NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalArtigosWindows 7 › Capítulo 10 : 24
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 7 - CURSO COMPLETO - 2400 páginas
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


Lição 247 - Capítulo 10 - Controle dos Pais - Introdução

Hoje em dia as crianças começam a usar o computador cada vez mais cedo. E o pior (ou o melhor) é que as crianças aprendem muito mais rápido do que os adultos, pois já são de uma geração acostumada com produtos eletrônicos, computadores, Internet, bate-papo, Orkut, Facebook e tudo mais. As crianças não tem medo de “apertar um botão que vai apagar tudo”, até por que a maioria delas sabe que não existe tal botão. Já alguns adultos, ainda tem verdadeira aversão aos computadores e vivem com medo de apertar a tal botão que vai apagar tudo. Com isso, as crianças não tem medo de experimentar e vão testando, sem medo, os recursos disponíveis em cada programa que elas utilizam.

 

Combinando esta ausência de medo de experimentar com uma curiosidade natural, as crianças e jovens adolescentes, tornam-se vítimas fáceis que, movidas pela curiosidade e pela ingenuidade, acabam instalando vírus, trojans, spywares e dezenas de outras pragas virtuais. Estas pragas podem chegar através de anexos, em e-mails falsos, através de links para downloads de programas, etc. O joven recebe um e-mail dizendo que é de um adimirador/admiradora secreta e não resiste a tentação: clica no link para ver o recado. Na verdade, ao clicar no link ele instala mais um vírus ou trojan no seu computador.

 

Pensando neste problema é que foi criado o recurso de Controle dos pais. Com este recurso, os pais podem limitar bastante os recursos que podem ser acessados por uma conta de logon, podem limitar os horários em que o computador pode ser utilizado, podem limitar os jogos e programas que podem ser executados e podem limitar bastante as permissões associadas com a conta de logon, na qual foi ativado o recurso de controle dos pais. Esta conta de logon bastante limitada é que será utilizada pelo filho (ou filhos, no caso em que pode ser criada uma conta de logon para cada filho e habilitado e configurado o recurso de Controle dos pais em cada uma destas contas) para fazer o logon.

 

Esta é uma novidade importante do Windows 7, em relação as versões anteriores do Windows. Na minha opinião, o recurso de Controle dos pais é um dos que mais contribui para a melhoria da segurança do Windows 7, em relação as versões anteriores do Windows.

 

No site da Microsoft, no endereço http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/features/details/parentalcontrols.mspx, temos a seguinte apresentação para o recurso de Controle dos Pais:

 

“O recurso de Controle dos pais, incluído no Windows 7, foi projetado para proporcionar aos pais tranqüilidade, dando a eles segurança em suas habilidades de gerenciar exatamente o que seus filhos podem fazer no computador. Esses controles ajudam os pais a determinar quais jogos seus filhos podem jogar, quais programas eles podem usar e quais sites eles podem visitar — e quando. Os pais podem restringir o uso do computador a horários específicos e confiar que o Windows 7 reforçará essas restrições, mesmo quando eles estiverem longe de casa.”

 

Este parágrafo resume de maneira bastante clara, quais limitações podem ser impostas, usando o recurso de Controle dos pais. A seguir apresento mais alguns comentários sobre o que pode ser feito com este recurso.

 

  • Definir limites de tempo, para impedir que as crianças usem o computador em determinados horários: Você pode definir limites de tempo para controlar quando as crianças têm permissão para fazer logon no computador. Os limites de tempo impedem que as crianças façam logon durante as horas especificadas. Você pode definir horas de logon diferentes para cada dia da semana. Se elas estiverem conectadas quando o tempo alocado terminar, serão automaticamente desconectadas. Por exemplo, você pode definir que não é permitido o logon entre as 21:00 horas e as 8:00 horas da manhã. Com isso, se a criança estiver usando o computador, à noite, quando chegar as 21:00 horas será automaticamente feito o log off e ela não poderá mais usar o computador (a não ser que ele saiba um outro logon e senha, para o qual não foi imposta restrição de tempo de uso). Usando a sua conta, para a qual existem limites de tempo, a criança somente poderá voltar a usar o computado na manhã seguinte, a partir das 8:00. Vejam que é uma forma eficiente de evitar que as crianças fiquem até de madrugada no MSN, Orkut e outros atrativos da Internet e, na manhã seguinte, estejam cansados, irritados e sem a mínima vontade de acordar e ir para a escola.
  • Você pode impedir que seus filhos participem de jogos que você não deseja que eles joguem: É possível controlar o acesso a jogos, escolher um nível de classificação etária, escolher os tipos de conteúdo que deseja bloquear e decidir se deseja permitir ou bloquear jogos não classificados ou específicos.
  • Definir limites para seus filhos usarem a Web: Você pode restringir os sites que as crianças podem visitar, verificar uma classificação etária, indicar se deseja permitir downloads de arquivos e configurar o conteúdo que deseja que os filtros de conteúdo bloqueiem e permitam. Também é possível bloquear ou permitir sites específicos. Quando o Controle dos Pais bloqueia o acesso a uma página da Web ou jogo, uma notificação é exibida informando que a página da Web ou o programa foi bloqueado. Seu filho pode clicar em um link na notificação para solicitar permissão de acesso a essa página da Web ou a esse programa. Você pode permitir o acesso inserindo informações da conta.
  • Bloquear o uso de programas específicos: É possível impedir as crianças de executar programas que você não deseja que elas executem.

Uma vez configurado o recurso de Controle dos Pais (o que você aprenderá a fazer nas próximas lições), você pode configurar os relatórios de atividades para guardar um registro das atividades que estão sendo executadas pelo seu filho. Por exemplo, você pode verificar no relatório se o seu filho está tentando, repetidamente, executar um programa proibido ou se ele está, repetidamente, tentando acessar sites proibidos.

 

Muito bem, agora que já sabemos o que é este recurso e para que ele serve, vamos aprender a configurá-lo, através de exemplos práticos, passo a passo.

 


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas.

Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

MAIS DETALHES | COMPRAR ESTE LIVRO


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI