[MEU 50º LIVRO]: BANCOS DE DADOS E ACESS - CURSO COMPLETO - DO BÁSICO AO VBA - 1602 páginas

Páginas: 1602 | Autor: Júlio Battisti | 40% de Desconto e 70h de Vídeo Aulas de Bônus

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 16
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 239 - Capítulo 10 - O Windows Defender- Introdução

Introdução ao Windows Defender:

 

O Windows Defender é um programa gratuito, o qual faz parte do próprio Windows 7 que ajuda a proteger o computador contra pop-ups, baixo desempenho e ameaças à segurança causados por spywares e outros softwares indesejados (genericamente chamados de “malwares”).  Com as versões anteriors ao Windows 7, o Windows Defender era disponibilizado como um download separado. Já com o Windows 7, o Windows Defender faz parte do Sistema Operacional e é instalado, por padrão, durante a instalação do Windows 7.

 

Na lição anterior eu fiz uma descrição detalhada sobre as várias ameaças e pragas virtuais existentes no mundo conectado de hoje em dia. Por isso é muito importante, eu diria até mesmo INDISPENSÁVEL ter instalado e executar um software anti-spyware. Eu até mesmo recomendo o uso de mais de um programa anti-spyware. Como eu sou exagerado em termos de segurança, nos computadores da minha rede local de casa (os quais estou usando para escrever este livro), eu uso três programas anti spyware. Além do Windows Defender, eu uso o SpyBot Search & Destroy 1.4 e o Spyware Terminator, já comentados anteriormente. Spyware e outros softwares potencialmente indesejados podem tentar se instalar no seu computador toda vez que você se conectar à Internet. Eles também podem infectar o computador quando você instalar alguns programas usando CD, DVD ou outra mídia removível. Estas pragas, genericamente conhecidas como “malwares”, também podem ser programadas para ser executadas em horários agendados, e não apenas quando instalados. Esse agendamento tem o objetivo de dificultar a localização de tais softwares.

 

O Windows Defender oferece três formas de ajudar a impedir que spyware e outros softwares potencialmente indesejados infectem o computador:

 

  • Proteção em tempo real: O Windows Defender alerta quando um spyware ou software potencialmente indesejado tenta se instalar ou ser executado no seu computador. Ele também alerta caso os programas tentem alterar configurações importantes do Windows. Esta é uma das formas de proteção mais importantes, pois atua preventivamente, evitando que o programa nocivo seja instalado no seu computador. Observe que é semelhante ao monitoramente de tempo real, fornecido pelos softwares anti-vírus.
  • Comunidade online SpyNet: A comunidade online do Microsoft SpyNet ajuda você a ver como outras pessoas respondem a software que ainda não tenha sido classificado com relação aos riscos. Ver se outros membros da comunidade permitem a execução do software poderá ajudá-lo a decidir se deve ou não permitir que um determinado programa seja instalado e executado no seu computador. Por sua vez, se você participar, suas opções serão adicionadas às classificações da comunidade para ajudar outras pessoas a escolherem o que devem fazer. Para ingressar na comunidade SpyNet, usamos o comando Ferramentas do Windows Defender, conforme mostrarei nos exemplos práticos, mais adiante. A comunidade também ajuda a interromper a disseminação de novas infecções de spyware. Você pode optar por enviar informações básicas ou adicionais sobre os softwares detectados. As informações adicionais ajudam a Microsoft a criar novas definições para melhor proteger o seu computador.Por exemplo, elas podem incluir o local dos itens detectados no computador, caso um spyware ou um software potencialmente indesejado tenha sido removido. As informações serão automaticamente coletadas e enviadas.

  • Opções de verificação: Você pode usar o Windows Defender para verificar se há spyware e outros softwares potencialmente indesejados instalados em seu computador, agendar verificações regularmente e remover automaticamente qualquer software mal-intencionado que seja detectado durante a verificação. Ou seja, você pode agendar verificações periódicas ou iniciar uma verificação a qualquer momento que você desconfie que um spyware possa ter sido instalado no seu computador. Nos exemplos práticos, nós veremos como configurar e agendar estas verificações.

Em vários aspectos o Windows Defender tem o funcionamento semelhante aos softwares antivírus e a outros softwares anti spyware. O funcionamento do Windows Defender e a sua capacidade de detecção de spywares é baseada em uma base de dados, na qual estão todas as informações para o Windows Defender detectar e eliminar milhares de softwares já catalogados como “malwares”. Ao usar o Windows Defender, é importante, ou melhor, é VITAL manter a base de dados com as informações sobre “malwares” sempre atualizadas. As definições são arquivos que atuam como uma enciclopédia de possíveis ameaças de software em constante crescimento. O Windows Defender usa as definições para determinar se o que ele detectou é spyware ou software potencialmente indesejado e alertar o usuários sobre possíveis riscos. Para ajudar a manter as definições atualizadas, o Windows Defender trabalha em conjunto com o Windows Update para instalar automaticamente novas definições à medida que elas são lançadas. Também é possível definir o Windows Defender para conferir se há definições atualizadas antes de iniciar uma verificação. Nos exemplos práticos eu mostrarei como fazer esta e várias outras configurações. A seguir coloco algumas dicas contidas na Ajuda do Windows, sobre sintomas que são indicativos de que o seu computador está infectado com spywares. Se você notar um ou mais destes sintomas, é recomendado iniciar uma verificação completa, imediatamente, usando o Windows Defender. Nos exemplos práticos, mostrarei como fazer uma verificação completa.

 

Como saber se o seu computador está infectado com spyware (dicas contidas na Ajuda do Windows 7). Deve haver algum tipo de spyware no computador se:

 

  • Você notar o aparecimento de barras de ferramentas, links ou favoritos que não foram adicionados intencionalmente por você ao navegador da Web.
  • A home page, o ponteiro do mouse ou o programa de pesquisa mudar inesperadamente.
  • Você digitar o endereço de um determinado site (um mecanismo de pesquisa, por exemplo), mas for levado para outro site sem perceber.
  • Você vir pop-ups, mesmo que não esteja na Internet.
  • A execução de programas em seu computador começar de repente a ficar mais lenta que o normal.

Pode haver um spyware em seu computador mesmo que você não perceba nenhum sintoma. Esse tipo de software pode coletar informações sobre você e o computador sem o seu consentimento ou conhecimento.

 

Muito bem, agora que já conhecemos o básico sobre o Windows Defender, vamos a alguns exemplos práticos, onde aprenderemos a utilizar e a configurar o Windows Defender.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI