[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 18
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 241 - Capítulo 10 - Configurar o Comportamento do Windows Defender

Ao verificar o computador, você pode escolher a maneira como o Windows Defender irá fazer a sua análise e verificação. Existem quatro opções adicionais que podem ser configuradas, as quais definem como será feita a análise do computador, pelo Windows Defender:

 

  • Verificar existência de ameaças potenciais no conteúdo de arquivos e pastas arquivadas: A verificação nestes locais pode aumentar o tempo necessário para concluir uma verificação, mas spyware e outros softwares potencialmente indesejados podem se instalar e tentar se "ocultar" nesses locais. Em termos de segurança é recomendado manter esta opção sempre ativada.
  • Usar heurística para detectar comportamento possivelmente perigoso ou indesejado de software que não foi analisado com relação a potencial de risco: O Windows Defender usa os arquivos de definição para identificar ameaças conhecidas, mas também pode detectar e alertar sobre comportamento potencialmente indesejado ou perigoso de software que ainda não foi listado em um arquivo de definição. Esta é uma opção bem interessante e que ajuda a manter o computador mais seguro. Eu recomendo manter esta opção habilitada, embora isso possa fazer com que as verificações fiquem mais demoradas.
  • Criar um ponto de restauração antes de aplicar ações aos itens detectados: Como é possível definir o Windows Defender para remover automaticamente itens detectados, a seleção desta opção permite que você restaure configurações do sistema caso queira usar algum software que não deveria ter sido removido. Eu recomendo manter esta opção habilitada, pois evidentemente que o Windows Defender não é perfeito e pode, em determinadas situações, ocorrer de ser removido software legítimo, que não é spyware, mas por uma falha do Windows Defender, foi detectado como spyware. Se você tiver um ponto de restauração (assunto que será abordado no Capítulo 17), será bem mais fácil reverter a ação do Windows Defender.
  • Não verificar os seguintes arquivos ou locais: Use esta opção para selecionar arquivos e pastas que você não deseja que o Windows Defender verifique.

Exemplo prático: Para escolher opções de verificação avançadas do Windows Defender, siga os passos indicados a seguir:

 

1.       Faça o logon com a conta Administrador ou com uma conta com permissão de Administrador.

 

2.       Abra o Painel de Controle: Iniciar -> Painel de Controle.

 

3.       Na lista Exibir por selecione a opção Ícones pequenos.

 

4.       Clique na opção Windows Defender.

 

5.       Clique no link Ferramentas. Será exibida a tela indicada na Figura 10.21, na qual você tem acesso a uma série de configurações do Windows Defender.

 

Curso Completo de Windows 7 - Júlio Battisti

 

10.21 – Opções de configuração do Windows Defender.

 

6.       Dê um clique no link Opções. Será exibida uma tela com dezenas de opções de configurações, divididas em categorias. Na lista de categorias no lado esquerdo, clique na opção Avançado. Serão exibidas as opções Avançadas disponíveis. No grupo Opções avançadas, marque a caixa de seleção ao lado de cada opção que deseja usar. Para desativar uma opção, basta desmarcar a respectiva opção.

 

8.       Para fazer com que o Windows Defender não verifique certas áreas do computador, clique na opção Arquivos e pastas excluídos, no painel da esquerda. Na janela que é exibida clique no botão Adicionar... Será exibida a janela Procurar Arquivos ou Pastas, na qual você pode adicionar pastas ou arquivos que não devam ser verificados. Vá até os arquivos ou as pastas que não deseja verificar e clique em OK. Repita esta etapa para cada arquivo ou pasta que não deseja verificar. A lista de arquivos e pastas a serem ignorados pela verificação será exibida na janela do Windows Defender. Para remover um dos itens da lista, de tal maneira que ele volte a ser verificado, basta clicar no item a ser removido e depois clicar no botão Remover.

 

9.       Quando você terminar de configurar as opções avançadas dê um clique no botão Salvar.  Se você estiver logado com uma conta de usuário comum, você será solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação. Se você estiver logado com uma conta do tipo Administrador, poderá ser exibida a janela de Controle de Contas do Usuário (a qual foi detalhada no início do Capítulo), pedindo que sua permissão para Continuar. Clique no botão Continuar.

 

10.     Pronto, as novas configurações avançadas foram salvas e já passarão a ser utilizadas, nas próximas verificações que forem feitas pelo Windows Defender.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Quer Aprender VBA no Excel, Sem Dificuldades, com Exemplos
Práticos Passo a Passo e com Explicações Detalhadas?

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passos

Junto com o livro você Recebe 11 Bônus Incluindo 50 horas de Vídeo Aulas.

Mesmo que Você não Saiba Nada de Programação VBA ou já Tenha Tentado
Aprender VBA e Desistiu ou Achou Difícil, com Este Livro EU GARANTO que Você Aprenderá, SEM DIFICULDADES. APRENDIZADO GARANTIDO.

Clique Aqui Para Todos os Detalhes sobre Esta Oferta

- É com alegria que Comunico o lançamento do meu 42º Livro.

 

- Perfeito para Iniciantes em Programação VBA.

 

- Abordo desde o Básico até Comandos Avançados.

 

- Códigos detalhadamente explicados, linha por linha.

 

- Criação de Funções e Procedimentos com VBA.

 

- O Modelo de Objetos do Excel - Exemplos Práticos.

 

- Criação de Formulários - UseForms.

 

- Criação de um Sistema de Cadastro Completo, com Foto.

 

- Como trabalhar com Tabelas Dinâmicas na Programação VBA.

 

- Como trabalhar com Gráficos na Programação VBA.

 

- Rotina que Escreve um número por Extenso usando VBA.

 

- E muito, muito mais mesmo...

 

- Junto com o livro você recebe 50 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas, Dashboards e Muito mais.

 

[Bônus]: 60 horas de Vídeo Aulas sobre Macros, Programação VBA, Fórmulas e Funções Avançadas no Excel, Recursos Avançados, Dashboards e Muito mais.

 

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

Aprenda com Júlio Battisti: "Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Uteis - Passo a Passos

A BÍBLIA DA
PROGRAMAÇÃO
VBA NO EXCEL

 

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI