através da opção Painel de Controle -> Firewall do Windows). Antes de partirmos para os exemplos práticos, vamos ver um pouco mais sobre o console Firewall do Windows com Segurança Avançada.

O Firewall do Windows com Segurança Avançada combina um firewall de host e mais as configurações do protocolo IPSec. Ele fornece proteção local contra ataques de rede que possam passar pela rede de perímetro ou ter origem dentro da rede do usuário. Ele também fornece segurança da conexão entre computadores que permite exigir autenticação e proteção de dados para comunicações (isso já com o uso do protocolo IPSec).

O Windows Firewall com Segurança avançada é um firewall com monitoração de estado; ele verifica e filtra todos os pacotes para tráfego IP versão 4 (IPv4) e IP versão 6 (IPv6). Por padrão, o tráfego de entrada é bloqueado, a menos que seja a resposta a uma solicitação do host (tráfego solicitado) ou seja especificamente permitido (isto é, tenha sido criada uma regra de firewall para permitir o tráfego). Para permitir explicitamente o tráfego, você pode especificar um número de porta, um nome de aplicativo, um nome de serviço ou outros critérios por meio da definição de configurações do Firewall do Windows com Segurança Avançada.

Com o Firewall do Windows com Segurança Avançada, você pode solicitar ou exigir que os computadores autentiquem uns aos outros antes de se comunicarem e usem a integridade dos dados ou a criptografia de dados durante a comunicação (funções estas feitas pelo protocolo IpSec). Com este console, podemos criar regras avançadas para permitir ou bloquear determinados tipos de tráfego, serviços e aplicativos. Veremos como criar regras e como interpretar as regras já existentes, no Capítulo 18, o qual faz parte do E-book Windows 7 Avançado, onde serão abordados os tópicos avançados sobre Segurança no Windows 7.

A seguir veremos um exemplo prático sobre como ativar as Opções do Log de Segurança, usando o console Firewall do Windows com Segurança Avançada.

 

Exemplo prático: Por padrão, ao ativarmos o Firewall do Windows, o log de segurança não é ativado. Para ativá-lo, de tal maneira que passem a ser registrados eventos no log de segurança, siga os passos indicados a seguir:

 

1.         Faça o logon com uma conta com permissão de Administrador.

 

2.         Abra o Painel de controle: Iniciar -> Painel de controle.

3.         Na lista Exibir por, selecione a opção Ícones pequenos.

 

4.         Abra a opção Ferramentas Administrativas.

 

5.         Será aberta a janela Ferramentas Administrativas, com vários itens disponíveis. Dentro das Ferramentas Administrativas, dê um clique duplo na opção Firewall do Windows com Segurança Avançada.

 

6.         Será aberto o console Firewall Do Windows com Segurança Avançada, indicado na

Figura 10.12:

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 10.12 – O console Firewall Do Windows com Segurança Avançada.

7.         Na parte central do console, clique no link Propriedades do Firewall do Windows, o qual fica logo abaixo da opção Perfil Público Ativo.

8.         Será aberta a janela com propriedades avançadas do Firewall do Windows, com a guia Perfil do Domínio, selecionada por padrão, conforme indicado na Figura 10.13:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 10.13 – A guia Perfil do Domínio.

9.         Para configurar as opções de Log, dê um clique no botão Personalizar..., ao lado da opção Log. Será exibida a janela Personalizar Configurações de Log para Perfil do Domínio, conforme indicada na Figura 10.14:

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

Figura 10.14 – A janela para personalizar as opções do log do Firewall do Windows.

Nesta janela temos as seguintes opções:

  • Nome: Neste campo é indicado o arquivo onde serão gravadas as informações do log do Firewall do Windows. Por padrão estas informações são gravadas no seguinte arquivo: C:\Windows\system32\LogFiles\Firewall\pfirewall.log. Substitua C:\Windows pela pasta onde está instalado o Windows 7, caso este tenha sido instalado em outra pasta.
  • Limite de tamanho (KB): Define o tamanho máximo para o arquivo do log de segurança. O tamanho máximo admitido para o arquivo de log, no Windows XP, era de é 32.767 (KB). Não consegui informações se existe ou não um tamanho máximo para o arquivo de logs, no Windows 7. Quando o tamanho máximo especificado neste campo for atingido, as entradas de log mais antigas serão descartadas.
  • Lista Registrar em log os pacotes eliminados: Por padrão, vem selecionado o valor Não. Selecione o valor Sim,  para que todos os pacotes ignorados/bloqueados que se originaram da rede privada ou da Internet sejam registrados no log de segurança do Firewall do Windows.

  • Lista Registrar em log as conexões bem sucedidas: Por padrão, vem selecionado o valor Não. Selecione o valor Sim,  para que todas as conexões bem-sucedidas que se originaram da rede privada ou da Internet sejam registradas no log de segurança do Firewall do Windows.

10.       Na lista Registrar em log os pacotes eliminados, selecione a opção Sim.

11.       Na lista Registrar em log as conexões, selecione a opção Sim.

12.       Dê um clique no botão OK para aplicar as novas configurações.

13.       Você estará de volta à guia Perfil do Domínio, da janela de propriedades avançadas do Firewall do Windows. Clique em OK para fechá-la. Agora vamos usar um pouco a Internet, para gerar informações no log do Firewall do Windows e depois vamos analisar estas informações.

14.       Faça uma conexão com a Internet e acesse alguns sites, abra o Windows Live Mail e envie algumas mensagens. Isto é para gerar tráfego através do firewall, para que sejam geradas entradas no log de segurança. Agora vamos abrir o arquivo e ver os eventos que foram gravados no log de segurança.

15.       Abra o Bloco de notas.

16.       Abra o arquivo definido como arquivo de log, que por padrão é o arquivo C:\Windows\system32\LogFiles\Firewall\pfirewall.log. Caso você tenha alterado esta opção, abra o respectivo arquivo. Serão exibidas uma série de entradas, com informações detalhadas sobre os acessos com e sem sucesso.

18.      Feche o arquivo de log.

Nota: Para desabilitar o log de segurança, repita os passos de 1 a 12 e selecione a opção Não, nas listas Registrar em log os pacotes eliminados e Registrar em log as conexões bem sucedidas.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI